Resultados 1 a 5 de 5
    Nível 1: Iniciante Avatar de RicX40
    Desde
    Mar 2016

Modem ADSL Vivo Speedy (BHS_RTA) - Configuração Avançada e Atualização (Firmware)

Olá, esse modem/roteador wi-fi da vivo está barrando a minha internet em "1" Mega, sendo que foi contratado "3" Mega... já liguei no 103 15 e não resolveu nada ! Como faço para configurar esse modem e verificar se ele suporta os 3 Mega contratados, e também se suporta os "10" Mega que eu quero aumentar, será que é preciso verificar a distância da antiga central TELEFÔNICA de Presidente Prudente - SP ?
    E como faço para atualizar a firmware desse modem da vivo, existe algum site para baixar os arquivos ?
    Se alguém não sabe, esse modelo BHS_RTA é da OBSERVA Telecom (pesquisado na internet).

FIRMWARE UPDATE
    Current Firmware Version:
    BHS_RTA_BR_012
    Current Firmware Date:
    11/01/2012-21:36:54

SYSTEM INFO
    Modem Name : BHS_RTA
    Serial Number : e4c146dab26c
    Time and Date : 2012-05-23 02:10:13
    HardwareVersion : BHS_RTA_R1A
    SoftwareVersion : BHS_RTA_BR_012
    Firmware Version : 10-31-12 ver 4924c727 2windingX

Nome:      Modem VIVO ADSL (BHS_RTA).jpg
Visitas:     19583
Tamanho:  142,6 KB

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    @RicX40 Seja Bem vindo e Boa Noite!

Olha só, o ideal é sempre baixar o firmware direto do site do fabricante.

Também, muitos roteadores, ao entrar nas configurações com o login do Admin, você consegue atualizar automaticamente o firmware.

Não sei se é o caso desse seu, mas observe atentamente o modelo e código na etiqueta no verso dele para pesquisar corretamente a atualização.

Apenas pela foto, encontrei aqui como sendo o modelo Modem Vivo Wifi Roteador Adsl2 Nuncom R50000nv2

Se você pesquisar no youtube verá alguns tutoriais em espanhol...mas encontrei um de um modelo anterior que se assemelha muito com este...veja se será de ajuda:

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 1: Iniciante Avatar de RicX40
    Desde
    Mar 2016

Achei o Manual do Fabricante (Modem Observa Telecom BHS-RTA)

Aí que tá, a fabricante desse meu modem vivo (2013), é uma tal de OBSERVA Telecom, e não tem site oficial, esse modem BHS-RTA (do paraguai, só pode) foi lançado pela telefônica, e o único site que esse modem ainda aparece é aqui: www.movistar.es ou www.telefonica.com.ar (tudo em espanhol e castellano, não tem nenhuma firmware disponível para download).
    A própria vivo realiza essa atualização pela internet quando alguém liga pra lá reclamando da velocidade, mas não é nenhuma garantia não de que resolva os problemas.
    A parte básica eu já sei, o login e a senha só se consegue ligando na vivo (criando uma nova senha), se olhar em baixo do modem não vai ver o login: admin e senha: admin.
    O que eu queria mesmo é aumentar a velocidade da internet através das configurações avançadas (e é muito avançada mesmo, pra entrar usa login: admin e senha: últimos 4 números da MAC, embaixo do roteador), já vi uns tutoriais no tecmundo, mas não fez tanta diferença assim não.
    O melhor a fazer é comprar outro modem/roteador e não se arriscar baixando outra firmware de outro aparelho incompatível com este, e correndo o risco de dar tudo errado, aí já era mesmo... rsrs ! Se puder mudar de provedor, melhor ainda... kkkkk
    Achei o manual do fabricante em PDF (espanhol e inglês) neste site www.movistar.es, já no site www.telefonica.com.ar tem tutoriais básicos em castellano, avançado mesmo só no manual do fabricante !

Nome:      Telefonica Speedy.gif
Visitas:     9403
Tamanho:  14,8 KB

Nome:      Telefonica_MoviStar.jpg
Visitas:     8875
Tamanho:  27,2 KB

Ajudá

Alguem pode me ajuda a configurar esse modem novo da vivo.. ja liguei ele td certinho ... Modifiquei a senha do wifi mais ele nao acha o sinal da Internet... Coloco o modem antigo volta pega td normal... Modem modelo arcadyan ar7516alwt alguém pode ajudar?