Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Vivo Easy via Roteador

Ola, no meu sitio devido ao sinal ser fraco uso uma antena com um roteador vivo ( Zte MF253) onde instalo o meu chip vivo easy. Verifiquei que ao usar o whatsapp no celular via wifi do roteador desconta da cota do app whatsapp e não da cota de dados.
    Li em alguns tópicos que ao usar com roteado vai sempre consumir da cota de dados e não da cota dos aplicativos. No meu caso isso não acontece, consome da cota do app whatsapp, mesmo via wifi do roteador.
    As dúvidas que surgiram:
    1- Se eu usar o youtube no laptop via wifi do roteador vai descontar da cota de dados ou da cota do app youtube?
    2- Se eu usar o youtube no celular como uso o whatsapp via roteador vai descontar da cota de dados ou do app youtube?
    3- Se outros celulares estiverem usando whatsapp via roteador vai descontar da cota do app ou dos dados?

Alguém consegue explicar tecnicamente como é escolhido de onde vai descontar qdo usamos via roteador?

Grato

também tenho um chip no router, e nesse caso sempre desconta da cota de dados.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olha, eu entendo que ele vá sempre descontar da franquia de dados quando perceber que não está sendo usado o celular.

Não existe, além de um espelho (o WhatsApp Web) uma forma de usar o WhatsApp sem celular. Por isso deve ocorrer essa situação. Mas entendo que, exceto se o sistema não reconhecer a manobra, o desconto será feito da franquia.

Uma "Set Top Box" com Android, por exemplo, talvez desconte das diárias ao invés da franquia, pois deve ficar conflituoso pro sistema reconhecer, mas é impossível dar uma posição disso.

O uso LEGAL é em um smartphone. Tudo que passa disso depende de sorte e sempre ciente que a operadora pode, a qualquer tempo, entender como uso irregular e te penalizar (provavelmente com bloqueio, não tô falando de processo ou algo mais grave, claro).

Não desconta da sua cota de WhatsApp?

O meu desconta da diária do WhatsApp

Já testou YouTube ou Netflix?

O problema é que preciso mesmo do roteador com antena pois o sinal é fraco. Agora por essa lógica q sempre vai descontar da cota de dados...se o sinal fosse bom e eu usasse o celular para rotear, não seria a mesma coisa? Usar o youtube no computador pelo wifi do celular roteado cobraria da cota de dados?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Palmas Ver Post
    O problema é que preciso mesmo do roteador com antena pois o sinal é fraco. Agora por essa lógica q sempre vai descontar da cota de dados...se o sinal fosse bom e eu usasse o celular para rotear, não seria a mesma coisa? Usar o youtube no computador pelo wifi do celular roteado cobraria da cota de dados?
    Rotear com o celular é tethering. O próprio celular, no contador de dados, conta em separado aos apps. Pela lógica, a Vivo está correta em descontar da franquia. Se acabar conseguindo usar, é por sorte e precisa estar ciente que corre o risco de mudarem a qualquer momento.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Rotear com o celular é tethering. O próprio celular, no contador de dados, conta em separado aos apps. Pela lógica, a Vivo está correta em descontar da franquia. Se acabar conseguindo usar, é por sorte e precisa estar ciente que corre o risco de mudarem a qualquer momento.
    Isso é verdade, a Vivo supõe que as diárias serão utilizadas em apenas um aparelho, o do consumidor, e com o compartilhamento via Wi-Fi não é possível saber se apenas um aparelho está sendo usando ou vários, portanto é justo que se desconte da franquia de dados. Mas convenhamos, com o valor da compra de 100GB nem é tão ruim assim descontar da franquia.
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados na adesão ao Vivo Easy, ou 30 diárias + 2GB se fizer uma compra inicial acima de 29.99 , este é um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Exclamation

Citação Postado originalmente por Palmas Ver Post
    Ola, no meu sitio devido ao sinal ser fraco uso uma antena com um roteador vivo ( Zte MF253) onde instalo o meu chip vivo easy. Verifiquei que ao usar o whatsapp no celular via wifi do roteador desconta da cota do app whatsapp e não da cota de dados.
    Li em alguns tópicos que ao usar com roteado vai sempre consumir da cota de dados e não da cota dos aplicativos. No meu caso isso não acontece, consome da cota do app whatsapp, mesmo via wifi do roteador.
    As dúvidas que surgiram:
    1- Se eu usar o youtube no laptop via wifi do roteador vai descontar da cota de dados ou da cota do app youtube?
    2- Se eu usar o youtube no celular como uso o whatsapp via roteador vai descontar da cota de dados ou do app youtube?
    3- Se outros celulares estiverem usando whatsapp via roteador vai descontar da cota do app ou dos dados?

Alguém consegue explicar tecnicamente como é escolhido de onde vai descontar qdo usamos via roteador?

Grato

Boa tarde! Desculpe a ignorância. Acabei de adquirir um modem para notebook e um chip. Como fazer para contratar internet do plano easy? Preciso primeiramente inserir o chip num celular, contratar a internet pelo app Vivo Easy e depois colocá-lo no modem? Desde já, agradeço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 13-02-20, 03:51 PM
  2. Vivo Easy “você ainda não é cliente vivo Easy”
    Por Fausto Miranda no fórum Ajuda
    Respostas: 4
    Último Post: 12-01-20, 12:59 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-02-18, 07:17 AM

Tags para este Tópico