Resultados 1 a 9 de 9

PS5 vs Xbox Series X. Qual é o melhor?

Depois de meses de espera, as imagens do PS5 foram mostradas e suas configurações também vieram a público. Eu estava esse tempo todo esperando fazer este post aqui no fórum para fazer um comparativo entre os dois maiores consoles da atualidade. Vamos lá!

Primeiro vamos ver por fora: Os memes que fizeram quando revelaram as imagens oficiais dos consoles foram sensacionais. O XBOX parece um apoiador de mesa, enquanto o PS5 é igual a um roteador mas achei os dois bem bonitos. A mudança do preto clássico da Playstation para o branco causou um choque, mas nada que incomode.

Inclusive, ele vai ter duas versões: Uma que vai aceitar CDs e outra que aceita somente versão digital, mas as especificações são as mesmas para os dois por isso vai de gosto de cada um qual escolher. A vantagem de comprar o jogo físico é poder vender depois, enquanto a versão digital é mais leve e tem menos chances de o jogo travar.

Nome:      IMG1.jpg
Visitas:     125
Tamanho:  71,5 KB

Agora vamos vê-los internamente:

Nome:      IMG2.png
Visitas:     128
Tamanho:  37,9 KB

Algumas especificações parecem estar em grego, então vou resumir para vocês. SSD, RAM, processador e placa de vídeo/chip gráfico a nossa moderadora @Bea_triz já explicou aqui no fórum e está bem completo!

Teraflops: Flops são usados para medir a capacidade de uma unidade de processamento, seja do processador de um computador, celular ou videogame. O flop determina quantas operações matemáticas com números gigantes ele é capaz de resolver em um segundo.

Ou seja, quanto mais flops o console tiver, mais rápido ele processa as ações. Esse termo é mais usado em videogames já que no PC é mais comum falar Hertz ou FPS.

Ray Tracing: É algo que já existe no cinema há tempos e agora chegou aos games. Ele ajuda a deixar as imagens com efeitos de luz, sombreamentos mais reais, gerar reflexos, refrações e iluminação geral mais realistas para dar a sensação de que você está olhando para a janela da sua casa e não para um monitor.

Explicados os componentes vamos para o confronto. O XBOX é mais potente que o PS5, porém a discrepância não é tanta. Os mais experts no assunto dizem que a diferença de teraflops e velocidade de transmissão entre entre os dois consoles nem dá para sentir direito, e que o critério que as pessoas devem utilizar para escolher um é o de sempre: qual você está acostumado a jogar ou quais jogos exclusivos eles vão ter.

Sobre preço temos poucas informações. O que sabemos é que o custo de fabricação deles é em torno de 500 dólares. Com o dólar bem alto por aqui, devemos ter um preço tão caro como os R$ 4.000 do PS4.

Eu vou de PS5, mas vou fazer o seguinte e recomendo a todos que façam o mesmo: não compre logo no lançamento, comprem depois de um tempo, pois a primeira versão do videogame sempre vem cheia de problemas que são logo corrigidos na segunda versão. O preço vai ficar mais baixo do que o de lançamento, vale a pena esperar um pouco mais.

E você, qual vai escolher para ser o seu companheiro de jogatina nos próximos anos?
    Última edição por Leo19; 06-08-20 às 01:07 PM.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Não sou fãboy da Sony mas sempre preferi o Playstation, nunca curti os controles do Xbox, além disso os exclusivos do Playstation são mais legais na minha opinião, então vou de PS5, porém vai demorar anos para que eu compre já que além de tá caro demais, comprei meu PS4 há pouco mais de um ano apenas kkkk

@gabriel12361 eu sou igual você. Já tive celular da Sony e só me deu dor de cabeça, mas eu sempre gostei do Playstation. Nunca consegui me acostumar com o controle do Xbox também. Não sei se com você é assim também, mas comigo o controle do Xbox ficava escorregando XD
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

@Bea_triz isso mesmo, fica escorregando, é um controle estranho pra quem jogou Playstation a vida toda kkkkk eu diria que o controle do PS4 é o mais confortável que eu já joguei

Pessoal, vi esta noticia falando do preço do PS5. Deve ficar na faixa de R$ 4.600 (aí meu coração)

Na minha opinião o PS5 é melhor. O negócio é esperar uma boa promoção ou cupom e comprar um.

Não existe reposta definitiva pra dizer que um é melhor que o outro. O Playstation tem exclusivos incríveis, mas o Xbox tbm tem, e o Game Pass realmente é um diferencial muito importante na hora de escolher ele, dá pra jogar bem mais pagando menos. De qualquer forma eu acho que o melhor é ter os dois. Na verdade vou esperar pra ver se a Sony lança mais exclusivo pro PC, aí o PC fica sendo a melhor opção, com o melhor dos dois consoles e os benefícios do PC.
    A leitura é uma fonte inesgotável de sabedoria, por isso eu amo ler livros. Nada se compara a esse simples prazer.

Pessoal, o canal Nerdologia fez um belo vídeo explicando sobre os consoles da nova geração e como eles evoluíram ao longo do tempo!

Galera, finalmente os preços foram anunciados!

O Xbox terá duas versões: O Series X será o principal e mais potente sendo vendido por 500 dólares. Já o Series S será uma versão mais simples e barata custando 300 dólares. O console da Microsoft será lançado dia 10 de novembro de 2020.

No PS5 a versão sem disco vai custar 400 dólares e a com disco sai por 500 dólares. A Sony vai lançar seu console dia 19 de novembro de 2020.

Nome:      XBOX.jpg
Visitas:     11
Tamanho:  19,4 KB

Nome:      PS5.jpg
Visitas:     11
Tamanho:  53,4 KB
    Última edição por Leo19; 16-09-20 às 06:45 PM.

Tópicos Similares

1. SÉRIES | Qual série não estadunidense você recomenda?
    Por Ayumi no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-19, 06:10 PM
  2. qual melhor plano
    Por Tnuany no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-18, 09:15 AM
  3. Respostas: 3
    Último Post: 19-12-17, 03:40 PM
  4. Qual é a melhor promoção?
    Por EmanuelaMarques no fórum Ajuda
    Respostas: 2