Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Google Chrome tem falha grave e recebe update de emergência

    A Google encontrou uma falha de segurança grave na edição de desktop do Google Chrome e recomenda que todos os usuários no Windows, macOS e Linux atualizem o navegador assim que possível. De acordo com a Forbes, a vulnerabilidade permite que agentes externos tomem conta de ações do browser remotamente. A empresa já disponibilizou um update emergencial, que está presente na versão 76.0.3809.132 do programa.

    O patch que corrige o problema está sendo liberado automaticamente, mas você pode conferir se está protegido indo até o menu de Configurações do navegador, presente nas reticências no canto superior direito da tela, e clicando em "Sobre o Google Chrome". Nesta página, o browser avisará se a versão mais recente do programa está instalada e fará downloads adicionais caso seja necessário.

    Nome:      google-chrome-atualizado.jpg
Visitas:     156
Tamanho:  76,2 KB

    Segundo a Google, as versões de Android e iOS não contém a falha de segurança e os usuários da edição móvel do navegador mais popular da atualidade não precisam se preocupar com o problema.

    Controle remoto
    A vulnerabilidade em questão foi encontrada pela equipe do Google Chrome com o auxílio dos especialistas Luyao Liu e Zhe Jin, da empresa de segurança Qihoo 360, que receberam uma recompensa de US$ 5.500 cada.

    A falha estava relacionada a um problema de memória que podia ser utilizado para roubar dados e realizar ações no navegador de forma remota. Segundo explica a Forbes, um agente mal-intencionado poderia usar a vulnerabilidade para fazer o usuário acessar páginas falsas e obter informações sigilosas.

    Enquanto os milhões de clientes do Google Chrome ficaram expostos ao problema, o risco de ações voltadas para usuários comuns é baixo. De acordo com o Center for Internet Security, a falha de segurança pode ser mais nociva para órgãos governamentais e empresas de pequeno e médio porte, que não costumam ter soluções avançadas de proteção contra ataques online. Ou seja, se você é dono de um negócio, é melhor ficar de olho nos updates do navegador

    Fonte: Tecmundo

  2. #2
    Eita, ainda bem que o meu está atualizado
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

  3. #3
    Eu sempre verifico se o navegador, computador ou os apps do celular precisam de atualização. Virou uma mania já minha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

  4. #4
    Ainda bem que descobriram...
    "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." - Aristóteles
    "Teme a alegria que não seja do dever cumprido." - Jackson de Figueiredo
    "Eduquem as crianças com livros, para que não seja necessário punir os adultos com a prisão." - Pitágoras

  5. #5

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 08-11-17, 06:41 AM
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-17, 10:01 AM
  3. Após atualização, Xbox apresenta falha grave de segurança
    Por Josemsud no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 3
    Último Post: 04-09-17, 11:19 AM
  4. Respostas: 2
    Último Post: 01-04-17, 02:14 PM
  5. Respostas: 3
    Último Post: 06-05-16, 02:06 PM

Tags para este Tópico