Resultados 1 a 6 de 6

Problemas com o vivo easy

Olá, boa tarde a todos! Venho aqui relatar como está sendo minha experiência com o vivo easy. Desde que fiz adesão ao plano lá em 2018 não tive do que reclamar, ganhava meus bônus por indicação, comprava algumas diárias e etc. Não usava muito o vivo easy pois eu já tinha um plano pós pago que havia contratado da concorrente antes de conhecer o easy e que no caso tinha fidelização que só se encerraria em 2019, enfim nesse tempo eu nem usava os serviços e não descontava nada e sempre acompanhava pelo aplicativo do easy eai quando foi em em setembro de 2019 o easy começou a descontar das diárias que havia contratado sem eu ter as usado pois a internet que ficava conectado era a da outra operadora, até desativei o chip da vivo por um tempo e só deixei o da oi mais acontecia a mesma coisa. Quando chegou em dezembro veio as ofertas do easy com desconto na contratação de gigas então eu aderi pois pretendia cancelar o plano da oi em breve, algo que não ocorreu pois mesmo com o tempo de fidelização cumprido a operadora se recusava a cancelar meu plano e queria que eu pagasse uma multa absurda mais a fatura que iria fechar então entrei com uma reclamação que demorou uns meses pra ser resolvida aí nesse tempo eu continuei usando a internet da outra operadora enquanto o easy continuava ali parado e quando fui ver em um certo dia tinham me descontado 5GB de internet aí deixei pra lá e passou dois meses foi quando consegui cancelar o plano da concorrente e passei a usar o easy definitivamente, foi aí que eu bom que tinham descontado duas diárias spotify (sendo que até nem tinha o aplicativo instalado mais) pois o meu celular foi formatado, uma diária TikTok de duas que ganhei foi descontado sendo que nem tinha instalado esse aplicativo no celular e por fim uma diária Netflix de 30 que havia contratado sendo que já nao tenho mais assinatura e desinstalei o aplicativo faz meses e descontou assim do nada, fora YouTube e outros. Já vi outros usuários aqui do fórum reclamando desse mesmo problema de descontar uma boa quantidade de dados e diárias sem ter às usado, esse é uma das falhas que precisam ser corrigidas na plataforma, outra é um controle no desconto das diárias pois praticamente eu tenho que desativar ou desinstalar o YouTube quando não vou usá-lo pra não descontar as diárias, não só o YouTube como os aplicativos de mobilidade pois mesmo eu indo nas configuraçoes e forçando a parada do aplicativo ou desativando desconta do mesmo jeito das diárias de mobilidade, isso é mais um ponto negativo no easy que devia ser visto então espero uma solução para esses problemas que estão me incomodando.

Citação Postado originalmente por marcos.alan23 Ver Post
    Olá, boa tarde a todos! Venho aqui relatar como está sendo minha experiência com o vivo easy. Desde que fiz adesão ao plano lá em 2018 não tive do que reclamar, ganhava meus bônus por indicação, comprava algumas diárias e etc. Não usava muito o vivo easy pois eu já tinha um plano pós pago que havia contratado da concorrente antes de conhecer o easy e que no caso tinha fidelização que só se encerraria em 2019, enfim nesse tempo eu nem usava os serviços e não descontava nada e sempre acompanhava pelo aplicativo do easy eai quando foi em em setembro de 2019 o easy começou a descontar das diárias que havia contratado sem eu ter as usado pois a internet que ficava conectado era a da outra operadora, até desativei o chip da vivo por um tempo e só deixei o da oi mais acontecia a mesma coisa. Quando chegou em dezembro veio as ofertas do easy com desconto na contratação de gigas então eu aderi pois pretendia cancelar o plano da oi em breve, algo que não ocorreu pois mesmo com o tempo de fidelização cumprido a operadora se recusava a cancelar meu plano e queria que eu pagasse uma multa absurda mais a fatura que iria fechar então entrei com uma reclamação que demorou uns meses pra ser resolvida aí nesse tempo eu continuei usando a internet da outra operadora enquanto o easy continuava ali parado e quando fui ver em um certo dia tinham me descontado 5GB de internet aí deixei pra lá e passou dois meses foi quando consegui cancelar o plano da concorrente e passei a usar o easy definitivamente, foi aí que eu bom que tinham descontado duas diárias spotify (sendo que até nem tinha o aplicativo instalado mais) pois o meu celular foi formatado, uma diária TikTok de duas que ganhei foi descontado sendo que nem tinha instalado esse aplicativo no celular e por fim uma diária Netflix de 30 que havia contratado sendo que já nao tenho mais assinatura e desinstalei o aplicativo faz meses e descontou assim do nada, fora YouTube e outros. Já vi outros usuários aqui do fórum reclamando desse mesmo problema de descontar uma boa quantidade de dados e diárias sem ter às usado, esse é uma das falhas que precisam ser corrigidas na plataforma, outra é um controle no desconto das diárias pois praticamente eu tenho que desativar ou desinstalar o YouTube quando não vou usá-lo pra não descontar as diárias, não só o YouTube como os aplicativos de mobilidade pois mesmo eu indo nas configuraçoes e forçando a parada do aplicativo ou desativando desconta do mesmo jeito das diárias de mobilidade, isso é mais um ponto negativo no easy que devia ser visto então espero uma solução para esses problemas que estão me incomodando.
    Espero que alguém do fórum dê alguma sugestão no sentido de solucionar tal problema, visto a ocorrência deste tipo de reclamação. Eu, particularmente, só utilizo WatsApp de aplicativo; internet e voz dos respectivos pacotes.
    Meu código promocional VIVO EASY: KUBDYFQT9
    O Vivo Easy está cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano. Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.
    Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe até 3 GB de internet e bônus R$ 10,00.
    Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6 ou KUBDYFQT9
    Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Citação Postado originalmente por marcos.alan23 Ver Post
    Infelizmente está comum vermos esse tipo de reclamação no fórum. O mesmo já aconteceu comigo, por exemplo.

Espero que a Vivo desenvolva uma ferramente para podermos desligar a utilização das diárias quando não quisermos usá-las. Hoje, em virtude desses problemas, não vale a pena comprar diárias de apps.
    Cliente e Entusiasta do Vivo Easy

Ao ativar o Vivo Easy, utilize o código GU1BA e ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp! Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para me mandar uma mensagem privada.

Belo Horizonte/MG

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Oi, @marcos.alan23. Tudo bem?

Tive problemas bem lá no início do diárias de apps e tempos depois, tive problemas de "sumir" uma quantidade imensa de dados, sem uso. O primeiro caso eu literalmente desisti. Não comprei mais diárias, comecei a desconfiar das diárias (o que é péssimo, pois a ideia é excelente e se funcionar bem, é maravilhoso o quanto pode ser libertador ter um plano que você compra liberdade individual de usar muito um app em questão).

O segundo caso, foi resolvido após pressão. Mas sei que só foi resolvido pois o flagrante era absurdo. Eu perdi mais de 700 GB, não tinha como a operadora dizer que não, e veja bem, só por ter o Fórum Vivo que eu consegui, pois no Consumidor.gov.br e Ouvidoria, a resposta técnica é que não havia problemas.

O Easy tem um conceito excelente, tem ofertas excelentes, tem liberdade, tem TUDO pra decolar. Mas a questão de ser confiável precisa ser revista. Não são 2, 3 casos... São vários casos de pessoas com diárias descontadas sem uso e de franquia sumindo. Isso cria uma instabilidade imensa no plano, que precisa ser corrigida.

Espero que consiga seu atendimento. Não deixe de abrir reclamação no Consumidor.gov.br, de ligar na Central de Atendimento, enfim, de correr atrás da solução. Se a maioria não faz nada, isso nem é falado internamente, isso nem vira preocupação. Se por outro lado, existe uma grande quantidade de reclamação do mesmo tipo, começa a chamar a atenção do Procon, da Anatel, e pode ter uma cobrança mais efetiva vindo de cima pra Vivo solucionar.

Olá, @thiagomocci.

Concordo que o vivo easy realmente é um plano muito bom com ofertas ótimas tanto que sai do meu plano pós para vir para o easy por ele nós dá essa liberdade de montar um plano conforme nossa necessidade, de termos essa liberdade de escolher quais serviços mais consumimos e não nos preocuparmos com a validade dos mesmos é uma maravilha só que como vc falou que essa questão de ser confiável precisa ser revista pois a pessoa compra as diárias e vê-las sumindo assim do nada sem termos as consumido é algo frustrante que nos bota na dúvida do será que eu compro diárias de App novamente? Isso e muitos outros. Sobre a questão de abrir uma reclamação no site consumidor.gov seria uma boa, já tinha ouvido falar desse site em alguns vídeos pelo YouTube e digo que esse site me ajudou muito na minha questão de um plano pós da oi que tinha contratado com fidelização e a mesma venceria em dezembro e poderia cancela-lo sem cobrança de nada mais só que isso não ocorreu pois a operadora se recusava a cancelar o plano e a mesma alegava que teria que pagar uma multa obsurda mais o período que eu utilizava o plano, ja tinha feito de tudo pra cancelar, até na loja física mas sem nenhum sucesso pois a informação era a mesma "que eu pagasse a multa mais a fatura atual" isso talvez cancelasse o plano então abri uma reclamação por esse site e obtive uma resposta quase de imediato e favorável pra mim. Cara me livrei de pagar uma multa injusta e de ter o meu nome sujo, nesse caso acho se vou fazer isso também pois quero uma solução em relação a esse problema que não só eu que passo mas muitos outros usuários do easy enfrentam a mesma situação acabando muitos desses saindo do plano por não terem tido uma boa expectativa com o plano. Desde já obrigado pela ajuda e até mais.

Tópicos Similares

1. Problemas com o Vivo Easy
    Por Kureijiidoragon no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-20, 10:30 AM
  2. Problemas vivo easy
    Por RicardoJose no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-19, 11:11 AM
  3. Vivo easy problemas de novo...
    Por Aoshi1992 no fórum Ajuda
    Respostas: 2