Resultados 1 a 7 de 7

PC - ajuda para escolher a melhor configuração

Tempos atrás, postei aqui no Fórum dicas para escolher a melhor configuração de Notebook para você. Agora vou falar sobre os melhores PCs.

O “problema” do computador desktop (ou “de mesa”) é a mobilidade. Se você precisa se locomover, fica ruim usá-lo para estudos e trabalho, ir a reuniões e coisas do tipo. Porém, eles são mais poderosos que os notebooks, então para edição de vídeos e programação são até melhores.

Se você é como eu e curte jogar, o computador desktop é a melhor escolha. Muito pelo fato de que é possível só trocar umas peças para melhorar o desempenho, não todo o equipamento. Os notebooks usam nanotecnologia, ou seja, têm circuitos e peças com as dimensões de átomos ou moléculas, o que faz com que trocar algo de um note gamer doa muito no bolso.

Quando o assunto é edição, as principais configurações são HD, SSD, RAM, processador e placa de vídeo. Como os equipamentos variam muito, futuramente vou fazer um post especificando o que cada um faz e quais são os melhores do mercado.

Agora, se você quer uma boa opção para jogar sem gastar muito, eu recomendo o PC G-FIRE HTG-216. Ele vem equipado com uma APU (Unidade de Processamento) da linha AMD Ryzen, que complementa o processador. Isso faz com que você consiga rodar jogos bem recentes, desde que você não exagere nos gráficos. Uma boa dica é sempre desativar sombras em games, elas pesam muito e não fazem muita falta.

Eu, como gosto muito de jogar, peguei um computador novo ano passado. O meu é o Acer GX-783-BR13. Ele é um gamer avançado, consegue rodar jogos com ótimos gráficos e com altíssimo desempenho. Apostei em configurações mais top de linha e investi todas as minhas economias nele. Posso dizer que valeu muito a pena.

Se você quer usar seu PC para trabalhar, aí a opção é o Dell INS-3470-M20. Uma CPU compacta que pode servir para usar na sala de casa ou no escritório já que não ocupa tanto espaço. Não é potente, mas executa as tarefas simples de navegar na internet, abrir o pacote Office e assistir vídeo/aulas online.

Outra boa opção para atividades que não exigem muito do PC é o Lenovo V520S. Ele exige baixo investimento e você encontra opções de venda que acompanham teclado e mouse.

Se você tem dicas ou sugestões de PCs, comente aqui. A pergunta que eu faço é: Qual é o seu computador?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Muito interessante, este ano talvez eu comece a montar meu computador, vou comprar as peças aos poucos por questão financeira mesmo. Ainda estou escolhendo as peças mas acho que de processador vou escolher algum da linha Ryzen da AMD

Citação Postado originalmente por Leo19 Ver Post
    Tempos atrás, postei aqui no Fórum dicas para escolher a melhor configuração de Notebook para você. Agora vou falar sobre os melhores PCs.

O “problema” do computador desktop (ou “de mesa”) é a mobilidade. Se você precisa se locomover, fica ruim usá-lo para estudos e trabalho, ir a reuniões e coisas do tipo. Porém, eles são mais poderosos que os notebooks, então para edição de vídeos e programação são até melhores.

Se você é como eu e curte jogar, o computador desktop é a melhor escolha. Muito pelo fato de que é possível só trocar umas peças para melhorar o desempenho, não todo o equipamento. Os notebooks usam nanotecnologia, ou seja, têm circuitos e peças com as dimensões de átomos ou moléculas, o que faz com que trocar algo de um note gamer doa muito no bolso.

Quando o assunto é edição, as principais configurações são HD, SSD, RAM, processador e placa de vídeo. Como os equipamentos variam muito, futuramente vou fazer um post especificando o que cada um faz e quais são os melhores do mercado.

Agora, se você quer uma boa opção para jogar sem gastar muito, eu recomendo o PC G-FIRE HTG-216. Ele vem equipado com uma APU (Unidade de Processamento) da linha AMD Ryzen, que complementa o processador. Isso faz com que você consiga rodar jogos bem recentes, desde que você não exagere nos gráficos. Uma boa dica é sempre desativar sombras em games, elas pesam muito e não fazem muita falta.

Eu, como gosto muito de jogar, peguei um computador novo ano passado. O meu é o Acer GX-783-BR13. Ele é um gamer avançado, consegue rodar jogos com ótimos gráficos e com altíssimo desempenho. Apostei em configurações mais top de linha e investi todas as minhas economias nele. Posso dizer que valeu muito a pena.

Se você quer usar seu PC para trabalhar, aí a opção é o Dell INS-3470-M20. Uma CPU compacta que pode servir para usar na sala de casa ou no escritório já que não ocupa tanto espaço. Não é potente, mas executa as tarefas simples de navegar na internet, abrir o pacote Office e assistir vídeo/aulas online.

Outra boa opção para atividades que não exigem muito do PC é o Lenovo V520S. Ele exige baixo investimento e você encontra opções de venda que acompanham teclado e mouse.

Se você tem dicas ou sugestões de PCs, comente aqui. A pergunta que eu faço é: Qual é o seu computador?
    Cara, na boa, um pc com processador de 3 gerações passadas e sem nem um SSD é um gamer avançado? E que ainda custa mais de 6 mil reais? Tá louco, com 6 mil reais dá pra montar um computador trilhões de vezes melhor. A mesma coisa desse G-FIRE, computador gamer pra quem quer gastar pouco mas nem placa de vídeo tem? Não faz o menor sentido

Question Opinião sobre PC Gamer para o meu filho

Olá amigos!

Já ouvi falar muito que montar um pc do zero é a melhor alternativa por sair mais barato de forma geral, além de permitir customizar o pc de certa forma a atender as suas necessidades. Porém, estou procurando um computador para o meu filho poder estudar (e jogar também, claro) e acabei me deparando com alguns modelos de pc gamer "já montados" em algumas lojas online.

Encontrei esse artigo na internet https://geek360.com.br/melhor-pc-gamer/ e queria saber de vocês o que acham dos modelos que recomendaram ali? Aquele Asus ROG X450 me chamou bastante atenção por ser o escolhido deles. O que me dizem?

Desde já agradeço a ajuda de vocês .
    Abraço!

Cara, muito legal mas acho que em pleno 2020 o mínimo que a gente precisa encontrar num notebook é um SSD bacana e um processador de geração recente.
    Abraços
    Última edição por Bea_triz; 07-07-20 às 05:02 PM.

Nível 3: Operação Big Hero Avatar de Hastur
    Desde
    May 2019
    Interessante, aprecio o assunto desse Tópico. Nome:      s0276.gif
Visitas:     17
Tamanho:  1,0 KB

Em um computador para trabalhar, se for para usar um processador Intel eu recomendo usar um que possua a "Tecnologia Hyper-Threading", talvez possa doer um pouco no bolso dependendo da sua escolha, por serem de gerações mais recentes, mas creio que a partir da 5ª geração você já consegue encontrar processadores da Intel com essa Tecnologia, é um diferencial que vale a pena para quem trabalha com multi-tarefas no computador, geralmente quem trabalham com muitos aplicativos ao mesmo tempo, desenvolvedores de conteúdos/projetos, ótimo também pra quem mexe muito com edições de fotografias. Bom, minha dica é essa.
    Eu aconselho também sempre consultar antes outras opções, se atentar principalmente com a data "Release" do produto, para não sofrer com dor de cabeças no futuro caso exista uma nova atualização completa do sistema operacional, se for um equipamento com componentes muitos antigos isso provavelmente causaria várias incompatibilidades de drivers no futuro, então é sempre bom pesquisar tudo detalhadamente e comparar antes, porque nesse mundo da tecnologia e informática hoje as coisas estão assim, num minuto você talvez impulsivamente pensa que está comprando um produto de última geração, top de linha ou simplesmente moderno, mas de repente lançam outro produto mais interessante, novo e inovador na outra semana, então num piscar de olhos você entra na lista dos obsoletos novamente. Nome:      s0268.gif
Visitas:     16
Tamanho:  403 Bytes

Meu computador é um ASUS, Intel, Nvidia, Seagate tudo dentro de um Thermaltake. Não forneço mais detalhes que isso. hahaha

Tópicos Similares

1. Notebook - ajuda para escolher a melhor configuração
    Por Leo19 no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-19, 02:20 PM
  2. Guia rápido para escolher um novo smartphone!
    Por Gabrieljj no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 43
    Último Post: 17-04-19, 09:56 PM
  3. Respostas: 2
    Último Post: 02-09-16, 10:54 AM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 11-06-16, 08:48 PM
  5. Ajuda com configuração
    Por MARINHO2015 no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-15, 08:15 AM