Resultados 1 a 8 de 8

Novidades do iOS14

No dia 22 de Junho, a Apple realizou um evento online apresentando todas as novidades que vão chegar no iOS 14!

Eu assisti o evento ao vivo e vim trazer as novidades que achei mais interessantes.

Maps

Nome:      apple.JPG
Visitas:     113
Tamanho:  35,3 KB

Foi adicionada a opção de fazer a rota escolhida de bicicleta! Além disso, em alguns países, a Apple já disponibilizou mais informações como elevação do mapa, se há escadas por perto, se o lugar é movimentado ou tranquilo em questão de tráfego e também se há ciclovias nas quais você possa pedalar.

Outra novidade é o EV Routing. Como os carros elétricos estão - bem lentamente - ficando mais populares, a Apple também adicionou no mapa as estações onde a pessoa poderá reabastecer as baterias do carro quando ela definir uma rota. Se o iPhone estiver pareado com o carro, o smartphone fará sugestões de paradas, pois saberá quando seu veículo precisa de uma recarga.

Nome:      apple1.JPG
Visitas:     110
Tamanho:  47,9 KB

CarKeys

Nome:      apple2.JPG
Visitas:     114
Tamanho:  46,7 KB

Essa novidade eu achei muito interessante - apesar de não ser acessível para grande parte do público, já que a função é compatível apenas com o veículo BMW 5-series 2021, pelo menos por enquanto (a Apple também está trabalhando com uma parceria com a Ford).

CarKeys vai funcionar assim: Você encosta o aparelho na maçaneta usando o NFC (Near Field Communication) - que pode ser ativado nas configurações do seu dispositivo - e a porta abrirá. Depois, você coloca o celular no carregador sem fio localizado no centro do painel e pode ligar o carro.

Outra parte interessante é que você poderá “mandar” sua CarKey por iMessage. Então, se quiser emprestar o carro para algum amigo, você pode simplesmente mandar uma chave digital para ele! É possível até limitar a velocidade na qual a pessoa para quem você enviou a chave pode dirigir.

Espera-se que a função chegue para outros carros além da BMW e Ford em 2021. Afinal, os reles mortais também querem experimentar essa novidade XD.

Se quiser saber se outras novidades, encontrei este vídeo aqui que resume bem tudo que foi anunciados sobre o novo iOS 14:

Vocês também viram a apresentação? Também acharam alguma outra função interessante? Comenta aí embaixo!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Outra coisa que me chamou muita atenção foi a serie que vai sair na AppleTV+ em 2021. A Fundação é um historia bem legal. Quem quiser saber mais o JovemNerd fez um vídeo falando sobre o trailer, eu curti!

Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 33: Batman: O Cavaleiro das Trevas Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    O que mais gostei foi a continuidade do suporte para os IPhones mais antigos da marca, isso é algo em que a Apple dá um show nas outras fabricantes todas, nem mesmo o próprio Google com a linha Pixel mantém seus dispositivos atualizados tanto tempo quanto a Apple faz
    Utilize o código FREECASH12 para ganhar R$10 de bônus na adesão ao Vivo Easy, ou R$10 + 3GB de bônus fazendo uma compra inicial acima de 29.99 O plano tem diversas formas de economizar, não fique de fora!

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    O que mais gostei foi a continuidade do suporte para os IPhones mais antigos da marca, isso é algo em que a Apple dá um show nas outras fabricantes todas, nem mesmo o próprio Google com a linha Pixel mantém seus dispositivos atualizados tanto tempo quanto a Apple faz
    E é isso que vai me fazer em breve ir pra apple.

Como já desenvolvi apps, tenho conta de dev na apple e já pude instalar o ios14 no meu iphone, mas eu até hoje tenho iphone só pra desenvolvimento de app. Num futuro próximo o farei de meu celular principal.

No Android, com a Samsung, estamos a mercê de decisões unilaterais de atualização da empresa.

A primeira decepção, meu celular anterior era um note 4, top de linha da época (2015 acho), que dois anos depois foi simplesmente descontinuado pela samsung, sem atualizações, e de tempos em tempos surgiam "atualizações de segurança".

Numa das atualizações, foi removido o samsung pay, em outra foi removido o transmissor de IR (onde eu trabalho tinha várias telas, no lugar de usar o controle, eu usava uma macro que usava o IR do celular e ligava as telas), depois foi desabilitado o sensor de UV (sim, as vezes eu saía pra caminhar na rua e mirava o sensor pro sol, ele dizia se o sol estava queimando ou não e os cuidados que deveria ter), depois foi descontinuado o transmissor de barcode (eu usava para substituir dois cartões, para catracas). Ou seja, tinham várias coisas que só tinha no android e nesse modelo, que foram removidas via atualização propositalmente pela empresa.

Hoje tenho note 8 que já foi descontinuado para futuras versões do android.

Certo dia estava com um amigo (fã da apple) no shopping, e só pra ver, passei numa loja da samsung, e perguntei pq não tinha mais atualização, a funcionária simplesmente nos ridicularizou e disse que não fazia sentido alguém ter um celular por mais de 2 anos. Meu iphone tem 3 anos, já está com IOS14, e pelo visto vai continuar tendo atualizações por pelo menos mais uns 4, 5 anos.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    E é isso que vai me fazer em breve ir pra apple.

Como já desenvolvi apps, tenho conta de dev na apple e já pude instalar o ios14 no meu iphone, mas eu até hoje tenho iphone só pra desenvolvimento de app. Num futuro próximo o farei de meu celular principal.

No Android, com a Samsung, estamos a mercê de decisões unilaterais de atualização da empresa.

A primeira decepção, meu celular anterior era um note 4, top de linha da época (2015 acho), que dois anos depois foi simplesmente descontinuado pela samsung, sem atualizações, e de tempos em tempos surgiam "atualizações de segurança".

Numa das atualizações, foi removido o samsung pay, em outra foi removido o transmissor de IR (onde eu trabalho tinha várias telas, no lugar de usar o controle, eu usava uma macro que usava o IR do celular e ligava as telas), depois foi desabilitado o sensor de UV (sim, as vezes eu saía pra caminhar na rua e mirava o sensor pro sol, ele dizia se o sol estava queimando ou não e os cuidados que deveria ter), depois foi descontinuado o transmissor de barcode (eu usava para substituir dois cartões, para catracas). Ou seja, tinham várias coisas que só tinha no android e nesse modelo, que foram removidas via atualização propositalmente pela empresa.

Hoje tenho note 8 que já foi descontinuado para futuras versões do android.

Certo dia estava com um amigo (fã da apple) no shopping, e só pra ver, passei numa loja da samsung, e perguntei pq não tinha mais atualização, a funcionária simplesmente nos ridicularizou e disse que não fazia sentido alguém ter um celular por mais de 2 anos. Meu iphone tem 3 anos, já está com IOS14, e pelo visto vai continuar tendo atualizações por pelo menos mais uns 4, 5 anos.
    Pois é, abandonei a Apple porque o modelo que eu tinha (iPhone 6s) estava com tempo de uso insuficiente para mim, acabei migrando para um xiaomi mirando bateria, e depois para um Samsung mirando a qualidade geral da multimídia e o amado conector de fones de ouvido. Meu modelo (S9) recebeu o Android 10 há alguns meses e a previsão é de que não receba mais nenhuma grande atualização, bastante frustrante para um produto com tão poucos meses de uso.
    Também pretendo retornar a Apple daqui a algum tempo, agora com o recente abandono do P2 pela Samsung, já não vejo mais tantas vantagens em estar com um aparelho da marca, apesar de o meu segurar bem e eu pretender mantê-lo por mais um bom tempo.
    Utilize o código FREECASH12 para ganhar R$10 de bônus na adesão ao Vivo Easy, ou R$10 + 3GB de bônus fazendo uma compra inicial acima de 29.99 O plano tem diversas formas de economizar, não fique de fora!

@Gabrieljj É verdade! essa atualização vai vir até pro iPhone 6, e o aparelho vou lançado 6 anos atrás!

Eu fico meio em cima do muro de ir pra Apple. Apesar de ver que é bem mais seguro do que o Android, a interface não me agrada e teve muito coisa na apresentação que só era novidade mesmo pro iOS porque no Android já estava presente faz teeeeeeempo
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Citação Postado originalmente por Bea_triz Ver Post
    @Gabrieljj É verdade! essa atualização vai vir até pro iPhone 6, e o aparelho vou lançado 6 anos atrás!

Eu fico meio em cima do muro de ir pra Apple. Apesar de ver que é bem mais seguro do que o Android, a interface não me agrada e teve muito coisa na apresentação que só era novidade mesmo pro iOS porque no Android já estava presente faz teeeeeeempo
    Acho que numa época como hoje, a Apple está vendo a frente, atraindo muita gente com essa política de ampliar o suporte aos aparelhos. Lembre-se que nos dias de hoje, na conjuntura atual, a quantidade de pessoas que pretende trocar de celular certamente é menor.

Se eu tivesse que comprar um celular novo hoje, escolheria um BLU z5 ou multilazer. Com o que vem pela frente, não me sinto seguro de andar na rua com celular mais caro (por essas épocas estou usando um velho de 2013, geralmente em modo avião pra "colaborar com o distanciamento social", com um monte de músicas baixadas pelo spotify).
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por Bea_triz Ver Post

A interface deles é fácil de acostumar, quando eu saí do Android foi rapidinho para pegar o jeito em tudo, a coisa que acho mais difícil de acostumar é que a empresa cobra caro por coisas que em outras marcas já vem incluso até mesmo em aparelhos mais simples, como carregamento rápido ou então uma boa quantidade de armazenamento em nuvem gratuito. Não acho os serviços virtuais da empresa tão caros, como assinaturas e relacionados, mas qualquer coisa que envolva produtos físicos tende a ter um custo bem maior do que em outras empresas, portanto se for comprar, é melhor cuidar muito bem de tudo o que vem na caixa hahahaha

Tópicos Similares

1. Novidades 0
    Por LiriaPlacidoOficial no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-12-16, 10:28 AM
  2. Novidades
    Por Diones13 no fórum Ajuda
    Respostas: 6
    Último Post: 10-09-16, 11:32 AM