E aí, galerinha!!!

Assim como muitas pessoas daqui, eu tentei aderir ao Vivo Easy, sem sucesso. Tenho uns questionamentos sobre este:

I) Por que diabos o Vivo Easy é considerado um plano pós-pago, mesmo que alternativo, sendo que o usuário tem que pagar antes de que o pacote que ele deseja seja ativado em sua linha? A única diferença entre ele e o Vivo Turbo é que neste o pacote é ou semanal, ou quinzenal, ou mensal e, nesse, não há validade, a não ser das diárias.
II) Aproveitando o gancho da pergunta anterior, quando a Vivo vai democratizar o acesso ao plano e permitir que a adesão e os pagamentos também possam ser feitos se pondo créditos na linha, assim como um plano pré-pago? Muitas pessoas, assim como eu, não trabalham com cartão de crédito, por isso, são barradas do plano, apesar de no regulamento a Vivo dizer que o titular do cartão de crédito não necessariamente deve ser o titular da linha. Aparece uma mensagem mais ou menos assim: "Por razões internas, seu cadastro não foi aprovado. Que tal conhecer outros planos?"
III) Mesmo sendo um plano "pré-pago", pago com cartão de crédito, a Vivo faz a análise de crédito geral de quem quer aderir a ele e se o nome estiver sujo ou com baixo score, indefere a adesão?
A natureza "Pós-pago" desse plano pode e deve ser contestada judicialmente, junto a Anatel, pois ele tem características de um pré-pago. O único motivo, creio eu, da Vivo colocá-lo como um pós é ela poder fazer a análise de crédito e usar, de alguma forma, as informações da pessoa. Preocupante.

IV) No regulamento do Vivo Easy III diz que "As velocidades máximas (padrão) para navegação em rede 4G (LTE) serão, para download, 10 Mbps e,
para upload, 5 Mbps." O mesmo ocorre com o Vivo Easy II e o Vivo Easy I. Porém em todos os outros regulamentos de todos os outros planos, incluindo os pós-pagos, as velocidades máximas da rede LTE estão: 5 Mbps de download e 500Kbps de upload. Por que essa diferença? Estariam as velocidades especificadas no regulamento do Vivo Easy relacionadas à rede 4.5G e as dos demais planos à rede 4G? ou realmente a qualidade da internet do Vivo Easy é melhor que a dos demais planos?
V) A atualização de ontem, dia 22/04, trouxe alguma correção de erro sistêmico ou foi só uma atualização de valores?

Desde já, grato pela atenção