Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

[Vivo Easy] Você é cliente Easy?

Oi, pessoal! Tudo certinho?

Esse tópico é pra pedir uma ajudinha pra vocês! Se você é usuário do Vivo Easy e quiser fazer parte da mudança nos ajudando com sua experiência de cliente, comenta aqui embaixo! Estamos precisando de opiniões para essa nova fase do Easy

Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post

Esse tópico é pra pedir uma ajudinha pra vocês! Se você é usuário do Vivo Easy e quiser fazer parte da mudança nos ajudando com sua experiência de cliente, comenta aqui embaixo! Estamos precisando de opiniões para essa nova fase do Easy

Excelente iniciativa! Pessoal, não deixem de postar, só assim a Vivo poderá ajustar os serviços para atender cada vez melhor seus clientes.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Citação Postado originalmente por alinevalbuquerque Ver Post
    Excelente iniciativa! Pessoal, não deixem de postar, só assim a Vivo poderá ajustar os serviços para atender cada vez melhor seus clientes.
    Eu acho que tem sido uma boa experiência, pois é um plano que apesar de para alguns parecer caro, ele se adequa perfeitamente ao uso da maioria das pessoas, inclusive para quem tem vários dispositivos.

Eu, por exemplo, não teria um chip no outro celular ou no tablet se não fosse o easy, já que jamais pagaria algum pacote que inclui ligações ilimitadas e alguns gb de internet sendo que o meu uso é bem pontual. No caso do easy posso dizer, quero tanto de internet e uso tais apps ilimitados.

Tem um nicho que não é o foco do easy mas que eu tenho recomendado: idosos. Muitos só querem um plano com telefone, e com o easy eles podem ter isso.

Um inconveniente que as vezes surge, mesmo que o pacote esteja para renovar automaticamente, as vezes não renova.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post

Então tá, vamos começar hahahahah
    O Vivo Easy foi minha porta de entrada na Vivo, foi através dele que eu fui aos poucos conhecendo os outros planos, até tornar a Vivo minha operadora principal.
    Desde o início sempre achei a idéia do plano inovadora, diferente, e me chamou bastante a atenção principalmente por conta do sistema de diárias, que pra quem consome muito dos serviços oferecidos é uma mão na roda para economizar da franquia de dados. As opções de diárias disponíveis são legais e com certeza acredito que pelo menos uma ou duas delas pode interessar a praticamente qualquer pessoa. Porém ainda há alguns serviços que ficam de fora e fazem falta para nós usuários, por exemplo diárias para uso no Amazon Prime Video, no Instagram e no Telegram. Minha sugestão seria a adição dessas diárias no catálogo de produtos oferecidos, ou ainda, sendo um pouco mais ousado, na transformação de alguns tipos de diárias em diárias de categoria, mais ou menos como ocorre nas diárias de mobilidade, em que é possível acessar mais de um app da mesma categoria comprando apenas uma diária. Seria demais se isso fosse possível! Imagina ter diárias para "Streaming de vídeo" ou "Streaming de músicas", ia mexer com a galera

No que diz respeito as diárias para ligações e sms, seria legal ver algum desconto na compra de 30 diárias, como ocorre na compra das diárias de apps, ex, comprando um dia sai 0.99 centavos, comprando trinta dias ao invés de 29.90 poderia sair algo como 24.90 ou outros valores de desconto, seria um chamamento para quem usa o celular mais para ligações e sms do que pra qualquer outra coisa

Agora falando um pouco da Internet avulsa, disponível para uso em qualquer site. Como é de conhecimento geral, os preços nesse pedaço não são exatamente baratos, mas isso pode ser explicado pela ausência de validade da Internet, que torna os valores mais elevados. Minha idéia é, além de oferecer internet sem validade, passar a oferecer também internet com validades de 30, 60, 90 e 180 dias, com descontos proporcionais ao tempo da validade adquirido (quanto menos tempo vale, menor o preço), isso traria mais comodidade aos clientes, pois muitos de nós tem um padrão de consumo mensal bem semelhante comparando entre meses, eu por exemplo gasto em média 10GB ao mês, então para mim, o fato de a Internet ser sem validade não é um fator muito relevante na hora da compra, isso me faz usar o Vivo Easy como um chip secundário, pois em outros planos da própria Vivo eu consigo essa quantidade de Internet por valores menores. É uma crítica construtiva, não me entenda mal hahahaha

Fora isso tem o compartilhamento de Internet, que existe nos planos pré e controle, e podia ter no easy também né hahahaha

Acho que é isso, espero que as minhas considerações sejam úteis para aprimorar o plano, e parabéns a equipe do fórum por abrir um espaço para que possamos sugerir melhorias
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Então tá, vamos começar hahahahah
    O Vivo Easy foi minha porta de entrada na Vivo, foi através dele que eu fui aos poucos conhecendo os outros planos, até tornar a Vivo minha operadora principal.
    Desde o início sempre achei a idéia do plano inovadora, diferente, e me chamou bastante a atenção principalmente por conta do sistema de diárias, que pra quem consome muito dos serviços oferecidos é uma mão na roda para economizar da franquia de dados. As opções de diárias disponíveis são legais e com certeza acredito que pelo menos uma ou duas delas pode interessar a praticamente qualquer pessoa. Porém ainda há alguns serviços que ficam de fora e fazem falta para nós usuários, por exemplo diárias para uso no Amazon Prime Video, no Instagram e no Telegram. Minha sugestão seria a adição dessas diárias no catálogo de produtos oferecidos, ou ainda, sendo um pouco mais ousado, na transformação de alguns tipos de diárias em diárias de categoria, mais ou menos como ocorre nas diárias de mobilidade, em que é possível acessar mais de um app da mesma categoria comprando apenas uma diária. Seria demais se isso fosse possível! Imagina ter diárias para "Streaming de vídeo" ou "Streaming de músicas", ia mexer com a galera

No que diz respeito as diárias para ligações e sms, seria legal ver algum desconto na compra de 30 diárias, como ocorre na compra das diárias de apps, ex, comprando um dia sai 0.99 centavos, comprando trinta dias ao invés de 29.90 poderia sair algo como 24.90 ou outros valores de desconto, seria um chamamento para quem usa o celular mais para ligações e sms do que pra qualquer outra coisa

Agora falando um pouco da Internet avulsa, disponível para uso em qualquer site. Como é de conhecimento geral, os preços nesse pedaço não são exatamente baratos, mas isso pode ser explicado pela ausência de validade da Internet, que torna os valores mais elevados. Minha idéia é, além de oferecer internet sem validade, passar a oferecer também internet com validades de 30, 60, 90 e 180 dias, com descontos proporcionais ao tempo da validade adquirido (quanto menos tempo vale, menor o preço), isso traria mais comodidade aos clientes, pois muitos de nós tem um padrão de consumo mensal bem semelhante comparando entre meses, eu por exemplo gasto em média 10GB ao mês, então para mim, o fato de a Internet ser sem validade não é um fator muito relevante na hora da compra, isso me faz usar o Vivo Easy como um chip secundário, pois em outros planos da própria Vivo eu consigo essa quantidade de Internet por valores menores. É uma crítica construtiva, não me entenda mal hahahaha

Fora isso tem o compartilhamento de Internet, que existe nos planos pré e controle, e podia ter no easy também né hahahaha

Acho que é isso, espero que as minhas considerações sejam úteis para aprimorar o plano, e parabéns a equipe do fórum por abrir um espaço para que possamos sugerir melhorias
    O easy antigo era assim.

Antigamente era assim: R$ 54,90/mês com direito a 4 Gb de internet e ligações para vivo local.

Aí era possível comprar pacotes de internet na relação quantidade vs prazo:

ex: 1 Gb / 7 dias = R$ 9,90
    1 Gb / 15 dias = R$ 14,90
    1 Gb / 30 dias = R$ 19,90

Ligações: 20 minutos / 7 dias = R$ 9,90
    40...80... minutos
    e assim por diante

Na época, não valia a pena, mas tive por um tempo.

Prefiro como hoje.

Deveria ter mais opções de aplicativos.

Deveria juntar Whatsapp com Telegram.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Vamos lá

Aplicativo

1. Pouco prático e funcional. A começar pela abertura. Precisa dar um clique em “Já sou Vivo Easy”, depois um swipe para confirmar o número e colocar a senha. Qual o sentido disso?
    2. O sistema de navegação por swipe não é prático e deve ser horrível em celulares mais antigos. A solução anterior, em abas, era mais prática;
    3. Entretanto, na hora de escolher o número de diárias para contratação, o swipe se mostra acertado;
    4. A verificação do uso dos serviços apresenta erro há meses. Não tenho nenhum controle dos dias e para que números fiz ligações ou utilizei as diárias;
    5. O sistema de notificação deve ter algum problema, pois o ícone do Easy sempre apresenta notificações pendentes de leitura, apesar de já ter passado por todas algumas vezes na esperança de zerar estas pendências;
    6.. A tela principal deveria excluir os serviços com 0 diária, deixando apenas as informações relevantes;
    7. Ativação e desativação do roaming internacional deveria ser pelo app, afinal, é um plano digital. A prática me mostrou que às vezes o problema do serviço se resolve apenas desativando e reativando.

Serviços
    1. Avisar com antecedência a suspensão de algum serviço, para evitar surpresas (o roaming internacional que foi desabilitado e só fiquei sabendo na hora de adquirir os valores)
    2. Ainda sobe roaming, ele precisa de ajustes, pois há três situações: a) há países em que as ligações funcionam, mas a conexão com a internet não, apesar de estar entre aqueles com serviço disponível; b) há países em que se conecta apenas à rede 3G, apesar de ter 4G disponível; c) e há países em que apenas há conexão com a internet, mas as ligações não funcionam.
    3. As diárias de ligação precisam ser revistas. Quase R$30 por 30 diárias está em descompasso com o mercado. Leiam de forma amável: tomem vergonha na cara.
    4. O atendimento pelo twitter é pouco ágil e ineficiente. Os atendentes não resolvem coisas simples e cheguei a ter uma resposta depois de 33h de espera. E a resposta seguinte levou apenas 14 horas (e isso não é força de expressão… os prints não mentem)
    5. Liberação do voz wi-fi e VoLTE. Não sou da área, mas tenho a impressão de que o tipo de plano é irrelevante para a forma como o aparelho conecta na rede. O que parece é haver uma prioridade ilegal para clientes pós-pago.

Agora que já fiz por vocês mais do que as consultorias milionárias que vocês contratam, façam algo por mim e utilizem este feedback.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Olá, Gente!
    O Plano Easy é excelente para quem faz muitas ligações, pois paga por dia,
    E não usa internet nem aplicativos.
    Também é interessante como segunda linha, para manter o número, ou só para receber chamadas, pous
    os créditos sem uso não diminuem. (Não perdem a validade).
    Não é interessante para quem usa internet ou aplicativos que usam a internet, pois neste caso
    o controle é mais vantajoso financeiramente.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Opa! Adorei o tópico, @_Bruna. Vamos lá...

Eu uso o Easy em 3 chips, um para mim, um para minha mãe e um para meu pai. Minha mãe usa eventualmente Internet, então ela tem um pacotinho de dados, já meu pai utiliza apenas ligações e deixo no automático a compra. O que eu acharia válido:

1) Login no app automatizado por digital e acesso a mais de um número Easy no mesmo login, podendo administrar o Easy dos seus dependentes;

2) Transferência de Internet e diárias de um Easy para outro;

3) Fim de indicações ganhando Internet ou diárias. Que tal 50% em uma compra no app, até uns R$ 20? Isso estimularia o consumo e não essa exposição até com SPAM do código de indicação em tudo que é lugar.

4) Atendimento no Easy por chat direto no app, ao estilo Nubank e acompanhamento direto nos setores. Infelizmente o atendimento todo é padrão Vivo.

Como você sabe, Bruna, eu estou a meses com um problema na minha linha e já abri duas reclamações no Consumidor.gov.br, tentei Procon e nada soluciona meu caso. Pra ajudar, minha área de consumo do Easy não abre, dificultando que eu PROVE que ocorreu um erro. Te mandei DM sobre o caso, ainda no aguardo de uma resposta.

5) Liberação de VoLTE, Wifi Calling, e-Sim primeiro pra o Easy como teste;

6) Acumular alguns dos recursos do antigo "Vivo Tu Go" no app do Easy, como um backup de mensagens de texto, quem sabe até uma padronização RCS, podendo via Wifi receber e realizar ligações direto pelo app do Easy.

7) Vivo Valoriza direto pelo app do Easy;

8) Contador de dias de linha ativa! Eu sei, todo mundo ama o Easy por não ter validade. Eu já fico com o pé atrás. A qualquer momento o plano pode acabar, na verdade, a gente não tem validade pro bem e pro mal. Acho que cada real gasto devia equivaler a 1 ou 2 dias de linha ativa, além de ganhar uns 90 dias de linha ativa na adesão. Acabaram os dias de linha ativa? Cobra uma mensalidade, algo como R$ 9,90 por 30 dias. Deixa na tela inicial do app o contador de dias/horas.

9) Promoções mais frequentes e quem sabe algum sistema de cashback, podendo o Easy ser recarregado também, ter um saldo de créditos pra quem quiser manter o plano via recarga.

Nível 27: Blade Runner Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Vivo easy ideais para possíveis mudanças:

1 - Acesso ao Vivo Valoriza diretamente do APP Vivo Easy
    2 - Instagram disponível para compras
    3 - Ao meu ver os bônus de compartilhamento deve continuar, No entanto isso depende da Vivo, por mim continua com os 2Gb ou tipo 10 diárias de agum app, mudando sempre a cada mês.
    4 - Deve-se atualizar a gama dos clientes Easy ao acesso Vivo Valoriza pelo Meu Vivo. Muitos com dificuldades, eu inclusive que já enviei alguns prints e ainda nada.
    5 - Poderia cria combos, tipo ex: 10 diárias, twiter, netflix e ligações por tanto. Ah!! Mas só tira o zap dos combos, eu mesmo já estou cheio. Criando vários combos, pode sim incluir o zap em alguns.
    6 - Compartilhamento de Internet entre as Linhas easy seria interessante.

Por enquanto é só, se eu lembrar de mais alguma coisa eu informo.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    3 - Ao meu ver os bônus de compartilhamento deve continuar, No entanto isso depende da Vivo, por mim continua com os 2Gb ou tipo 10 diárias de agum app, mudando sempre a cada mês.
    Eu não compro nada no Easy fazem meses. Isso não é saudável pra empresa. O plano tá sendo excelente pra quem consegue indicar muita gente e tem vários problemas de alto custo pra quem não consegue. Pagar R$ 34,99 por 2 GB é absurdo, por exemplo. E isso tem ligação direta com a falta de validade que comentei.

Acho que na adesão podia ganhar 90 diárias de WhatsApp e o dobro de diárias de qualquer uma que você comprar (limitada a 30 diárias dobradas). Além disso, se essa adesão foi por código de indicação, os dois ganharem um cupom pra ter 50% de desconto em uma compra (limitado a uns R$ 20 de desconto, por exemplo).

Isso estimularia o consumo e não a indicação que vira até SPAM. O plano precisa de usuários comprando pra ser financeiramente saudável.

Outro problema que vejo é não ter validade. Tem muitos usuários sem gastar nada e ganhando vários GBs na faixa indicando mas também tem outros que pararam de recarregar R$ 10 a cada 3 meses e não perder a linha e só ativaram o Easy e largaram.

Eu acho que precisam pensar em alguma forma de dar "dias de linha ativa" e se não comprar nada por muito tempo, pagar pelo uso da rede de alguma forma. Não mudaria que não tem validade, e você pode usar a vontade, mas coloca um consumo mínimo pra espantar usuários que não gastam.

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 20-11-19, 09:14 AM
  2. Vivo Easy “você ainda não é cliente vivo Easy”
    Por Fausto Miranda no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-19, 07:51 AM
  3. Vivo Easy com você no LollaBR 2019
    Por eeltonmoura no fórum Mundo Vivo
    Respostas: 9
    Último Post: 07-04-19, 02:32 PM
  4. Respostas: 5