Resultados 1 a 8 de 8

Principais dúvidas sobre VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi

Ultimamente, temos visto muitas perguntas sobre VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi aqui no Fórum. Por isso, juntamos as principais dúvidas aqui neste post. Vamos lá!

1. O que é Vivo Voz Wi-Fi?

Voz Wi-Fi é um serviço que te permite fazer chamada de Voz utilizando a rede Wi-Fi para outra pessoa que tenha ou não acesso ao Wi-Fi.

2. O que é VoLTE?

A sigla vem do nome Voice over LTE (Long-Term Evolution). O serviço permite fazer chamada de voz através de uma rede 4G.

3. Para que serve o VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi?

VoLTE

Serve para que você faça ligações mais nítidas e estáveis. Ainda mais se ambos os lados (quem faz a chamada e quem a recebe) estiverem usando VoLTE.

Vivo Voz Wi-Fi

Assim como VoLTE, o serviço Vivo Voz Wi-Fi serve para que você tenha ligações com uma qualidade melhor, mas aqui também há vantagem na hora de fazer ligações DDI ou DDD, pois a tarifação será sempre local.

4. Para quem o VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi está disponível?

VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi

Disponível para todos os planos (exceto Vivo Easy, por enquanto) e aparelhos compatíveis com VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi.

Você pode encontrar a lista de aparelhos com essa tecnologia no site da Vivo.

5. O que é preciso para ter VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi?

VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi

• Chip 4G;
    • Celular homologado VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi;
    • Estar com o software atualizado;
    • Ter um aparelho compatível com VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi (veja se o seu celular é compatível no site da Vivo);
    • Estar em uma cidade com cobertura VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi (consulte aqui se sua cidade tem essas tecnologias).

6. Como sei se VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi está disponível para mim?

VoLTE

Durante uma chamada de voz, seu aparelho mostra um ícone no canto superior direito com a descrição VozHd ou VoLTE (Pode sofrer alteração de nomenclatura de acordo com o fabricante do aparelho).

Nome:      passo 1.JPG
Visitas:     204
Tamanho:  32,7 KB

Vivo Voz Wi-Fi

Durante uma chamada de voz, seu aparelho mostra um ícone no canto superior direito com a descrição Voz Wi-Fi. (Pode sofrer alteração de nomenclatura de acordo com o fabricante do aparelho).

Nome:      passo 2.JPG
Visitas:     202
Tamanho:  28,2 KB

Obs.: O ícone aparecerá se você tiver todos os pré-requisitos citados no item 5 e não for Vivo Easy.

7. Como ativar o VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi no meu celular?

VoLTE

Veja o tutorial de como ativar e desativar essa função no Configurar Aparelhos. Você só precisa escolher o fabricante do seu aparelho e o modelo para ver o passo a passo.

Vivo Voz Wi-Fi

Normalmente, o caminho no aparelho é: Configurações > Conexões > Redes Móveis > Chamadas Wi-Fi.

Obs.: Se você não encontrar essa opção no seu aparelho, veja de novo os pré-requisitos do item 5. Se você tiver todos e mesmo assim não conseguir ativar no celular, ligue para a central de atendimento, de qualquer telefone, para *1058.

8. Principais causas para não conseguir ativar o VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi

VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi

• Não estar com serviço 4G habilitado;
    • Não ter os pré-requisitos para usar uma rede 4G (mostrados no item 5);
    • Não estar com a configuração para uso de VoLTE habilitada no aparelho;
    • Não ter cobertura 4G no local;
    • Não ter o plano compatível (ser Vivo Easy);
    • Não ter o aparelho compatível (veja a lista de aparelhos compatíveis).

9. Possíveis causas para o VoLTE / Vivo Voz Wi-Fi parar de funcionar

VoLTE e Vivo Voz Wi-Fi

• Não estar na cobertura 4G;
    • Mudança de plano (para Vivo Easy);
    • Chip com defeito ou não compatível com 4G;
    • Troca de aparelho;
    • Falha na rede Vivo;

Obs.: Se você perceber que a falha pode ser na rede Vivo, ligue para *1058 de qualquer telefone.

Espero tê-los ajudado, pessoal =D

Obs.: Se você não encontrar essa opção no seu aparelho, veja de novo os pré-requisitos do item 5. Se você tiver todos e mesmo assim não conseguir ativar no celular, ligue para a central de atendimento, de qualquer telefone, para *1058.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Nível 2: Lanterna Verde Avatar de Gladia
    Desde
    May 2020
    Sabemos que para ter os serviços habilitados só por meio de reclamação na Anatel ou em serviços de defesa do consumidor. Quem dera a Vivo fosse uma empresa séria e habilitasse o serviço automaticamente em todas as linhas.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por Gladia Ver Post
    Sabemos que para ter os serviços habilitados só por meio de reclamação na Anatel ou em serviços de defesa do consumidor. Quem dera a Vivo fosse uma empresa séria e habilitasse o serviço automaticamente em todas as linhas.
    Exatamente... infelizmente a Vivo coloca como se fosse tão fácil habilitar o serviço (e deveria ser, né), bastando e nas configurações e pronto, mas, na prática, tem de entrar em contato com a Anatel para habilitarem...

Lembrando que a TIM já tem o serviço funcionando para todos em todo o Brasil desde o momento que você habilita a linha. A Vivo promete e não cumpre. Talvez até categorize como propaganda enganosa ou serviço não entregue (por isso devem habilitar na Anatel)

Esclarecedor, tinha dúvidas principalmente no ponto 8
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la, para nos descobrir criança novamente. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Citação Postado originalmente por Gladia Ver Post
    Totalmente verdade. Tinha o serviço, era perfeito. Precisei fazer uma reposição de chip (troca) e perdi o serviço. Já estou no quarto protocolo na Ouvidoria e nada, dizem que está ativo, questionam o aparelho, bla bla bla. Mas o serviço não sobe.

É triste e estressante, causa um grande mal estar, e é sempre uma briga.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    O principal motivo para não ter não é nenhum dos citados.
    É a operadora. Na Tim, até xingling funciona o VoLTE
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, e ingressei exclusivamente por conta do Vivo voz Wi-Fi. O que eu quero é poder fazer e receber ligações na localidade onde moro, onde não tem sinal de celular, mas tenho boa conexão Wi-Fi. Meu plano é Vivo controle.

Tentei diversas vezes ativar o serviço, até agora sem sucesso. Tenho celular compatível, está tudo certo faltando apenas a Vivo liberar.

Alguma dica?

Obrigado.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por NelioLuis Ver Post
    Boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, e ingressei exclusivamente por conta do Vivo voz Wi-Fi. O que eu quero é poder fazer e receber ligações na localidade onde moro, onde não tem sinal de celular, mas tenho boa conexão Wi-Fi. Meu plano é Vivo controle.

Tentei diversas vezes ativar o serviço, até agora sem sucesso. Tenho celular compatível, está tudo certo faltando apenas a Vivo liberar.

Alguma dica?

Obrigado.
    Tente reclamar com a Ouvidoria da Vivo e solicitar a ativação. Se não funcionar, a Anatel deve resolver.

Não se preocupem. Eles ativam se vc reclamar sim.

Tópicos Similares

1. VoLTE: Respondendo duvidas sobre o produto
    Por Leo19 no fórum Mundo Vivo
    Respostas: 16
    Último Post: 11-08-20, 10:42 AM
  2. Dúvidas sobre o Vivo Valoriza
    Por Maria_Ester no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 12-04-18, 06:16 PM
  3. Dúvidas sobre o Vivo Tudo
    Por Vítor no fórum Ajuda
    Respostas: 6