Resultados 1 a 5 de 5

Internet para de funcionar quando Whatsapp começa a fazer backup

Boa tarde, desde Dezembro tenho enfrentando problemas com a conexão da internet com quedas e intermitência constante. Foram encaminhados 4 técnicos aqui desde então, foram feitas 2 trocas de modem e na última visita (após reclamação na Anatel) o técnico trocou um módulo da rede externa que estabilizou o sinal (em parte). Agora a internet para de funcionar apenas quando o whatsapp inicia aquele backup padrão de conversas, isso acontece com todos os celulares, fica apenas o app funcionando e qualquer outro site não funciona é como se o Whatsapp "sugasse" toda conexão só pra ele e fica sem internet mesmo via cabo. Já tentei trocar o canal do modem (testei vários conforme o Wi-fi Analyzer), mas não resolve. Alguém sabe o que pode ser e como resolver?
    Obs.: Minha internet é de 8M da Vivo

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Se está sugando pode estar realizando Backup, já verificou?

Verifica no aparelho quais apps estão consumindo sua franquia, caso esteja com backup de fotos, vídeos, whatsapp entre outros ativo, vai sugar!
    Não tenho.

O problema começa quando eu coloco pra fazer o backup de conversas ou quando tentamos enviar um PDF. Parece que ele pega toda internet e prioriza pra isso e o resto não entra ou fica absurdamente lento.

Citação Postado originalmente por Bruna100 Ver Post
    O problema começa quando eu coloco pra fazer o backup de conversas ou quando tentamos enviar um PDF. Parece que ele pega toda internet e prioriza pra isso e o resto não entra ou fica absurdamente lento.
    Neste caso pode ser o gerenciador do aparelho, que dedica toda a banda para a ação solicitada pelo usuário.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Leia neste post como eliminar o coronavírus em sua casa.

Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Neste caso pode ser o gerenciador do aparelho, que dedica toda a banda para a ação solicitada pelo usuário.
    Já fucei em tudo aqui nas configurações, mas acho pouco provável porque nos outros celulares acontece a mesma coisa também e são de modelos e fabricantes diferentes. To cogitando ser um bug do Whatsapp mesmo porque sempre usamos e nunca aconteceu nada parecido.

Tópicos Similares

1. WhatsApp começa a trabalhar em modo noturno para Android
    Por VedderK no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 15
    Último Post: 04-05-19, 12:03 PM
  2. Dica o que fazer quando esta com problemas com a internet
    Por Marialima032 no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 8
    Último Post: 17-10-16, 02:57 PM