Resultados da Enquete: Você já leu seu contrato e regulamentos?

Votantes
6. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, antes de contratar (Sem duvidas ou discordâncias)

2 33,33%
  • Sim, depois de contratar (Sem duvidas ou discordâncias)

1 16,67%
  • Sim, antes de contratar (Porém não entendi partes ou completamente)

1 16,67%
  • Sim, depois de contratar (Porém não entendi partes ou completamente)

0 0%
  • Não li, por dificuldade de achar.

0 0%
  • Não li, não sei qual o documento certo.

0 0%
  • Não li, porém lerei

0 0%
  • Não li, não tenho interesse

2 33,33%
Resultados 1 a 3 de 3

Lightbulb Contratos Vigentes e Regulamentos: Onde estão?

Olá, você já se perguntou cadê o contrato?
    Pois é se você acabou de contratar o serviço ou já cliente e tenta ver seus contratos via Meu vivo ou quando recebe aquele e-mails informando os detalhes da sua compra e os links estavam quebrados me ocorreu questionar um atendente.

CADÊ MEU CONTRATO?

A informação foi NÃO TEM CONTRATO! Bem todas a relações de consumos de contratos sejam verbais ou escritas.

Depois de uma busca minuciosa no site da vivo os contratos estão em "Para Você > Atendimento > Fixo > Contratos e Regulamentos > Produtos Vigentes" nesse link para ser mais prático http://www.vivo.com.br/portalweb/app...dutosvigentes#

Lá você tem acesso aos contratos atuais e regulamentos, com obrigações, direitos e deveres.
    Lá também você tem acesso aos preços vigentes, taxas, os regulamentos das promoções.

Leia e fique instruído. Aproveite para discutir, entender as cláusulas, valores e outros assuntos relativos aos contratos e regulamentos.
    Caso haja mudanças e novos links, favor inclui-los.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Votei em "Sim, depois de contratar (Sem duvidas ou discordâncias)" mas não é exatamente sem discordâncias, né? Eu discordo de muitas coisas e apenas é preferível em comparativo as concorrentes.

Os contratos costumam estar links de letras pequenas nas páginas dos planos. Pelo Meu Vivo é possível localizar também.

O mais chato dos contratos, e isso se repete em todas as operadoras, é aquele famoso jeitinho de não precisar manter ***** alguma fixa. No geral quase tudo é promocional. Benefícios e preço. Lembro que em uma época que queria testar outras operadoras, cheguei a testar a Oi e peguei o contrato do pós deles. Um plano de R$ 59,90 de 2 GB, SMS e ligações ilimitadas para Oi e fixo local, que na época parecia um máximo, era na verdade um plano de R$ 199,90, com 500 MB, 50 SMS, 50 minutos pra Oi local e 50 minutos DDD para Oi. Algo assim (não vou lembrar detalhes) e a Oi se dava o direito de tirar os benefícios promocionais a qualquer momento com aviso prévio de 30 dias apenas.

Era um caso extremo, ok, mas no geral todos os contratos são nesse esqueminha maldoso do "tudo é promocional, você não tem direito a nada".

Os contratos se repetem sim, pois muitas clausulas são regras e lei determinadas pela Anatel e pelo Código de Consumidor. Então muitos prazos e até preços se parecem muito. Já a banda larga e a telefonia móvel não são controladas de forma profunda deixando esses setores se autorregular na medida que a lei permite. Não há muito o que se fazer. Só promover mudanças na legislação.

Já as promoções é coibir e não aderir a promoções duvidosas.