Resultados 1 a 3 de 3

Consulta de número pré-pago por CPF

Em 2019 teve o recadastramento das linhas pré-pagas, região após região, as pessoas tiveram que fornecer o CPF e a data de nascimento.

(por quê?) Antigamente as pessoas informavam o CPF e ficava por isso mesmo, hoje, com CPF+data de nascimento é feito o cruzamento com os dados da receita federal.

Para dar o próximo passo rumo a cadastros mais fidedignos, a Anatel resolveu disponibilizar uma ferramenta que permite que os clientes consultem o seu próprio CPF e vejam se há números de telefone cadastrados na modalidade pré-paga. Caso a pessoa não seja cliente de alguma operadora listada, poderá entrar em contato para obter mais esclarecimentos.

Para mim isso é importante pois já tive problema com a TIM em que alguém comprou um pré-pago usando meu CPF em outro estado, depois migrou pra controle e sem verificação nenhuma a operadora começou a me cobrar (o que gerou reclamações na anatel entre outros problemas).

Notícia oficial:
    https://www.anatel.gov.br/institucio...a-regiao-norte

Site para consulta:
    https://cadastropre.com.br/

Teoricamente só funciona para a região norte, mas em poucos dias estará disponível para todo o país.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Interessante, talvez reduza o fluxo de solicitações aqui no Fórum sobre números vinculados ao CPF.
    Não tenho.

Citação Postado originalmente por JeanSilvany Ver Post
    Interessante, talvez reduza o fluxo de solicitações aqui no Fórum sobre números vinculados ao CPF.
    No caso o serviço da anatel mostra se existe número pré-pago nas operadoras e caso exita, diz qual o canal de contato.

É apenas pra facilitar a identificação de fraudes.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Tópicos Similares

1. Número do Pré pago cancelado
    Por Dimitrius no fórum Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 01-03-18, 10:57 AM
  2. Tem como recupera um número pré pago?
    Por Mizaely no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-18, 08:23 PM
  3. Consultar saldo de outro número pre pago
    Por Danielrbl no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 30-12-17, 04:25 PM
  4. numero pos pago inativo
    Por william18 no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-16, 04:00 PM
  5. Celular pré pago com número cancelado