Resultados 1 a 8 de 8

Como era jogar vídeo game nos anos 90

Parece que os anos 90 foram ontem mas na verdade já estão longe! Eu nasci em 1996 então não lembro quase nada mas, como sei que grande parte aqui do fórum viveu essa época, decidi fazer uma sessão nostalgia com videogames para lembrar dessa época.

Nos anos 90, os videogames estavam na chamada quinta geração que é vista como a mais importante porque foi nela que o “boom” de consoles aconteceu com os clássicos Nintendo 64 e Playstation 1.

A Nintendo já tinha o NES e Super Nintendo como consoles e os portáteis com o primeiro game boy nos anos 80 e o Game Boy Color, lançado no fim dos anos 90. A Sony logo em sua estreia acertou com o Playstation, que se tornou o carro chefe nas indústrias de videogames nos dias de hoje.

A diferença entre as marcas além dos jogos eram o controle: a Sony mantém um padrão até hoje com um controle leve e os botões de ação na direita e de movimento na esquerda, com gatilhos em cima deles com dois analógicos. A Nintendo sempre se aventurou no controle, o do 64 era grande e não muito resistente (experiência própria rs).

O jogo da Nintendo era um cartucho (ou a fita, como era chamado também), formato tradicional na época. Quando a gente fala que era tradicional, não quer dizer que sempre funcionava haha Às vezes, para o jogo funcionar, tinha que assoprar o cartucho até o video game reconhecer. A Sony chegou com o CD, que é usado até hoje.

Os jogos mais clássicos na Nintendo eram o Mario (claro!) e sua extensa variedade: Super Mario, Mario tennis, Mario Party, Mario Kart (se tem alguém jogando o Mario Kart Tour me avisa!). O Playstation teve Resident Evil, que teve vários jogos nas próximas gerações, Metal Gear, Crash Bandicoot e Gran Turismo.

Em números, o Playstation 1 vendeu 105 milhões de unidades enquanto o Nintendo 64 vendeu aproximadamente 33 milhões. Números impressionantes para a época!

Os videogames fizeram tanto sucesso que até o Globo Repórter (!!!) fez um programa sobre os consoles, veja a reportagem direto do túnel do tempo! Dá até pra relembrar um pouco de como eram os jogos!

Tiveram outros consoles depois dessa época mas quero ouvir vocês! Qual você teve e qual era seu jogo favorito dessa época?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Sou de 92, o primeiro vídeo game que eu ganhei eu nunca joguei (ou ao menos não me lembro kkk) que era um Turbo Gamer, depois ganhei um Super Nintendo que eu adorava, mais tarde tive um Mega Drive 3, só tive um PS1 só em 2004 e um PS2 só em 2007 e só agora em 2019 que adquiri meu PS4, ou seja, passei boa parte dos anos 2000 jogando games dos anos 90. E antes do PS1 eu fui trolado quando ganhei um Polystation, achava que era um PS1 mas quando vi que era de cartucho logo vi que do que se tratava kkkkk

Eita nostalgia, lembro-me do dia que ganhei um Polystation pensando que era um ps1. kkk
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Tempo bom que não volta mais. Adora o Master System e jogar Golden Axe, After Burner, Sonic, ... a lista é infinita.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Fui criança nos anos 90 mas nunca tive um vídeo game. Então hoje é algo que não me interessa nem um pouco.
    Esperando boas notícias.

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Fui criança nos anos 90 mas nunca tive um vídeo game. Então hoje é algo que não me interessa nem um pouco.
    sinto exatamente o mesmo.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Tive um Super Nintendo e depois um Playstation. Nossa, eu joguei muito o Super Nintendo mas pouquíssimos jogos (na minha cabeça de criança, existiam 5 ou 6 jogos apenas e eu tinha apenas 3 deles).

O Playstation eu tive quando lançou. Roubaram nossa casa e meu pai comprou outro um ano depois, mais ou menos, quando já era febre de pirataria. Joguei umas 500 jogos diferentes sem sombra de dúvida, mas a maioria sombrio. Eu era péssimo em escolher bons jogos. Joguei todos os mais criticados jogos da geração.

Eu tive todos os jogos do Crash (1, 2, 3, Team Racing e Bash), jogava muito Gex 2 (mas tinha medo de uma fase aterrorizante e nunca a venci, venceram ela por mim pra que eu pudesse jogar mais fases), Tekken, Tomba!, Rugrats... Nossa, eu tenho muita saudades dessa época, chega a dar dor no coração, pois a gente percebe que já era, não vai voltar nunca mais. Não sei explicar.

Eu não tenho boa relação com a nostalgia.

Até hoje eu jogo esses games, mas devido a falta de $$$$, somente nos emuladores... mas minha infância era nos ps1 e super nintendo e sega dreamcast. quem aí lembra desse ultimo???

Tópicos Similares

1. [Vídeo] Temperatura da Terra nos últimos 140 anos!
    Por mmelo76 no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 3
    Último Post: 16-04-18, 05:43 PM
  2. Respostas: 9
    Último Post: 18-09-17, 06:21 PM
  3. Respostas: 3
    Último Post: 12-06-17, 06:28 PM
  4. Qual Video-Game você e quais jogos costumam jogar?
    Por lcamaleonte no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 9
    Último Post: 07-06-17, 11:25 AM
  5. Como jogar jogos com o Play Games no Android
    Por Vítor no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-13, 08:59 PM