Resultados 1 a 8 de 8

[Coronavírus] Como assistir filmes e séries com amigos

Em tempos de quarentena é muito fácil ficar entediado depois de um dia de trabalho. Mesmo que você vá assistir algum filme ou série, depois de um tempo acaba ficando chato fazer isso tudo sozinho e faz falta estar perto de quem a gente gosta né?

Então resolvemos trazer para vocês duas maneiras de assistir filmes e séries com seus amigos e/ou família sem precisar estar ao lado deles fisicamente! Vamos lá!

Netflix Party

É uma extensão que permite que os usuários conversem ao mesmo tempo em que assistem a um filme ou uma série!

Para que a extensão funcione, a pessoa que receber o link também deve ter a Netflix assinada.

1. Baixe a extensão para Google Chrome
    2. Logue na sua conta da Netflix
    3. Escolha algo para assistir
    4. Clique em cima do ícone da extensão

Nome:      Passo1.JPG
Visitas:     412
Tamanho:  62,3 KB

5. Clique em Start the party (caso queira que só você tenha controle sobre pausar, adiantar, dar play ou voltar o vídeo, clique em Only I have control)
    6. Copie o link que aparecer

Nome:      Passo2.JPG
Visitas:     406
Tamanho:  58,0 KB

7. Mande para quem você quiser =)
    8. Quem receber a URL deve clicar no ícone vermelho para conseguir ver o filme
    9. Divirta-se! \o/

Kast

O Kast é um aplicativo bem mais completo do que a extensão Netflix Party e só exige que quem receber o link crie uma conta para assistir a algo junto com você. Além disso, o Kast não se limita apenas à Netflix; você pode assistir Youtube, Netflix, Amazon Prime e muuuitas outras coisas.

Para que o convite funcione, quem receber o link deve ter o app instalado no celular (se for assistir do smartphone) ou ter uma conta no Kast (se for assistir pelo computador).

1. Faça download do Kast
    2. Logue com sua conta do Google ou outra conta de e-mail
    3. Crie uma sala clicando em Create Party
    4. Clique na sala que você criou e clique em JOIN PARTY

Nome:      salvar.JPG
Visitas:     407
Tamanho:  31,1 KB

Após clicar, a seguinte tela vai aparecer:

5. Clique no símbolo de câmera

Nome:      salvar 2.JPG
Visitas:     410
Tamanho:  23,2 KB

6. Clique em STREAM

Nome:      salvar3.JPG
Tamanho:  27,2 KB

7. Na primeira caixinha selecione Computer’s Audio e na segunda deixe em Default Device. Clique em SAVE

Nome:      salvar4.JPG
Visitas:     413
Tamanho:  25,5 KB

8. Para convidar um amigo, clique em INVITE FRIEND.

Nome:      salvar5.JPG
Visitas:     408
Tamanho:  25,5 KB

9. Para copiar o link, clique em COPY. Depois, envie o link para quem você quer convidar

Nome:      salvar6.JPG
Visitas:     411
Tamanho:  34,8 KB

IMPORTANTE: para a pessoa conseguir entrar, ela deve ter conta no Kast (ou criá-la logo depois de clicar no link que irá receber) ou ter o aplicativo Kast instalado no celular (caso vá assistir pelo smartphone).

No passo 10 vou mostrar a tela de quem vai RECEBER o link que você mandar.

10. Clique WATCH ON WEB (se você clicar na outra opção, terá que baixar o app. Pelo app você também tem a opção de chat de voz enquanto assiste o filme. A opção da Web só permite que você escreva no chat).

Nome:      salvar7.JPG
Visitas:     409
Tamanho:  37,2 KB

O passo 11 é a tela da pessoa que ENVIOU o convite.

11. Clique no símbolo de sino e depois em ACCEPT (essa opção só vai aparecer se a sua sala for privada).

Nome:      salvar8.JPG
Visitas:     414
Tamanho:  30,9 KB

Os passos 12 e 13 são as telas de quem RECEBEU o link.

12. Aperte F5 e clique em JOIN THE PARTY

Nome:      salvar9.JPG
Tamanho:  44,9 KB

13. Para expandir a tela, clique no símbolo indicado na foto. Pronto, agora você pode assistir o que está na tela de quem te convidou =D

Nome:      salvar9.JPG
Tamanho:  44,9 KB

Eu realmente não posso recomendar o Kast o tanto que ele merece. Ele é muuuuito bom e uma ótima alternativa para curtir os amigos enquanto ainda estamos em quarentena =). Eu tenho o app instalado no meu computador, então consigo também conversar com quem está assistindo ao filme comigo, mas isso vai da preferência de cada um ^^

Ah! O Kast é como um compartilhamento de tela, então se você mudar de aba, o que seu convidado estiver vendo também vai mudar.

E aí, o que acharam da dica? Se vocês experimentarem, digam nos comentários o que acharam!
    Última edição por Bea_triz; 06-04-20 às 02:50 PM.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode perguntar o/

Muito interessante o Kast, só tenho ume dúvida, vamos supor que eu tenha conta na Amazon Prime e a pessoa que quero que assista junto comigo não, ela conseguirá assistir da mesma forma ou vai ter que fazer uma conta lá também?

Tutorial bem completo, com alguns comandos bem interessantes;
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

@gabriel12361 Pelo Kast você consegue sim! Ele compartilha a tela, então qualquer site que você acessar, vai aparecer pra pessoa também.

O único que não dá pra fazer isso é a extensão da Netflix, porque é da própria Netflix XD

@IJF Dá até pra fazer uma sessão de cinema com o pessoal aqui do Fórum!

Nível 2: Lanterna Verde Avatar de qnax
    Desde
    Jan 2020
    Belas dicas, assistir filme com quem agente gosta é maravilhoso, como relaxar, conversar, fazer umaacumpuntura nada melhor.

Obrigado pelas dicas e lembre-se #fiqueemcasa
    Última edição por Bea_triz; 08-04-20 às 01:02 PM.

Citação Postado originalmente por Bea_triz Ver Post
    @gabriel12361 Pelo Kast você consegue sim! Ele compartilha a tela, então qualquer site que você acessar, vai aparecer pra pessoa também.

O único que não dá pra fazer isso é a extensão da Netflix, porque é da própria Netflix XD
    Muito legal, não conhecia esse app, obrigado pela indicação!

@gabriel12361 sabia que ninguém conhecia! Por isso eu trouxe ele aqui pro Fórum =)

É muito útil. Ainda mais agora!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 02-04-20, 11:05 AM
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-03-20, 01:01 AM
  3. Filmes recomendados, como assistir?
    Por amdiego no fórum Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 03-04-18, 04:47 PM
  4. Respostas: 3