Resultados 1 a 4 de 4
    Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013

Chamadas VoLTE não possuem acesso a URA

Bem, como a Vivo não tem nenhuma forma de enviar sugestões, eu vou comentar aqui no fórum mesmo:

Já tem um certo tempo que venho percebendo que às vezes eu tento efetuar uma ligação e a chamada simplesmente cai, ou está chamando e, do nada, fica muda!

Fui dar uma averiguada no problema e descobri que é porque o VoLTE da Vivo parece ainda não ter suporte aquelas informações da URA (aquele atendente virtual da Vivo) e, por isso, que tais problemas ocorrem.

Por exemplo:
    Se eu ligo para alguém que está indisponível (ocupado ou fora da área), por padrão, deveria ouvir o atendente da Vivo me informar isso e desligar a chamada. Como a chamada por VoLTE não tem suporte a esse sistema ainda, a chamada cai, como se tivesse sido por um problema de rede!

A mesma coisa acontece na caixa postal. Quando ninguém atende a ligação, ao invés da chamada ser encaminhada para o atendimento da caixa postal, ela fica muda e dá a impressão de ter caído, quando, na verdade, você está gravando uma mensagem na caixa postal.

São problemas simples, mas que pode passar a impressão errada. Eu mesmo imaginei que fossem problemas de rede da Vivo na minha região... acho que muita gente passa pelo mesmo e, por isso, a Vivo deveria averiguar a situação antes que cause transtornos maiores.

Nível 15: E.T. - O Extraterrestre Avatar de ElizaNascimento
    Desde
    Oct 2019
    Citação Postado originalmente por Vítor Ver Post
    Bem, como a Vivo não tem nenhuma forma de enviar sugestões, eu vou comentar aqui no fórum mesmo:

Já tem um certo tempo que venho percebendo que às vezes eu tento efetuar uma ligação e a chamada simplesmente cai, ou está chamando e, do nada, fica muda!

Fui dar uma averiguada no problema e descobri que é porque o VoLTE da Vivo parece ainda não ter suporte aquelas informações da URA (aquele atendente virtual da Vivo) e, por isso, que tais problemas ocorrem.

Por exemplo:
    Se eu ligo para alguém que está indisponível (ocupado ou fora da área), por padrão, deveria ouvir o atendente da Vivo me informar isso e desligar a chamada. Como a chamada por VoLTE não tem suporte a esse sistema ainda, a chamada cai, como se tivesse sido por um problema de rede!

A mesma coisa acontece na caixa postal. Quando ninguém atende a ligação, ao invés da chamada ser encaminhada para o atendimento da caixa postal, ela fica muda e dá a impressão de ter caído, quando, na verdade, você está gravando uma mensagem na caixa postal.

São problemas simples, mas que pode passar a impressão errada. Eu mesmo imaginei que fossem problemas de rede da Vivo na minha região... acho que muita gente passa pelo mesmo e, por isso, a Vivo deveria averiguar a situação antes que cause transtornos maiores.
    Cada dia é uma nova insatisfação pelas chamadas por VoLTE da Vivo

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por ElizaNascimento Ver Post
    Cada dia é uma nova insatisfação pelas chamadas por VoLTE da Vivo
    Realmente. Aqui está funcionando bem, exceto por esse problema, contudo isso é coisa de fácil solução.

Eu só fico descontente pelo fato do recurso não ser liberado para todos, o desconhecimento dos atendentes sobre a função e até em sugerir melhorias.

Citação Postado originalmente por Vítor Ver Post

Por exemplo:

Bem Observado, não havia percebido isso, achava que era erro de rede

Tópicos Similares

1. Chamadas volte
    Por Rickribeiro324 no fórum Ajuda
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-20, 12:04 AM
  2. Respostas: 66
    Último Post: 28-07-19, 09:49 PM
  3. VoLTE: Claro ainda não lançará chamadas por 4G
    Por Josemsud no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-17, 06:27 PM