Olá,

Sou cliente da Vivo faz muito tempo, e de vez em quando usava o app Meu vivo (IOS) para conferir consumo de dados, ver a conta antes dela chegar pelos correios, etc...

Mas fiquei algum tempo sem abrir o app, e agora ao tentar abrir ele acusa estar desatualizado e pede que seja feito o update (até aí, tudo bem). O problema é que a Vivo retirou o aplicativo "Meu Vivo" da loja americana da Apple (há vários outros lá, como o de recarga, empresas, fixo, etc...mas não tem mais o "meu vivo").

Com isso não posso mais usar o app (que está bloqueado por estar desatualizado) e nem atualizar. Sei que não é obrigação da empresa manter o app na loja americana (pois imagino que ele esteja disponível corretamente na loja brasileira), mas ele estava disponível na loja americana desde a criação do app (afinal, eu o baixei de lá, e segui atualizando desde então). Também sei que posso criar uma conta na loja brasileira, trocar de conta, baixar o app e depois retornar para a conta americana e continuar usando o aplicativo. Mas gostaria de confirmar se retiraram mesmo o app e não é algo momentâneo. Pois é um pouco chato fazer o procedimento de troca de contas todas as vezes que ele me impedir de usar por ficar desatualizado no futuro.

P.S. Minha conta de ID da Apple é super antiga, da época que nem havia loja brasileira (na época só havia na América do sul a loja da Argentina e nada mais), então por isso criei uma conta americana há muitas luas atrás para comprar apps e música no Itunes. Na época não havia opção de se criar uma conta brasileira, e como tenho muitas compras de aplicativos e música lá feito ao longo dos anos, nem criei uma conta brasileira quando isso se tornou possível.

Obrigado!