Resultados 1 a 7 de 7

Vivo easy consumindo diária sem Usar

Contratei as diárias de Tik Tok e Netflix no começo de janeiro e até hoje não usei nenhum dia. Mas já consumiu 3 diárias de Tik Tok e 1 diária de Netflix. Sendo que eu deixei os dois bloqueados para não acessar internet, e no próprio celular mostra que não tem consumo de internet (nem mesmo como segundo plano). E quando eu liguei lá na vivo (*8486) eles falaram que eu usei as diárias, e acredito que atendente não tava sabendo resolver o problema, pq ela custou a entender o assunto e pediu pra eu vir aqui no fórum

Ontem no dia 28/01/2020 eu desinstalei os aplicativos Netflix e Tik Tok para testar e ver se vai continuar consumindo.

Mas não quero ter que ficar instalando quando for usar e depois desinstalar ele. Existe alguma forma de bloquear de uma forma mais profunda esse dois aplicativos? Para não interferir no vivo easy. Por exemplo algum aplicativo.

Meu celular é um Xiaomi MI 9

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Infelizmente esse ainda é um problema do Easy. Eu mesmo em relação a Netflix e Youtube só compro agora no dia mesmo, para não gastar sem usar.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Este é um problema grave que tem ocorrido. Muitos relatos.

O que deve acontecer é que, qualquer kb de uso dos servidores do Youtube já gastam uma diária. Mesmo com o app bloqueado no Android, acessar um site com um vídeo incorporado ou pesquisar algo no Google que aparece um vídeo como resultado, já usa o servidor do Youtube que a operadora reconhece.

Ei, @Leo19, desculpe estar te marcando tanto por esses dias. Mas é um assunto que precisa ser levado pro pessoal do Easy resolver. Minha sugestão é consumir os primeiros 5 MB por dia desses apps de streaming da franquia de dados do usuário, caso tenha, e ao passar, consumir a diária e devolver 5 MB.

Consegue alguma posição interna? Quando o app mudou e começou a oferecer as diárias, tive problemas com o Youtube e eu literalmente DESISTI de tentar solução, nunca consegui. Eu tinha provas concretas mas, nem Consumidor.gov.br, nem 1058, nem com a ajuda da Bruna, nada resolveu. Mas lembro na época que ainda disseram que "consumo muito baixo do app são desconsiderados na hora de consumir a diária". Não é verdade mas poderia ser. Acho que estão matando um recurso incrível do Easy desse jeito. Ou então, cancela logo a ideia de "Diárias" e vende "Dias corridos".

Vc sabe informar se mesmo com o aplicativo desinstalado vai consumir a diária sem usar?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Drailom Ver Post
    Vc sabe informar se mesmo com o aplicativo desinstalado vai consumir a diária sem usar?
    Não temos respostas oficiais da equipe técnica admitindo os erros. Mas eu acredito que, mesmo sem o app, o Youtube pode consumir, por exemplo. Eu usei o Dataly da própria Google pra garantir que NADA seria consumido de Youtube e ainda sim, foi descontado, na época que fiz meus testes. Minha tese é que mesmo uma foto de um vídeo em um site no navegador, já consome recursos do servidor do Youtube e consome a diária, portanto.

A Vivo precisava se posicionar e criar uma solução, como uma "taxa de consumo aceitável".

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por Drailom Ver Post
    Esse seria um teste interessante a se fazer, aí mataria logo a charada.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Muita sacanagem isso, será que tem alguma forma de estornar as diárias? Pq eu comprei 100 reais em diárias e assim vou acabar perdendo muitas pq eu uso uma ou duas por mês no máximo

Tópicos Similares

1. Usar vivo easy em Android box
    Por pablobhz no fórum Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 31-01-20, 01:47 PM
  2. Vivo easy oferece 100 diária Whatsapp!
    Por ticortess no fórum Mundo Vivo
    Respostas: 13
    Último Post: 12-01-20, 07:06 PM
  3. Problema vivo easy diária
    Por viniteodoro no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-19, 01:02 PM
  4. Respostas: 16
    Último Post: 27-10-15, 08:47 AM
  5. Dificuldade para usar a internet diária
    Por brunosmachii no fórum Ajuda
    Respostas: 15