Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Cadê os fãs de Xiaomi? Review do Mi 9T Pro

Depois de 2 anos resolvi trocar meu celular. De tanto ouvir sobre, tive a ideia de comprar um Xiaomi! A marca chinesa tem muitos fãs que são conhecidos como “xiaomers” ou “xiaomistas” e agora posso dizer que virei um discípulo de seus celulares.

O celular que comprei é o Xiaomi Mi 9T Pro. Ele é um dos topos de linha da marca e compete com S10 e o Iphone 11. O que mais chama atenção da Xiaomi são seu celulares baratos que competem igual para igual com os celulares mais caros de empresas já consolidadas no mercado dos aparelhos móveis, o famoso “custo-benefício” que atrai tantos os brasileiros.

Agora vou fazer um review para vocês e explicar porque escolhi esse celular. Eu tinha o Motorola Z2 Play, que foi um bom celular e me acompanhou por bastante tempo mas quando começou apresentar algumas falhas resolvi que era a hora de trocar. Primeiro escolhi uma marca para depois olhar os celulares, comecei com a Motorola e ela não estava muito bem avaliada recentemente e então resolvi olhar para a Xiaomi.

Nome:      texto xiaomi.png
Visitas:     238
Tamanho:  1,6 KB

O que não falta é celular na marca. São diferentes modelos, temos as linhas: A, Redmi Note, Mi, Mi Note, Mi Mix e Black Shark. Ufa, acabou! Em breve trago um post falando especificamente de cada linha.

A linha Mi é uma das mais modernas e quando eu vi que a câmera frontal era pop-up de 20MP eu fui conquistado na hora! Olha isso e vê se não chama atenção.

O Mi 9 tem várias versões e eu quis pegar a melhor: a Pro, com especificações mais avançadas. O que mais me incomodava no meu Z2 Play nos seus últimos dias de uso eram as constantes travadas e demora para realizar algumas ações. Então fui atrás de um modelo com um processador avançado que é o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm.

Com ele dá, pra encarar qualquer jogo, vídeo e multitarefa. Sem falar na câmera de 48MP que, com esse processador, as fotos saem belíssimas.

Como está na moda todo celular ter 3 câmeras, esse não fica de fora: uma ultrawide de 13MP e uma secundária de 8MP. Olhem uma foto que tirei do meu papagaio!

Nome:      EFFECTS.jpg
Visitas:     210
Tamanho:  131,1 KB

Uma coisa para a qual nunca dei importância é a tela, sempre achei igual e que nada mudava, porém vi que tela infinita é quase que obrigatório, não dá para viver sem. A tela é amoled o que deixa com uma qualidade de imagem melhor e é Gorilla Glass 5, resistente a riscos e quedas leves.

A bateria também é um dos fortes da marca, 4000 mAh que dura com tranquilidade durante o dia. Eu que uso bastante não tenho problemas de ficar caçando uma tomada em todos os lugares. Para carregar também é uma beleza, o aparelho vem com um carregador de 18W na caixa o que é bem rápido e o aparelho aguenta carga de até 27W.

Mas não tem tudo de positivo neste celular apesar de ele ser mega potente. Alguns celulares da Xiaomi não aceitam cartão de memória - a linha Mi 9 é uma delas. Então escolha bem uma capacidade que você sabe que conseguirá usar sem problema. O meu Mi 9T Pro é de 128GB e tem as versões de 64GB e 256GB.

O Mi 9T Pro tem um valor mais salgado comparado aos seus companheiros da marca mas compensa bastante. É o famoso tiro certo, onde se sabe que não vai errar fazendo essa escolha.

Um canal no YouTube que eu gosto muito para analisar celulares é o Be!Tech e recentemente ele lançou um review do celular. O unboxing dele foi um dos motivos de ter escolhido esse celular.

Caso você queria entrar para o mundo da Xiaomi, a única operadora que vende os aparelhos da marca é a VIVO! Você pode encontrar os diversos aparelhos da marca nas lojas físicas e online que já contam com o Mi Note 10 com sua absurda câmera de 108MP!

Esse foi o meu review pessoal e espero cada vez mais xiaomers aqui no fórum! E você, tem algum produto da marca? Comenta aí para gente!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Acho que o Mi9T foi o modelo mais certeiro da xiaomi desses últimos tempos, ele tem muitas qualidades e não deixa muito a desejar em quase nada, eu devia tê-lo escolhido no lugar do Mi A3, que apesar de fazer parte do programa Android One está demorando demais para atualizar, tanto que a versão anterior dessa mesma linha já atualizou e ele não.
    Acabei migrando para um galaxy S9, que entrega mais desempenho, qualidade da tela e qualidade da câmera, ao custo de uma bateria um pouco pior e de uma atualização a menos hehe
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados na adesão ao Vivo Easy, ou 30 diárias + 2GB se fizer uma compra inicial acima de 29.99 , este é um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Nossa, eu to tentadíssimo a pegar esse aparelho.

Comprei e chegou ontem os fones Redmi Airdots. Já curti demais. É outra experiência, em especial pra mim que nunca tive um fone bluetooth, sempre usei fios.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Eu ainda sou Coreano, rsrsrss. Mas os celulares das Xiaomi são ótimos, tanto em dar de frente e baixo custo em relação as outras. Nós já namoramos há algum tempo, mas eu ainda não disse o Sim, rssrs. Em relação a câmera, que foto show essa do papagaio. Aproveite muito seu novo, ultra, top celular @Leo19 .
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    Eu ainda sou Coreano, rsrsrss. Mas os celulares das Xiaomi são ótimos, tanto em dar de frente e baixo custo em relação as outras. Nós já namoramos há algum tempo, mas eu ainda não disse o Sim, rssrs. Em relação a câmera, que foto show essa do papagaio. Aproveite muito seu novo, ultra, top celular @Leo19 .
    Atualmente estou com um Samsung. Adoro usar o Samsung Pay nos lugares e vai ser a única coisa que vai me deixar triste na próxima troca, que provavelmente será um Xiaomi/Redmi.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Atualmente estou com um Samsung. Adoro usar o Samsung Pay nos lugares e vai ser a única coisa que vai me deixar triste na próxima troca, que provavelmente será um Xiaomi/Redmi.
    Até nisso a Xiaomi pensou hahahaha o Redmi Note 8T chegou com NFC, não sei se o Samsung pay você vai poder continuar usando, mas o Google Pay é quase certeza que funciona
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados na adesão ao Vivo Easy, ou 30 diárias + 2GB se fizer uma compra inicial acima de 29.99 , este é um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Amigos, em se tratando de Xiaomi, alguém pode me responder se:
    1 - o ícone de recepção de sinal fica exposto mesmo estando em área sem cobertura da operadora? Nos Samsungs isto me irrita bastante . . . Fica ligado indicando recepção.
    2 - como é a recepção de sinal em comparação com os coreanos ? Melhor, igual, pior . . .
    3 - é bivolt ?

Obrigado
    Meu código promocional VIVO EASY: KUBDYFQT9
    O Vivo Easy está cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano. Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.
    Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe até 2 GB de internet e 30 diárias de whatsap.
    Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: KUBDYFQT9
    Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Até nisso a Xiaomi pensou hahahaha o Redmi Note 8T chegou com NFC, não sei se o Samsung pay você vai poder continuar usando, mas o Google Pay é quase certeza que funciona
    Meu último Xiaomi tinha NFC e não permitia o uso de Google Pay. E assim, o que me pega ainda no Samsung Pay sendo usado nos aparelhos da Samsung mesmo, é que ele também simula tarja magnética. Com Google Pay eu não fico tranquilo de sair sem carteira. Com o Samsung Pay eu fico tranquilo, pois na adversidade, tem outras formas.

Assim... ainda existem umas "minizinhas" ai sem nem NFC e nem leitor magnético, que só funciona chip. Nessas eu me ferro. Mas isso tende a mudar.

Meu último Xiaomi tinha NFC e não permitia o uso de Google Pay. E assim, o que me pega ainda no Samsung Pay sendo usado nos aparelhos da Samsung mesmo, é que ele também simula tarja magnética. Com Google Pay eu não fico tranquilo de sair sem carteira. Com o Samsung Pay eu fico tranquilo, pois na adversidade, tem outras formas.

Assim... ainda existem umas "minizinhas" ai sem nem NFC e nem leitor magnético, que só funciona chip. Nessas eu me ferro. Mas isso tende a mudar.
    Acho que isso acontece por que as duas empresas seguem lógicas diferentes: A Samsung rivaliza diretamente com a Apple por quem oferece mais funcionalidades, ela quer trazer o máximo de coisas em seus aparelhos para que o usuário final tenha a experiência mais completa.
    A xiaomi por outro lado precisa ponderar bem o que vai incorporar ou não em seus celulares, pois o foco dela é ter o melhor preço, ignorando coisas que para uma minoria de usuários é importante, mas que para a grande maioria é visto como supérfluo.

Creio que a xiaomi precisará rever o modo como lida com NFC nesses novos tempos se quiser continuar a vender muitos aparelhos!

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Acho que isso acontece por que as duas empresas seguem lógicas diferentes: A Samsung rivaliza diretamente com a Apple por quem oferece mais funcionalidades, ela quer trazer o máximo de coisas em seus aparelhos para que o usuário final tenha a experiência mais completa.
    A xiaomi por outro lado precisa ponderar bem o que vai incorporar ou não em seus celulares, pois o foco dela é ter o melhor preço, ignorando coisas que para uma minoria de usuários é importante, mas que para a grande maioria é visto como supérfluo.

Creio que a xiaomi precisará rever o modo como lida com NFC nesses novos tempos se quiser continuar a vender muitos aparelhos!
    Então. Se o NFC for liberado pra Google Pay, já adianta muito. Não me deixaria tão tranquilo quanto hoje com MST nos modelos da Samsung, mas já é um avanço.

Tô mais confiante no QR code mesmo.

Tópicos Similares

1. Lançamento Xiaomi MI 10 e MI 10 Pro
    Por Bea_triz no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 8
    Último Post: 24-01-20, 09:19 PM
  2. 4G+ ou 4,5G nós aparelhos xiaomi
    Por cazcabral no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 25-12-19, 08:46 AM
  3. DÚVIDA 4G- Xiaomi Mi2 Vivo
    Por Rodrigojohansson no fórum Ajuda