Resultados 1 a 6 de 6

Internet justa para a periferia

A periferia da cidade precisa de uma internet mais justa.
    Por exemplo, eu pago R$ 49,90 por apenas 2MB, ou seja, R$ 24,95 para cada mega.
    Pessoas ao centro da cidade pagam R$ 100,00 por 120MB, ou seja, apenas R$ 0,83 para cada mega.
    Eu deveria pagar R$ 1,66 pelos 2MB fornecidos, porém pago o absurdo de R$ 49,90.

Pelo q eu tenho visto em alguns foruns, a empresa tá concentrando investimentos em algumas cidades e deixando outras defasadas. Talvez em capital isso ocorra por bairro.

Realmente. Se eles num quiserem investir na expansão do backbone q alimenta esses bairros e cidades e assim num quiserem aumentar a velocidade fornecida, eles devem pelo menos baixar o preço proporcionalmente.

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Para a Empresa é mais fácil investir em Bairros nobres.

Exemplo:

Uma família contrata 100MB e utiliza apenas pela sua residência.
    Na periferia a galera contrata 10MB e compartilha com mais de 10 casas a sua volta e vive no consumo excessivo de banda.

Não que eu ache certo, porém enquanto as pessoas não mudarem nesse aspecto acho difícil a empresa investir.
    Não tenho.

Num acho q isso seja fator decisivo, pq em outras cidades a situação é a mesma. Lembro q qd a Telemar levou ADSL pra gente eles prometeram em breve expandir, e por mais de 1 anos num fizeram absolutamente nada. Num conheço ninguém lá q levava internet pra vizinhos. Hoje sei q pelo menos 1 provedor tradicional lá sobreviveu e hoje tem FTTH espalhado pela cidade.

Com exceção do UOL na época do dial up, nenhum dos poucos grandes provedores nunca tiveram interesse em ir pra lá.

Acho mais provável ser realmente a falta de concorrência e interesse em investir. Eles são poucos, cobram bem mais caro q a média mundial e fornecem velocidades baixas. A gente num tem pra onde ir, hoje internet é serviço mais básico q telefone, então ficamos à mercê deles.

Onde num tem concorrência eles num tem incentivo nenhum de melhorar. Se aumentarem a velocidade, além do backbone local ter q ser melhorado, o os backbones principais e os internacionais tb precisarão de upgrade pra dar conta da demanda.

Seguindo a mesma lógica, o mesmo deveria valer para garrafas de coca cola, ou para rolos de papel higiênico.

Na real, os preços jamais serão lineares, pois seguindo essa lógica o meu plano custaria em média R$ 8.250,00 por mês, o que eu não pagaria.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Acontece q a discrepância é muito alta. Algumas regiões estão defasadas há muitos anos, em velocidade e preço.

O custo de instalação já retornou, então em tese o preço da internet deveria cair. Se num investem em nova infra, mais motivo ainda pra baixarem o preço.

Eles tb num podem abusar de áreas sem concorrência.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 31-08-19, 11:24 PM
  2. Pior custo/beneficio. Periferia sofre.
    Por TristezaCaroLento2MB no fórum Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-18, 07:49 PM
  3. Respostas: 16
    Último Post: 23-02-18, 12:08 AM
  4. Respostas: 3
    Último Post: 20-07-16, 01:56 PM
  5. Internet justa
    Por Thaisss no fórum Ajuda
    Respostas: 35
    Último Post: 24-05-16, 05:14 PM