Resultados 1 a 6 de 6

Qual console tem mais a sua cara?

Se você está pensando em comprar um novo vídeo game e não sabe qual, vou te ajudar falando um pouco de cada um. Game on!

Playstation 4

Lançado em 15 de Novembro de 2013, o PS4 é o grande líder dos consoles desta geração. Seus jogos exclusivos são um dos grandes atrativos, The Last of Us 2 e God of War estão entre os principais nomes. Suas configurações se destacavam em relação aos outros fazendo alguns jogos rodarem melhor nele.

O diferencial é o Playstation Plus, que é um serviço que quando assinado permite jogar online, com preço bem acessível. Todo mês ele oferece dois grandes jogos gratuitos além de descontos em outros jogos.

O controle mantém o estilo padrão da Sony desde o PS1, as mudanças em relação ao do PS3 são:

Foi incluído o touchpad bem no meio do controle. Ele é pouco utilizado nos jogos mas funciona muito bem, é como o botão select das antigas gerações. Com a novidade do pad, o controle ficou um pouco maior mas ainda encaixa bem nas mãos.

O botão start trocou de lugar por conta do pad e seu nome agora é options.

Foi adicionada também uma saída de som no controle que deixa o jogador mais imerso no jogo.

Na parte de trás, tem um painel de luz que interage com o jogo, então se o indicador do seu personagem for azul ele também fica azul, por exemplo. É uma feature bem legal porém gasta muito a bateria do controle, eu jogo com ela desativada para durar mais.

Até julho de 2019 foram vendidas 100 milhões de unidades, sendo um tremendo sucesso.

Seu sucessor Playstation 5 tem previsão de lançamento para dezembro de 2020.

XBOX ONE

O Xbox One veio em 2013 e a recepção pelos fãs do Xbox 360 não foi tão boa. O console acabou virando “mais família” trazendo jogos mais simples e fazendo você estar sempre conectado com a internet e usando o Kinect, aparelho com câmera e microfone. Como era obrigatório ter o Kinect conectado mesmo sem usar e ter sempre conexão da internet isso fez o console receber algumas críticas.

Por ser da Microsoft, o console tinha bastante integração com as funções do computador, tendo até internet explorer.

Teve 66,7 milhões de consoles vendidos, número bem abaixo de seu rival direto: o PS4. Há grande nomes entre seus jogos exclusivos como Forza Horizon, Halo e Gears of War mas nada de grande peso como os do PS4.

Para a próxima geração, a Microsoft não anunciou o nome do que vem por aí mas até então se chama Project Scarlett, com previsão também para final de 2020.

A novidade para o novo console será o Xbox Game Pass, serviço de assinatura que quem adquirir terá direito a 100 jogos por 30 reais mensais. Esse serviço já vai estar disponível no lançamento e dentre os jogos vão ter alguns exclusivos do console.

NINTENDO SWITCH

Depois da decepção do Wii U, a Nintendo volta forte com o Switch, primeiro video game híbrido onde você pode jogar tanto na TV de sua casa ou indo para o trabalho. Foi lançado em 2017, depois que seus concorrentes já estavam consolidados no mercado.

Como ele é hibrido, você pode continuar jogando mesmo fora de casa. Já vi algumas vezes no transporte público alguém jogando e essa foi a grande sacada na Nintendo, visto que seus portáteis sempre foram o destaque comparados aos outros. Quem aqui não teve um game boy ou um Nintendo DS?

Ele tem 34,74 milhões de unidades vendidas que, em comparação com os concorrentes, é uma quantidade baixa. Porém, no mercado asiático é a Nintendo que manda. Os jogos mais populares claro que são Mario e Pokémon e suas inúmeras versões que batem recordes de venda uma atrás da outra.

Para aproveitar mais o console, é bom falar com a galera para vocês comprarem o Swtich, assim você relembra os velhos tempos quando íamos na casa dos amigos jogar videogame já que seus jogos sempre tiveram um estilo mais para jogar com a galera.

Mais uma vez, deixo um vídeo do grande canal Coisa de Nerd comparando os 3 consoles para vocês entenderem cada um melhor:

Esse foi meu resumão dos videogames, agora quero saber a opinião de vocês: qual você tem e qual o motivo de você ter escolhido ele?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Tenho um PS4 e acho um console muito bom, os jogos exclusivos são fantásticos, este foi o motivo de eu comprar o console. Também jogo no PC, acho o PC melhor para jogos de FPS, mas em consoles o meu preferido é o PS4 mesmo.

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Acho que nada supera o PC, porém as peças são muito caras. =X
    Não tenho.

XBOX ONE forever
    <3
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Nível 9: Harry Potter Avatar de diegodash
    Desde
    Aug 2018
    Ps4 sempre
    Plano Ativo: Familia 60G
    Smartphone: Iphone XR

Tópicos Similares

1. internet cara de mais
    Por Macari no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-17, 01:43 PM
  2. Respostas: 11