Resultados 1 a 6 de 6

Vivo lança RCS, serviço de mensagens instantâneas em parceria com o Google

A Vivo anuncia o lançamento do RCS (Rich Communication Services), serviço de mensagens instantâneas nativo dos aparelhos Android. O parceiro tecnológico para a plataforma de RCS é o Google.

Com a novidade, é possível enviar e receber arquivos, imagens, vídeos e adesivos; acompanhar se o interlocutor está online, ou se está digitando; e criar grupos de conversa, além de trocar mensagens por meio da rede wi-fi. No caso de uso na rede da operadora, o aplicativo não consome o pacote de dados. Clientes da Vivo também podem conversar com usuários de outras operadoras que possuam o RCS disponível, no Brasil e no Mundo.

Para usar o RCS, basta que os donos de celulares Android tenham o aplicativo "Mensagens", do Google. Os usuários receberão, gradativamente, uma notificação quando o RCS estiver disponível para seus aparelhos e basta seguir as orientações para ativar o recurso.

O RCS abre novas possibilidades de interação do cliente com a própria operadora e a relação das marcas com os consumidores. Por isso, representa uma evolução para áreas como mobile advertising, atendimento a clientes (com inteligência artificial e chatbot, e-commerce), entre outras. Essas aplicações estão em análise pela Vivo e serão anunciadas nos próximos meses.

Fonte: Telefonica

Estou gostando muito das inovações que a Vivo está trazendo.
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

Já to gostando muito... Não é todo mês que eu posso colocar créditos na linha, nem minha namorada...

ainda nada aqui, esperando a atualização pra conferir essa novidade

Não querendo ser o peixe morto, mas numa pesquisa rápida no google encontrei uma reportagem de 2016 falando sobre RCS. Diz que no Brasil a TIM e a Claro possuiam o recurso, sendo que esta última já estava descontinuando.

Espero que a Vivo tenha implementado uma versão mais robusta e que realmente agregue algo aos usuários, mas não sei não ...

Segue link da reportagem:

https://www.techtudo.com.br/noticias...-imessage.html
    LG K10 - Vivo Controle - Amazon Prime - YouTube Premium
    PSN ID= HelioCFh
    Meu Magazine
    Livro Neli: A Profecia (Livro escrito pela minha esposa)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Fora do Brasil isso pegou pois as operadoras já ofereciam SMS a vontade antes de apps ganharem seu espaço.

No Brasil, acredito que vai servir mais pra SPAM agora com imagens.

Isso foi meu sonho lá pra 2006...

Tópicos Similares

1. Vivo lança RCS, serviço de mensagens instantâneas
    Por VedderK no fórum Mundo Vivo
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-19, 06:11 PM
  2. Respostas: 1
    Último Post: 20-03-18, 05:58 PM
  3. Telefônica Vivo lança serviço médico on line
    Por Josemsud no fórum Mundo Vivo
    Respostas: 5
    Último Post: 09-12-15, 03:10 PM