Resultados 1 a 2 de 2

ué? Meus créditos vão para o ralo pois a internet é ativada sem ser ativada. Como??

O cenário é o seguinte: eu estou em casa, usando apenas meu wi-fi, e de repente recebo a mensagem do 1515 "você usou a internet e tem 100MB até as 23:59 etc" como se eu tivesse ativado os dados móveis por livre e espontânea vontade sendo que eu nem toquei nela. E meu crédito é consumido pois o "sistema" considera que eu comprei a internet diária. Mas a internet móvel sequer está ligada e menos ainda sendo usada. Passei dias sem ativar a internet móvel, mas ela ainda assim estava sendo debitada SEM ter sido ativada. Os dados móveis estão constantemente desligados e ainda assim os meus créditos indo por água abaixo sem uso pois recebo essa mensagem dia sim, dia não. Olho meu saldo e ele foi descontado. Já verifiquei as configurações do telefone e ele nao pode estar ligando dados móveis pra ações de segundo plano, pois se ele precisasse de internet ele usaria o wifi disponível.

Gostaria de saber se alguém mais tá passando por isso ou como resolver, pois não tenho mais a intenção de comprar créditos que serão dados de bandeja pra Vivo sem eu usar. Alguém sabe se acontece em outras operadoras algo assim? Qual a melhor? Se isso continuar vou trocar de operadora, aceito sugestões.
    Compro crédito pra usar apenas em emergencias pois passo o dia em outra cidade e já fiquei na mão quando achava que tinha crédito mas ele escoou nesse falso uso de internet. Sinto como se estivessem metendo a mão no meu bolso.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    DUAS coisas PODEM estar acontecendo:
    1) algum app fazendo uso de dados (mesmo desligado, o android permite alguns app e o próprio sistema a usar dados "em segundo plano"
    2) o telefone está na rede 4G/LTE
    Como a rede 4G/LTE é considerada apenas para dados, e não para voz (apesar de existir o VoLTE), o simples fato do telefone entrar na rede 4G, mesmo sem tráfego, dispara uma diária.

Soluções:
    1) desligar o "dados em segundo plano"
    2) desligar acesso ao 4G.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 29-03-18, 11:56 PM
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-05-17, 08:32 AM
  3. Respostas: 2
    Último Post: 30-11-16, 10:03 AM
  4. Como que faço pra recuperar meus créditos?
    Por ClaraShima no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 03-11-16, 04:42 PM
  5. Respostas: 1
    Último Post: 12-08-16, 03:00 PM