Resultados 1 a 2 de 2

Impossibilidade de Compra de Chip

Na noite do dia 05/02/2020, estive na loja da Vivo do Shopping Dom Pedro em Campinas para comprar um chip com o mesmo número do meu chip antigo.
    A atendente solicitou documento de identificação para verificar que eu era o portador da linha. Apresentei minha CNH, que venceu no inicio de 2019, e fui informado que a Vivo não aceita CNH vencida como documento de identificação.
    Contudo, o CONTRAN emitiu em julho de 2017 uma resolução, que pode ser consultada em https://www.conjur.com.br/dl/cnh-ven...-documento.pdf, que diz:

"a Carteira Nacional de Habilitação - CNH pode ser utilizada como documento de identificação em todo o território nacional ainda que em momento posterior à data de validade consignada no referido documento"

Inclusive, o Tribunal Superior Eleitoral publicou uma notícia interna alertando seus servidores para essa mudança.
    Dessa forma, eu gostaria de entender porque a Vivo não cumpre com a legislação vigente.
    Mesmo que a justificativa dada pela atendente seja válida, que o sistema não reconhece a documentação, a Vivo deveria acionar o departamento de informatica para se regularizar.
    Não abro mão de adquirir meu chip na loja com minha CNH vencida, pois a legislação permite que eu a utilize como documento de identificação.

Nível 11: O Iluminado Avatar de diegodash
    Desde
    Aug 2018
    desculpa de atendente mal informado.Tente falar com o gerente da loja.
    Plano Ativo: Familia 60G
    Smartphone: IPHONE XR

Tópicos Similares

1. Compra de aparelho com chip
    Por frangundes no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-18, 07:24 AM
  2. Impossibilidade de acesso à loja online.
    Por 018.355.277-601 no fórum Ajuda
    Último Post: 17-07-18, 02:37 AM
  3. Impossibilidade de comunicar defeito à Vivo
    Por Pxcosta no fórum Ajuda
    Último Post: 09-01-18, 08:34 PM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 28-10-16, 01:15 AM