Resultados 1 a 8 de 8

Internet cai todo dia exatamente às 00:14

Olá.
    Estou com um problema bem chato com a internet.
    Já há 3 semanas a Internet cai exatamente no mesmo horário, meia noite e 14 (00:14), perdendo a conexão por menos de 30 segundos mas sendo suficiente para causar problemas.

Uma vez que jogo simuladores de vôo nesse horário preciso de uma conexão 100% estável. Essas quedas de conexão, por mais que durem poucos segundos, são o suficiente pra me tirar da sessão - as quais normalmente duram horas e levam muito tempo de planejamento antes do vôo.

Já me certifiquei que o problema não é somente no meu PC (como quando ocorre quando o antivírus está realizando alguma tarefa), uma vez que outros aparelhos ligados à rede também perdem a conexão.

O problema não está na conexão Wi-Fi, mas à internet, uma vez que aparelhos ligados por fio diretamente ao modem perdem a conexão à internet, enquanto que aparelhos ligados à Wi-Fi nunca perdem a conexão à rede (somente à internet também).

Será que seu roteador não está configurado para reiniciar automaticamente a esta exata hora?
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Acredito que não. A última vez que acessei ele foi só para abrir algumas portas, e isso foi muito antes desse problema.aparecer. Mas vou dar mais uma olhada.
    Curiosamente, também, ontem esse problema não ocorreu. Vou ver se não vai cair de novo hoje porque até agora acontecia todo dia.

Se voce tem VivoFibra é possivel que o problema seja renovação de endereco IP.

Tenho Vivo fibra e o endereço IP do link PPPoE (protocolo IPCP) troca religiosamente a cada 48 horas.

Interessante. Não tenho Vivo Fibra, mas está parecendo que isso acontece de 48 em 48 horas mesmo pois ontem não caiu, mas anteontem caiu.

Também não encontrei nenhuma opção nas configurações do modem relacionadas a isso, acho que vou ter que ligar pra eles.

Edit.: Opa, seria isso aquele "período de concessão do DHCP"?

Curioso isso acontecer, utilizo o 4G da vivo e em toda meia-noite ocorre uma perda de sinal também, não chega a durar muito, mas acho bem estranho, será que existe alguma explicação?
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados na adesão ao Vivo Easy, ou 30 diárias + 2GB se fizer uma compra inicial acima de 29.99 , este é um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Ocorrendo novamente, mas agora exatamente às 22:07 a cada dois dias.
    É incrível, o jeito é mudar de provedor mesmo, porque tá simplesmente um lixo essa internet.

O melhor é tu ligar lá e saberem menos que tu sobre como resolver o problema.

Citação Postado originalmente por Arch3rAc3 Ver Post
    Ocorrendo novamente, mas agora exatamente às 22:07 a cada dois dias.
    É incrível, o jeito é mudar de provedor mesmo, porque tá simplesmente um lixo essa internet.

O melhor é tu ligar lá e saberem menos que tu sobre como resolver o problema.
    O endereço é renovado (e trocado) a cada 48 horas a partir da ultima atualizacao.

Se voce der um reset na interface (ou rebootar seu roteador/modem) as 5 horas da manha, o endereco ip passara a ser trocado dia sim dia nao as 5 horas da manha.

Tópicos Similares

1. Internet cai todo dia na mesma hora - PALHAÇADA
    Por GabrielCabral no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 22-09-17, 05:59 PM
  2. Todo mundo é ombudsman na internet
    Por Stela_Maris no fórum Assuntos Gerais
    Último Post: 31-07-17, 10:11 AM
  3. Internet caindo o tempo todo
    Por thomazcaitiff no fórum Ajuda
    Último Post: 18-07-17, 12:40 AM
  4. Internet Fixa reduzida após às 18:00 todo dia!!!
    Por SystemUPDT no fórum Mundo Vivo
    Último Post: 04-05-16, 02:28 AM
  5. Por que a internet não dura o mês todo?
    Por aniltonduarte no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-15, 10:06 AM

Tags para este Tópico