Resultados 1 a 6 de 6

Falamos com o time feminino de CS GO da Vivo Keyd! <3

Depois de vencerem a final de CS GO na BGS, as meninas da Vivo Keyd viraram uma das maiores atrações da feira, com muita gente pedindo por fotos. E, no meio deste turbilhão, a Mindle, a Goddess e a Kaah tiraram um tempinho na agenda cheia pra falar com a gente. \o/

Nome:      VivoKeyd_Feminina_CSGO.jpeg
Visitas:     0
Tamanho:  101,0 KB
    Da esquerda para a direita Lara ‘Goddess’, Karina ‘Kaah’, Elaine ‘Mindle’

Como vocês se interessaram por CS (Counter Strike)?

Mindle: Minha influência veio da minha irmã [Kaah], porque ela joga desde os 8, 9 anos. E eu sempre acompanhei tudo que ela fez. Eu comecei no CS GO mesmo, que foi quando eu parei e falei “Karina, me ensina”.

Kaah: Eu comecei a jogar com a influência do meu pai, porque ele jogava, eu assistia e achava muito legal.

Goddess: Eu comecei por causa do meu irmão mais velho. Ele jogava 1.6 competitivamente na região e eu sempre segui muito o que ele fazia, porque o computador era dele, então tudo que ele baixava e jogava, eu fazia também, porque não sabia mexer nessas coisas, e acabei conhecendo o CS assim, e depois passei pro CS GO assim que ele foi lançado

Como foi o caminho de vocês para chegar até a Vivo Keyd?

Mindle: Eu jogo CS faz uns 3 anos, eu vim de alguns times que fazia entre amigos, e vim direto aqui na Vivo Keyd, que já é um time muito forte, então pra mim é uma honra. A gente não teve muita dificuldade de encaixe, a gente encaixou perfeito, então é muita sorte nossa na verdade.

Goddess: Eu só comecei a jogar competitivamente no ano passado. Recebi a proposta do Santos Esportes, fiquei na casa durante um ano mais ou menos, mas depois decidi sair. Foi questão de uma semana depois e eu recebi o convite das meninas para entrar na Vivo Keyd, mas antes de tudo isso eu jogava em times de amigos ou completava para outro time quando tinha algum jogador faltando.

Kaah: Eu comecei a jogar o competitivo em 2012, que foi quando eu fui introduzida ao competitivo de CS. Eu só comecei a ter um time mesmo, com salário e tudo, dois anos atrás. Então as coisas melhoraram muito agora.

Como vocês enxergam o cenário de E-sports feminino atual?

Mindle: Com certeza já melhorou bastante desde que eu comecei. Eu acompanhava a Kaah três anos atrás no competitivo e não era muito comum os times receberem. Agora todos os times recebem e o salário tá bem melhor do que antigamente, então estamos em uma crescente maravilhosa e a tendência é continuar crescendo.

Goddess: Antes a gente tinha só pagamento de inscrição de campeonato ou mouse, mouse pad que você precisasse, não era um salário. Mas hoje vários times recebem de verdade e várias organizações que trabalham com times femininos como a Vivo Keyd, INTZ. E isso é muito legal porque o incentivo só aumenta.

Kaah: Eu vejo como um crescente e isso prova como o cenário feminino pode ser forte. Hoje em dia temos várias organizações que estão recebendo incentivo e a gente vê que o cenário hoje está muito mais competitivo.

Sobre a final, o que vocês acharam do jogo e como o apoio da torcida influencia vocês?

Mindle: Tendo o apoio de tanta gente assim incentiva a gente a dar 120% de nós. Tudo para agradecer o apoio. Essa final, começamos perdendo muito feio, mas nós somos assim: perdemos, reseta, entra com outra cabeça no jogo, no nosso mapa, onde estamos mais confortáveis. É onde a gente volta a crescer. Foi o que aconteceu mesmo, conseguimos três mapas em sequência.

Goddess: Nosso começo foi bem ruim, mas a gente sabia que elas [Team1One] iam apostar em um momento onde não estamos confortáveis, o que não é muito bom, mas depois a gente parou pra pensar que todos os próximos mapas eram nossos, então o jogo vai virar. A Karina sempre fala “são cinco mapas, um a zero não significa nada”, então a gente fez esse trabalho que foi excepcional. E sobre a torcida: é muito legal estar sentada ali e ver o pessoal vibrando e torcendo por nós, faz com que a gente queira ganhar por nós e por eles também.

Vocês têm algum ritual que precisam fazer antes de começar a jogar?

Goddess: Eu gosto de ouvir músicas que me fazem sentir bem.

Mindle: Eu descobri recentemente que uma coisa que me ajuda muito é assistir highlights de pro players

Kaah: Eu também tenho muito isso de ouvir música e de assistir highlights de pro players. Faço inclusive alguns exercícios de respiração. Também não consigo jogar com nada de coisa encostando no braço direito, nem a blusa! [risada]

Muito obrigado às meninas por terem conversado com a gente e, mais uma vez, parabéns pela vitória! \o/
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

As meninas realizaram um excelente trabalhos, além de serem lindas.
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Lindas e campeãs.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Parabéns para elas. O e-sport no Brasil está crescendo muito.
    A leitura é uma fonte inesgotável de sabedoria, por isso eu amo ler livros. Nada se compara a esse simples prazer.

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Show de bola...

Sinto que conheço a Lara de algum lugar, pode ser de Stream.

Parabéns!
    Não tenho.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 14-10-19, 01:28 PM
  2. qual seu time de futebol??
    Por matheusmoralles no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 50
    Último Post: 04-05-19, 12:10 PM
  3. Cade aprova compra da Time Warner pela AT&T
    Por Josemsud no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 3