Resultados 1 a 5 de 5

Cancelamento

Oie. Bom o vencimento da minha fatura do plano controle é 17 ao fazer o cancelamento em 31 de março eu ainda preciso pagar a fatura de abril? caso sim pq?? como funciona meu ciclo de faturamento? preciso cancelar dentro dele, antes ou depois??

Nível 37: Hércules Avatar de elitonalonso
    Desde
    Aug 2015
    Citação Postado originalmente por alicybraga21 Ver Post
    Oie. Bom o vencimento da minha fatura do plano controle é 17 ao fazer o cancelamento em 31 de março eu ainda preciso pagar a fatura de abril? caso sim pq?? como funciona meu ciclo de faturamento? preciso cancelar dentro dele, antes ou depois??

Olá @alicybraga21, Bom dia!

Como o vencimento do seu plano Controle era todo dia 17, o seu Ciclo de Faturamento fechava todo dia 01 e iniciava todo dia 02 de cada mês.

Como você cancelou o plano no dia 31/03, é devido o pagamento da fatura de Abril. A fatura de Abril, com vencimento em 17/04 foi referente ao período de utilização de 02/03 à 01/04 (o seu ciclo de faturamento). E mesmo que você cancelou o plano em 31/03, recebeu a fatura com o valor total para pagar, pois no Controle não há cobrança proporcional, somente no Pós.

O correto é cancelar plano Controle ou Pós antes de iniciar um novo ciclo de faturamento, para que não ocorra a cobrança de 2 faturas. No seu caso, você cancelou o plano antes de iniciar o seu novo ciclo de faturamento e cobrou somente 1 fatura. Por exemplo, se você tivesse cancelado o plano no dia 03/04 ao invés de 31/03, pagaria mais 2 faturas, com vencimento em 17/04 (referente 02/03 à 01/04) e 17/05 (referente 02/04 a 01/05).

Éliton Alonso
    Cliente Vivo, disposto a ajudar!

Olá boa noite. Sua data de fechamento é cerca de 10 dias antes do vencimento neste caso verifique na sua fatura, geralmente na segunda página é onde consta o detalhamento e você consegue verificar o período de apuração.
    Espero ter ajudado!
    Última edição por ElizaNascimento; 28-06-20 às 08:09 PM.

Então, no site da vivo no app Meu Vivo e tbm no email que recebemos a fatura (no caso de fatura digital) vem informando o ciclo de faturamento. No caso te aconselho a ver quais as datas de fechamento e renovação. Acredito que sim, essa fatura deverá ser paga

E se eu não me engano, a data de renovação do seu plano é dia 02 de cada mês, logo, entendo que essa fatura de Abril compreende o período de 02/03 a 01/04. Mas ainda assim é bom verificar e tbm ligar na central pra entender melhor.

Tópicos Similares

1. Cancelamento
    Por EdenilsonCamargo no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 19-09-18, 11:50 PM
  2. Cancelamento
    Por diegofaria no fórum Ajuda
    Respostas: 12
    Último Post: 03-05-18, 06:01 PM
  3. Cancelamento
    Por Carambola no fórum Ajuda
    Respostas: 1