Resultados 1 a 4 de 4

Modem Reset

Senhores(as), boa tarde.

Meu modem passa por um processo todos os dias em horários aleatórios do dia de "reset de sinal".
    O reset em si leva pouco menos de 5 a 10 segundos porém, interrompe algumas atividades que meu PC está
    processando e me atrapalha bastante. Quando acontece de madrugada é ainda pior pois só consigo verificar
    quando acordo.

De acordo com o técnico da Vivo esse é um procedimento normal da Vivo Vibra. Fui orientado a manter o modem
    em modo brigde pois dessa forma esse reset de sinal não aconteceria. Bom, de fato leva as vezes mais de 2 dias
    para acontecer mas acaba acontecendo do mesmo jeito.

Vocês conhecem algum tipo de procedimento LEGAL que eu possa fazer para evitar que meu modem faça esse reset
    de sinal diariamente? Ao meu ver eles fazem isso para mudar o IP, pois sempre vem um IP novo.

O modem permanece funcionando normal é só o reset literal do sinal.

Obrigado.

PS: Modem já foi trocado, não se trata de um problema físico.

Alguém pode me ajudar nisso? Não aguento mais esses resets automáticos!

Nível 12: Up! Altas Aventuras Avatar de ElizaNascimento
    Desde
    Oct 2019
    Olha não sei bem como funciona mas, como é troca de IP acredito que a troca não aconteceria apenas nos casos de IP fixo... Acredito que não tenha como evitar a troca, li em outro tópico que ele atualiza todos os dias no mesmo horário a partir a última atualização, exemplo se o modem reiniciou ás 12:30 então ele passará a reiniciar todos os dias neste horário.
    O tópico é esse: https://forum.vivo.com.br/threads/11...o+hor%C3%A1rio
    Última edição por ElizaNascimento; 02-06-20 às 09:12 PM.
    Quer ganhar R$10 de casback + 3GB de internet que não expira? Só usar o código ELIZAEASY1 no Vivo Easy e aproveitar!

Citação Postado originalmente por ElizaNascimento Ver Post
    Olha não sei bem como funciona mas, como é troca de IP acredito que a troca não aconteceria apenas nos casos de IP fixo... Acredito que não tenha como evitar a troca, li em outro tópico que ele atualiza todos os dias no mesmo horário a partir a última atualização, exemplo se o modem reiniciou ás 12:30 então ele passará a reiniciar todos os dias neste horário.
    O tópico é esse: https://forum.vivo.com.br/threads/11...o+hor%C3%A1rio
    O que mais me deixa chateado nessa situação é que só a vivo tem esse mecanismo.
    Tentei outras internets aqui na minha cidade mas como moro em prédio precisa de número mínimo de pessoas para passar a fibra.

Tópicos Similares

1. Reset
    Por marcosalvez no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 01-11-19, 10:52 PM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-10-19, 09:55 PM
  3. Como fazer reset do roteador Vivo Fibra
    Por OSSAMU no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-18, 03:14 PM
  4. Respostas: 6