Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

[Coronavírus] Quais passatempos vcs começaram a fazer na quarentena?

Por causa do Coronavírus, a maioria está há mais ou menos 3 meses em quarentena, saindo de casa apenas para fazer o necessário na rua (e tudo com os devidos cuidados). Mas para poder trabalhar e/ou ficar o dia todo dentro de casa, ficou cada vez mais difícil se desvencilhar do tédio. Isso porque nós tendemos a manter nossas mentes ocupadas, seja para aliviar a tensão do dia a dia ou para se desligar um pouco das loucuras que estão acontecendo no mundo.

Por isso, eu acabei começando a fazer algumas coisas que antes não fazia com tanta frequência. Vou colocar aqui alguns dos “passatempos” que peguei o costume de fazer desde que essa quarentena começou.

1. Reorganizar minha prateleira de livros

Nome:      Foto 1.jpeg
Visitas:     108
Tamanho:  133,2 KB
    Eu tenho bastante livros na minha prateleira, e nunca me incomodei com a maneira como estavam organizados. Mas agora, meu quarto é tanto um lugar de trabalho quanto de descanso. Depois de umas duas semanas olhando essas prateleiras toda vez que eu levantava comecei a me incomodar. Acabou que reorganizei tudo, colocando os livros mais grossos à esquerda, e deixando todos eles na horizontal. Aliás, indico deixar os seus assim também. Economiza muito mais espaço do que se deixá-los na vertical.

2. Reorganizar as roupas

Nome:      Foto 2.jpeg
Visitas:     113
Tamanho:  80,0 KB
    Já que estava na onda de reorganizar os livros, acabei arrumando um tempo para colocar as roupas do armário em ordem. E descobri que eu amo dobrar roupa (sim, isso é possível). Encontrei esse vídeo aqui que ensina como dobrar tudo na maneira certa para ocupar menos espaço no meu guarda-roupas.

3. Mais leitura

Nome:      Foto 3.jpg
Visitas:     117
Tamanho:  91,3 KB
    Quem já viu meu post de apresentação, e também pela foto do primeiro item, já sabe que gosto muito de ler, certo? Agora com as quatro horas (com ida e volta do trabalho) que não gasto mais, arranjei um pouco de tempo para ler mais - terminei 3 livros desde o começo da quarentena, o primeiro é o da foto.

4. Aprender uma nova língua

Nome:      Foto 4.jpeg
Visitas:     143
Tamanho:  235,6 KB
    No meu post de apresentação aqui no Fórum, também comentei que estava aprendendo Coreano. Agora com o tempo que me sobra depois do expediente, estou conseguindo ter mais tempo para me aplicar em aprender e estudar mais sobre a língua. Na foto, vocês podem ver meus cadernos e algumas das minhas anotações.

5. Fazer origami

Nome:      WhatsApp Image 2020-06-04 at 12.51.20 (1).jpeg
Visitas:     112
Tamanho:  98,9 KB
    Apesar de só conseguir fazer estrelinhas por enquanto, achei esse passatempo bem relaxante. Quando percebi, já tinha enchido um potinho inteiro de estrelas de papel, haha!

E vocês? Quais passatempos começaram a fazer durante a quarentena?
    Última edição por Bea_triz; 15-06-20 às 11:10 AM.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Amei as dicas. Minha estante de livros estava uma zona, literalmente. Finalmente consegui um tempo para dar uma geral. Acho linda a arte dos origamis, mas não tenho muita coordenação motora rs
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la, para nos descobrir criança novamente. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Citação Postado originalmente por lovevo Ver Post
    Amei as dicas. Minha estante de livros estava uma zona, literalmente. Finalmente consegui um tempo para dar uma geral. Acho linda a arte dos origamis, mas não tenho muita coordenação motora rs
    Olha, a estante deu muito trabalho viu, e ainda coloquei alguns livros no baú da minha cama, não vou mentir hahaha. Eu também não tenho coordenação não, mas essas estrelinhas são muuuuuito fáceis de fazer, e é bem relaxante! Dá pra ver na foto que já enchi um potinho inteiro com elas hahah XD

Gostei das dicas!
    Minha lista de livros pra ler está enorme.

Outras coisas interessantes:
    - começar a ler mais em outro idioma (kindle está com um monte de livros grátis em ingles)
    - meditar
    - dormir melhor
    - comer (fazer aquelas receitas que nunca fez, ou pedir tele entrega de lugares diferentes) (eu tenho preguiça aí esses dias estava preparando lentilha turca que é mais fácil que miojo)
    - assistir oddly satisfying por horas feito um abobado (depois de passar por várias categorias, desde os que amassam latas com máquinas hidráulicas até os que tiram cravos, cheguei nos que faziam mesas de epoxy/artesanato e dormi depois de 4h vendo)
    - desenvolver algum hobby incomum, como dexismo

OBS: não consigo imaginar como seja ficar em casa, trabalho em "serviço essencial" de segunda a sexta e saio todos os dias pra caminhar. A maioria dos meus amigos estão trancados em casa surtando.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Apesar de não ser "serviço essencial" continuo trabalhando mas agora vou a pé pro trabalho (prefeito achou uma boa ideia reduzir a frota) então posso dizer que passei a fazer caminhada rsrsrs. Faz muito tempo mesmo que li um livro, antes de ser mãe lia um por dia, tenho orgulho de dizer que li em dois dias o volume completo de O Senhor dos Anéis (minha gestação gemelar foi de risco, então tinha MUITO tempo livre). Depois do nascimento dos gêmeos não li mais nada além de dicas de amamentação e "como dizer não pro seu filho"
    Última edição por ElizaNascimento; 16-06-20 às 09:07 PM.

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Gostei das dicas!
    Minha lista de livros pra ler está enorme.

Outras coisas interessantes:
    - começar a ler mais em outro idioma (kindle está com um monte de livros grátis em ingles)
    - meditar
    - dormir melhor
    - comer (fazer aquelas receitas que nunca fez, ou pedir tele entrega de lugares diferentes) (eu tenho preguiça aí esses dias estava preparando lentilha turca que é mais fácil que miojo)
    - assistir oddly satisfying por horas feito um abobado (depois de passar por várias categorias, desde os que amassam latas com máquinas hidráulicas até os que tiram cravos, cheguei nos que faziam mesas de epoxy/artesanato e dormi depois de 4h vendo)
    - desenvolver algum hobby incomum, como dexismo

OBS: não consigo imaginar como seja ficar em casa, trabalho em "serviço essencial" de segunda a sexta e saio todos os dias pra caminhar. A maioria dos meus amigos estão trancados em casa surtando.
    @drneves olha, eu vou um desastre na cozinha. A única coisa que consigo fazer são cookies com gotas de chocolate, foi a única coisa que consegui aperfeiçoar durante meu tempo em casa.

Eu amo assistir oddly satisfying também. Fico horas nisso.

Também tenho tido mais tempo de pesquisar coisas novas. Esses dias o @thiagomocci comentou no post do Leo sobre o que aconteceu no dia que você nasceu e disse que no dia que ele nasceu foram descobertos dois planetas orbitando o pulsar PSR 1257 + 12. Aí fui procurar o que era isso. Quando fui ver, estava assistindo um vídeo de 17 minutos explicando como se formavam estrelas de nêutrons e o que eram planetas zumbis! hahahaha

Já descobriu alguma coisa com o seu hobby? Deve ser interessante cair de paraquedas nas transmissões ahaha!

Espero que esteja se cuidando enquanto sai para trabalhar!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Bea_triz Ver Post
    Esses dias o @thiagomocci comentou no post do Leo sobre o que aconteceu no dia que você nasceu e disse que no dia que ele nasceu foram descobertos dois planetas orbitando o pulsar PSR 1257 + 12. Aí fui procurar o que era isso. Quando fui ver, estava assistindo um vídeo de 17 minutos explicando como se formavam estrelas de nêutrons e o que eram planetas zumbis! hahahaha
    Pode expor minhas fotos privadas no telão mas não mostra meu histórico de pesquisas do Youtube. Hahahahaha!

Passo horas vendo vídeos de médicos tirando espinhas.

@thiagomocci XD jamais!

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Pode expor minhas fotos privadas no telão mas não mostra meu histórico de pesquisas do Youtube. Hahahahaha!

Passo horas vendo vídeos de médicos tirando espinhas.
    eu também

e tutoriais, como esse

vídeos aleatórios com lo fi de fundo

e quando a dipi web chega no youtube
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Eu finalmente fiquei com todas as series em dia e como estou tendo que trabalhar no meu quarto ele nunca ficou tão arrumado como agora. To tentando fazer minha família brincar mais com jogos de tabuleiro mas está difícil.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 15-09-20, 11:57 AM
  2. Respostas: 4
    Último Post: 26-08-20, 11:27 AM
  3. Respostas: 2
    Último Post: 13-06-20, 04:28 PM
  4. Reativar chip durante quarentena do Novo Coronavírus
    Por arthur_silveirasc no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 13-04-20, 12:04 PM