Resultados 1 a 4 de 4

Notebook - ajuda para escolher a melhor configuração

Sempre é uma grande dificuldade achar aquele notebook que mais pode te ajudar na atividade que você precisa e para isso vou dar umas dicas de configurações e modelos para vocês! E pra quem está procurando um notebook para comprar nesta Black Friday, espero que ajude na escolha

Para programar

Quando o assunto é programação é necessário ter processadores da sétima e da oitava geração Intel para cima, eles são mais potentes e adaptados para as exigências das linguagens de programação. Para saber a qual geração seu processador Intel pertence, é preciso apenas observar o primeiro número do seu modelo. O processador I5-8550, por exemplo, pertence à oitava geração. Já o I5-5200U pertence à quinta. A letra U indica que é um processador de notebook.

Outro fator não menos importante é a memória RAM, sendo 16GB excelente e 8GB o mínimo. Sempre bom lembrar que cada vez mais os programas são mais pesados e exigem mais da máquina, então escolha um que faça seu aparelho ter mais tempo de uso.

Recomendo o Notebook Acer G3-572-75L9, 16GB de RAM que conta com processador e placa de vídeo dedicada e capacidade de 2 TB no disco rígido e tela Full HD.

Para estudar

Parece simples encontrar um notebook para estudar mas é necessário uma boa máquina para isso e que ainda seja bem acessível para estudantes. As atividades vão de navegação e pesquisas na internet, produção de textos e trabalhos escolares (o ideal é que a máquina tenha o pacote Office) a assistir a vídeo aulas, ler e-mails e artigos em PDF, ouvir músicas e outras tarefas leves neste estilo. A característica principal é: tarefas mais leves que não exijam muito do computador.

Além disso, como, para estudar, o notebook vai ser levado para todos os lados, ficar carregando um que seja muito pesado vai fazer um mal danado para as costas (experiência própria rs).

Eu sugiro o Dell Inspiron i15-3567-A10P pois ele é muito bom para todos os requisitos citados acima e pelo suporte da Dell. Na época de TCC, meu computador simplesmente não ligava mais e tive que recorrer a uma assistência técnica já que meu computador da época não era Dell. Isso me custou tempo e dinheiro, viu?! :/

Para trabalhar

Um notebook para trabalho é similar ao notebook para estudo (se você trabalhar em escritório, por exemplo) porém o processador e a memória RAM precisam de mais atenção já que no trabalho é comum ter um monte de guias de internet e programas abertos. Mas uma característica importante é a tela!

Passamos o dia inteiro olhando para ela então ela precisa ser boa: 14 polegadas é o ideal e a tela sendo LCD, já que ela emite menos luz e assim não cansa a vista.

O recomendado da vez é o Dell XPS-9380-M30R. Novamente Dell por conta do suporte, imagina perder todos os arquivos (Batendo na madeira)? O que mais me chamou atenção foi a tela touchscreen que pode ser muito útil em reuniões.

Gostaram do post pessoal? Se você tem dicas ou sugestões de notebooks comenta aqui. Inclusive, quero saber qual é o note que você tem e para o que você usa!!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Que ótimo tópico!! meu notebook é um lenovo ideapad 320 core i5 e 4 de ram, e eu uso para estudos, mas principalmente, para emulação de jogos retro... pra mim tá dando conta porque roda direitinho, mas tá muito lento para iniciar, abrir e carregar as coisas... to até precisando de ajuda nisso rsrs

Tenho um ultrabook Acer I3, 500 GB, 4 de ram... dá para o gasto, mas em breve pretendo mudar para um i5.
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Uma coisa que recomendo muito para qualquer notebook use um hd SSD faz toda a diferença...
    Uso um Dell i7 com 8 de memória, uso para programar...

Tópicos Similares

1. Guia rápido para escolher um novo smartphone!
    Por Gabrieljj no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 43
    Último Post: 17-04-19, 09:56 PM
  2. Respostas: 2
    Último Post: 05-09-17, 12:40 PM
  3. Respostas: 2
    Último Post: 02-09-16, 10:54 AM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 11-06-16, 08:48 PM
  5. Ajuda com configuração
    Por MARINHO2015 no fórum Ajuda
    Respostas: 1