Resultados 1 a 5 de 5

Entrega de IP - Vivo Fibra

Boa tarde Gurus...

Posto essa pergunta aqui por se tratar de algo um pouco mais técnico.

Recentemente adquiri uma câmera IP para minha casa, e como usuário NET (e já querendo me livrar dela) não consigo fazer as regras NAT para o redirecionamento externo das conexões à minha câmera pois o meu roteador não recebe um IP externo diretamente... o IP é 100.xxx.xxx.xxx, enquanto o esperado seria receber um ip da faixa 200, 201 ou 189.

A pergunta é: Se eu adquirir vivo fibra eu receberei um IP de verdade no qual posso instalar e redirecionar as minhas portas conforme meu desejo ou é o mesmo sistema da NET?

Se você diz um IP fixo, a resposta é sim. Mas vamos vê se alguém vem dar maiores detalhes. Abraços
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Citação Postado originalmente por rafaelvnq Ver Post
    Boa tarde Gurus...

Recentemente adquiri uma câmera IP para minha casa, e como usuário NET (e já querendo me livrar dela) não consigo fazer as regras NAT para o redirecionamento externo das conexões à minha câmera pois o meu roteador não recebe um IP externo diretamente... o IP é 100.xxx.xxx.xxx, enquanto o esperado seria receber um ip da faixa 200, 201 ou 189.

A pergunta é: Se eu adquirir vivo fibra eu receberei um IP de verdade no qual posso instalar e redirecionar as minhas portas conforme meu desejo ou é o mesmo sistema da NET?
    Sim...... tu vai receber um IP Publico dinâmico em qualquer instalação...... Na estrutura fixa da Vivo não rola CGNAT...... por enquanto......

Mas não é qualquer porta que tu pode abrir na Vivo..........

Apesar que na NET, se tu justificar que teu equipamento não tem capacidade de usar IP compartilhado ou não usa IPv6 e que precisa de IPv4 público pra acesso remoto, tu pode conseguir........
    ...

Citação Postado originalmente por IJF Ver Post
    Se você diz um IP fixo, a resposta é sim. Mas vamos vê se alguém vem dar maiores detalhes. Abraços
    Não existe opção de IP fixo para VivoFibra residencial, somente para empresarial.

Citação Postado originalmente por rafaelvnq Ver Post
    Boa tarde Gurus...

Se voce contratar VivoFibra residencial, tenha em mente que a Vivo troca o endereço IP a cada 48 horas (Rio de Janeiro - Barra da Tijuca).

Na epoca que tive NetVirtua o endereço IP era mantido por algumas semanas (se o roteador ficar ligado 24x7).

No OiFibra o endereço IP é mantido por varios meses (se o roteador ficar ligado 24x7)

Tópicos Similares

1. vivo entrega de apareçho
    Por francisco antonio no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 19-09-18, 02:26 PM
  2. Vivo vende 4g e entrega 3g plus
    Por Raja no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-17, 02:16 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-04-16, 06:22 PM