Resultados 1 a 2 de 2

Mitrastar Bridge - Internet + IPTV

Pessoal, estou tentando utilizar meu roteador particular no lugar do famigerado Mitrastar, porém eu tenho Internet + IPTV + Telefone (não uso).
    Acredito que seja possível utilizar meu modem e até uma ONU bridge de outra marca no lugar do Mitrastar em pacotes "Triple Play".

Meus testes:

1 - Alterei as configurações de WAN no modem Mitrastar e deixei como bridge as duas interfaces existentes: Internet e VOD (IPTV).
    2 - Criei duas VLAN Tagged na porta WAN do meu roteador: 600 (Internet) e 602 (vod)
    2.1 - Internet PPOE funcionou sem problemas no meu roteador DIR-842;

>>> A saga começa aqui:

2.2 - Configurei o "vod" como dhcp clonando MAC do Mitrastar no meu router: não funcionou.
    2.2.1 - Coloquei IP fixo para o "vod" no meu router e estabeleceu nessa rede mas o IPTV não funcionou no decoder, apenas o conteúdo interativo (que utiliza a vlan internet).
    2.2.2 - Peguei as 6 rotas estáticas que tem no Mitrastar para o gateway da rede vod (10.x.x.x) e incluí no meu roteador: sem sucesso.

Alguém já conseguiu fazer isso funcionar?

Obs: Eu posso manter a interface "vod" funcionando no Mitrastar e deixar o decoder diretamente nele, mas eu perco o conteúdo interativo.

Citação Postado originalmente por andreponzo Ver Post
    Pessoal, estou tentando utilizar meu roteador particular no lugar do famigerado Mitrastar, porém eu tenho Internet + IPTV + Telefone (não uso).
    Acredito que seja possível utilizar meu modem e até uma ONU bridge de outra marca no lugar do Mitrastar em pacotes "Triple Play".

Meus testes:

1 - Alterei as configurações de WAN no modem Mitrastar e deixei como bridge as duas interfaces existentes: Internet e VOD (IPTV).
    2 - Criei duas VLAN Tagged na porta WAN do meu roteador: 600 (Internet) e 602 (vod)
    2.1 - Internet PPOE funcionou sem problemas no meu roteador DIR-842;

>>> A saga começa aqui:

2.2 - Configurei o "vod" como dhcp clonando MAC do Mitrastar no meu router: não funcionou.
    2.2.1 - Coloquei IP fixo para o "vod" no meu router e estabeleceu nessa rede mas o IPTV não funcionou no decoder, apenas o conteúdo interativo (que utiliza a vlan internet).
    2.2.2 - Peguei as 6 rotas estáticas que tem no Mitrastar para o gateway da rede vod (10.x.x.x) e incluí no meu roteador: sem sucesso.

Alguém já conseguiu fazer isso funcionar?

Obs: Eu posso manter a interface "vod" funcionando no Mitrastar e deixar o decoder diretamente nele, mas eu perco o conteúdo interativo.
    Certamente é possivel usar um roteador diferente do fornecido pela operadora e configura-lo para suportar "Triple Play".

Não posso ajuda-lo com configuracao especifica para Vivo porque nao tenho IPTV na minha VivoFibra, tenho internet e telefone.

Tenho porem IPTV na minha OiFibra e abandonei o roteador da Oi e estou usando um Mikrotik.

Triple Play é similar em todas as operadoras com VLANs separadas para internet, IPTV e VOIP.

Esse link https://www.htforum.com/forum/thread...4#post-7773494 é um post que eu fiz no HT Forum com a minha configuracao do Mikrotik com IPTV funcionando na OiFibra e que pode ajuda-lo.

Os itens mais importantes sao IGMP e e redirecionamento de DNS query (porta 53) dos decoders de TV para VLAN de IPTV

Tópicos Similares

1. Modem vivo em bridge, iptv não funciona
    Por vinibretz no fórum Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 01-11-19, 09:14 AM
  2. Modem Mitrastar-DSL-2401HN2-E1C em Bridge
    Por Gustavobps no fórum Ajuda
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-19, 07:12 PM
  3. Mitrastar GPT-2731GN2A4P modo Bridge
    Por edmarlf no fórum Ajuda
    Respostas: 1