Resultados 1 a 2 de 2

Modem 4G WLD71-T5 com antena externa de celular rural Aquário

Bom dia
    Comprei um modem Box Vivo WLD71-T5.
    Aqui em casa eu consigo pegar o sinal 4G mas somente se o modem estiver fora de casa.
    Comprei um antena Aquário 4G LTE 700 MHz de 20 DBI mas isto não melhorou o sinal.
    Fiz várias tentativas nas duas conexões das antenas primária e secundária.
    Liguei no fabricante do modem e me falaram que estas conexões que têm atrás do modem são apenas para transmissão do sinal Wi-Fi.
    A recepção do sinal 4G se dá apenas com antena interna do modem e, logo, conectar antena externa de celular não vai melhorar a recepção do sinal 4G.
    Tenho visto no Mercado Livre inúmeros anúncios de vendas de kits deste modem com cabos e antenas, exatamente da maneira que estou fazendo.
    Pergunto aos participantes do fórum: a recepção do sinal 4G deve melhorar com uma antena externa ou vale a informação do fabricante de que isto não resolve porque as conexões são apenas para antenas de transmissão e não de recepção.

Grato,
    Israel

Israel, tenho uma configuração exatamente igual a sua e funciona bem.
    Você precisa saber se na sua região a Vivo transmite o 4G a 2600MHZ ou 700MHZ. Se for a 2600MHZ, sua antena não vai adiantar.
    Você pode saber isso usando o aplicativo Aquario Analizer. Alem disso a antena tem que ficar posicionada apontada para a antena da operadora senão não fica bom.
    Se você ja sabe qual a antena da Vivo que envia o sinal, então você pode usar um mapa do google ou do link.ui para traçar uma linha reta até a antena e aponta-la pra lá.

Tópicos Similares

1. Internet com antena externa
    Por luedu no fórum Ajuda
    Respostas: 13
    Último Post: 11-06-20, 12:40 PM
  2. Respostas: 2
    Último Post: 29-05-20, 07:25 PM
  3. Solicitar antena de celular em zona rural
    Por Adriano7 no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-17, 07:54 PM
  4. Antena externa para Modem 4G