Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

[Coronavírus] Como será o novo normal?

Já estamos no meio do ano e ninguém nunca poderia imaginar que nossas vidas mudariam tanto assim por causa de um vírus. Mas agora que tudo mudou, muita gente diz que quando voltarmos para a nossa rotina, sem ter a certeza de uma vacina, teremos o que estão chamando de “o novo normal”.

Eu tenho alguns palpites de como tudo vai ser:

Manter Home Office

Muitas empresas perceberam que não precisam ter um escritório físico para funcionar e que evitar o deslocamento do funcionário até o local de trabalho, por vezes, faz com que eles produzam mais e tenham mais qualidade de vida! Acredito que algumas empresas vão escolher continuar deixando algumas pessoas da equipe em home office.

Usar máscaras no dia a dia

O item que antes só era visto sendo usado por profissionais da saúde, agora é algo necessário para todo mundo. Acredito que quando voltarmos para a rotina normal, usaremos máscaras até quando estivermos resfriados ou acharmos que estamos doentes, para diminuir o risco de passar a doença para outras pessoas.

O hábito de andar com álcool em gel vai continuar

Levar um potinho com álcool em gel no bolso ou mochila também virou algo tão necessário quanto levar a carteira ou o celular para onde quer que você vá. A higienização das mãos será bem mais constante, principalmente quando estivermos em lugares públicos.

Espaços de trabalho mais afastados

A distância segura entre uma pessoa e outra passou a ser a de um metro e meio. Espaços de trabalho não terão mesas tão coladinhas umas nas outras, e é provável que algumas empresas de coworking comecem a instalar biombos transparentes para proteger mais quem trabalha em salas fechadas.

Oi e tchau sem beijinho

Dependendo da região do Brasil é um beijinho só, em outros são dois, alguns lugares de Minas Gerais são três. Mas esse costume brasileiro proveniente de alguns países da Europa (Itália e França) diminuirá muito. Já são 4 meses sem cumprimentar e se despedir de pessoas com nosso característico beijinho no rosto, e quando voltarmos ao normal, acredito que as pessoas ainda estarão muito cautelosas para voltar com o costume.

E vocês? O que acham que vai mudar enquanto não tivermos uma cura?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Na questão do cumprimento, vai ser só no cotovelinho rsrs...
    Acredito que as empresas vão apostar mais no delivery, e mais pessoas vão comprar pela internet... Na verdade, já esta acontecendo isso.

Minha empresa irá ter rodizio de Home Office, então metade da carga horária será na empresa e a outra metade em casa, quanto aos espaços de trabalho mais afastados acredito que não irá acontecer, pelo menos não por aqui... mas como o colega acima falou as compras pelo internet e Delivery será nossa nova realidade!
    Quer ganhar R$10 de cashback + 3GB de internet que não expira? Só usar o código ELIZAEASY1 ou ELIZAEASY2 no Vivo Easy em compras acima de R$29 e aproveitar! E nas compras abaixo do valor ganhe o cashback para compras no app.

O que acha R$10 de desconto em suas viagens da 99 Táxi? É só usa o código Elizabet36010 e aproveitar!

Que tal 50% de desconto em suas compras do Wish? Use o código JPGFNYS e proveite!

Está com fome? Ganhe R$10 de desconto nos seus primeiros 2 pedidos de no minimo R$ 25 com o Uber Eats. Use o código eats-n5lwork na tela de pagamento e aproveite!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Já é nossa realidade, né? Compras pela Internet já estavam bem disseminadas e muito usadas. Delivery, em especial de comida pronta, também.

Acho que a gente vai começar a popularizar de verdade o home office, que no Brasil ainda era muito tímido.

Acho que o maior impacto para nós realmente será a questão do cumprimento. Principalmente para quem mora em região praiana, onde a população é mais sinestésica, gosta do contato aperto de mão, abraço, beijo. Eu mesmo vivenciei uma situação bem estranha no meu retorno das férias. Ao chegar na empresa a responsável pelo RH da empresa veio ao meu encontro me acolher com um abraço de boas vindas pelo retorno ao trabalho e eu só estiquei o braço com o punho fechado. Ela rapidamente parou, baixou os braços, fechou o punho e bateu no meu toda sem graça. Fiquei uma cena bem estranha, mas infelizmente vamos ter que nos acostumar a nos cumprimentar desta forma, ou com o cotovelo como citou o @Cjunior98
    LG K10 - Vivo Easy - Amazon Prime - YouTube Premium
    PSN ID= HelioCFh
    Economia nos gastos de celular? Baixe o app Vivo Easy e digite o codigo 3GBERS10 e ganhe 3Gb de Internet e mais R$ 10,00 para gastar como quizer nas compras acima de R$ 28,99. 3GBERS10
    PicPay: Utilizando o código NMBJW9 você recebe de volta os primeiros R$10,00 gastos com cartão de crédito.
    Meu Magazine
    Livro Neli: A Profecia (Livro escrito pela minha esposa)

Citação Postado originalmente por HelioCFh Ver Post
    Acho que o maior impacto para nós realmente será a questão do cumprimento. Principalmente para quem mora em região praiana, onde a população é mais sinestésica, gosta do contato aperto de mão, abraço, beijo. Eu mesmo vivenciei uma situação bem estranha no meu retorno das férias. Ao chegar na empresa a responsável pelo RH da empresa veio ao meu encontro me acolher com um abraço de boas vindas pelo retorno ao trabalho e eu só estiquei o braço com o punho fechado. Ela rapidamente parou, baixou os braços, fechou o punho e bateu no meu toda sem graça. Fiquei uma cena bem estranha, mas infelizmente vamos ter que nos acostumar a nos cumprimentar desta forma, ou com o cotovelo como citou o @Cjunior98
    Aconteceu a mesma coisa comigo: Fui cumprimentar o meu amigo, e ele veio só com o cotovelo pra mim... Fiquei muito sem graça, mas tive que respeitar o contato minimo que ele propôs.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Já é nossa realidade, né? Compras pela Internet já estavam bem disseminadas e muito usadas. Delivery, em especial de comida pronta, também.

Acho que a gente vai começar a popularizar de verdade o home office, que no Brasil ainda era muito tímido.
    Eu fiquei surpreso com o que aconteceu há uns meses atras... Minha mãe, que não confiava muito em compras pela internet, e sempre pedia ajuda pra isso, acabou comprando SOZINHA, uma sandália pra ela!! Não acreditei, mas depois ela provou, e realmente, foi pela internet!! Com o avanço da tecnologia, está ficando cada vez mais fácil realizar compras até mesmo pra quem não tem muita experiência rsrsrs

Citação Postado originalmente por Cjunior98 Ver Post
    Eu fiquei surpreso com o que aconteceu há uns meses atras... Minha mãe, que não confiava muito em compras pela internet, e sempre pedia ajuda pra isso, acabou comprando SOZINHA, uma sandália pra ela!! Não acreditei, mas depois ela provou, e realmente, foi pela internet!! Com o avanço da tecnologia, está ficando cada vez mais fácil realizar compras até mesmo pra quem não tem muita experiência rsrsrs
    Meu pai achou um absurdo eu ter comprado um eletrodoméstico pela internet e pior ainda (na visão dele) por um app (MagaLu). Quando chegou ele ficou boquiaberto! KKKK
    Uma praticidade gigantesca! Abri o app, escolhi o produto, gerei um boleto, abrir meu app do banco (NuConta) paguei e depois de algumas horas recebi o e-mail confirmando a compra e que o meu produto estava a caminho da transportadora, foi um sexta-feira, na quarta estava com meu produto em casa e nem frete foi cobrado.
    Após alguns meses ele me pediu para comprar um produto para ele, em loja física, falei que a diferença de valor estava alta em comparação ao site e depois de muita insistência ele cedeu e comprei na internet, quando chegou ele perdeu o medo e agora quem mais olha promoção é ele!
    Quer ganhar R$10 de cashback + 3GB de internet que não expira? Só usar o código ELIZAEASY1 ou ELIZAEASY2 no Vivo Easy em compras acima de R$29 e aproveitar! E nas compras abaixo do valor ganhe o cashback para compras no app.

O que acha R$10 de desconto em suas viagens da 99 Táxi? É só usa o código Elizabet36010 e aproveitar!

Que tal 50% de desconto em suas compras do Wish? Use o código JPGFNYS e proveite!

Está com fome? Ganhe R$10 de desconto nos seus primeiros 2 pedidos de no minimo R$ 25 com o Uber Eats. Use o código eats-n5lwork na tela de pagamento e aproveite!

Ah, está muito difícil. Espero que volte tudo como era antes o mais rápido possível. Que a higiene continue, é claro. Ao menos muitos estão lavando as mãos ao usarem o banheiro rs
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la, para nos descobrir criança novamente. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Citação Postado originalmente por lovevo Ver Post
    Ah, está muito difícil. Espero que volte tudo como era antes o mais rápido possível. Que a higiene continue, é claro. Ao menos muitos estão lavando as mãos ao usarem o banheiro rs
    Alguns nem usam o banheiro mais rsrsrs

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 02-07-20, 09:56 PM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 18-05-20, 11:46 AM
  3. Reativar chip durante quarentena do Novo Coronavírus
    Por arthur_silveirasc no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 13-04-20, 12:04 PM
  4. [Coronavírus] Como assistir filmes e séries com amigos
    Por Bea_triz no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 7
    Último Post: 08-04-20, 01:02 PM
  5. [Coronavírus] Como está a rotina de vocês?
    Por gabriel12361 no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1
    Último Post: 23-03-20, 11:58 AM