Resultados 1 a 7 de 7

7 dicas para proteger o celular no carnaval

Carnaval tá chegando aí, pessoal!

Esse post é dedicado àquelas pessoas que curtem ir pra folia e não deixam de levar seus smartphones para registrar os melhores momentos.

Nossos celulares nunca estão muito longe da gente, e em época de carnaval isso não é diferente. Mas a gente sabe que em época de folia, os riscos de algo acontecer com seu smartphone são ainda maiores, então vim trazer algumas dicas pra vocês.

1. Use anel de suporte na hora da selfie

É melhor prevenir do que remediar. O anel de suporte, além de dar mais segurança contra roubos na hora de tirar a sua selfie, garante mais estabilidade também.

2. Haja o que houver, não deixe seu celular em cima de mesas ou balcões

Isso vale não apenas na época do Carnaval, mas em qualquer ocasião. Se tem bebida por perto, não deixe seu celular ali para evitar que ele leve um banho de cerveja, suco, água ou refrigerante.

3. Ande com seu celular dentro de um ziploc

Nome:      84.jpg
Visitas:     187
Tamanho:  46,1 KB

Ziploc são aqueles saquinhos plásticos onde geralmente colocamos sanduíches e lanchinhos rápidos para viagem, mas eles podem ser uma alternativa muito legal para proteger seu celular contra danos por líquidos (ainda mais se você estiver perto de uma piscina ou do mar).

4. Não deixe o celular no bolso

Uma boa alternativa para isso são as doleiras (a versão nova e menos brega da tão conhecida pochete), que ajudam a manter o aparelho perto do corpo. Deixar o celular no bolso é perigoso por dois motivos:

1. Infelizmente é muito fácil alguém conseguir pegar seu aparelho sem que você perceba.

2. É bem fácil errar o bolso e ele acabar caindo no chão no meio da folia.

5. Não o perca de vista

Ficar com o celular na mão o tempo todo não é uma boa ideia também, mas é bom saber onde ele está. Ultimamente tenho visto algumas capinhas que vem com um codão que você pode colocar no pescoço. Se a capinha for de qualidade, nem um bom puxão vai adiantar e você vai saber onde seu celular está o tempo todo!

6. Capinhas e películas

Tá bom, essa dica é meio óbvia e a maioria já sabe, mas nunca é demais avisar né. Compre capinhas que ultrapassem em alguns centímetros a borda do seu smartphone, assim, caso ele caia no chão, nem a tela, nem a lateral dele vão bater no chão. A película já é de praxe para não rachar a tela em caso de acidentes

7. Faça backup

Esse item realmente é indispensável, e não apenas durante o Carnaval! Fazendo o backup, você não perde suas imagens, vídeos e contatos que estão salvos no seu aparelho mesmo que algo aconteça com ele. Saiba como fazer backup da memória do seu celular.

Alguém tem mais alguma dica para acrescentar na lista?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Acho que o passo mais importante em Salvador é: Não leve o celular.
    Não tenho.

Felizmente esse aqui tem IP68, mas não expus ele a qualquer líquido para não botar isso a prova hahaha ficou bem seguro em casa
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados na adesão ao Vivo Easy, ou 30 diárias + 2GB se fizer uma compra inicial acima de 29.99 , este é um plano muito completo, com muito a te oferecer!

@JeanSilvany realmente, esta tática é a melhor hahaha eu levei o meu mas quase não mexi e deixei dentro da doleira, aí nada aconteceu, ufa!
    Sou a gerente do fórum. Pode contar comigo para te ajudar

Esse ano resolvi comprar uma doleira dessas pra usar por baixo da calça. Melhor coisa que fiz. Dá pra ficar despreocupado no meio dos blocos.

eu nunca fui no carnaval então sempre estive tranquilo.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Estas dicas valem pra sempre, não só no Carnaval.
    Apesar de em grandes eventos é importante redobrar a atenção.

Tópicos Similares

1. Não deixe seu roteador ser vítima de hacker! Veja dicas de como se proteger
    Por Josemsud no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-19, 01:12 PM
  2. 5 dicas para se proteger de programas espiões!
    Por _Bruna no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-18, 05:43 PM
  3. Qual sua fantasia para o carnaval 2018
    Por Horaciomariano no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-18, 04:21 PM
  4. 6 dicas para controlar a internet do celular mesmo com aplicativos
    Por Josemsud no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-17, 09:26 AM
  5. Saiba como proteger a tela do seu celular