Resultados 1 a 6 de 6

Portabilidade por SMS não funciona há dias

Comprei um chip Vivo no último domingo dia 25/08/2019, e desde domingo venho tentando realizar a portabilidade da Claro para a Vivo.

Mas o serviço simplesmente não funciona, tento enviar o DDD + Número para 7678 e o SMS não é enviado (falha ao enviar o SMS).

Já liguei para o atendimento da Vivo e ninguém soluciona o problema, achei que o problema era na linha, mas testei de outras duas linhas Vivo e sempre retorna erro ao enviar o SMS para 7678.

@_Bruna consegue passar para o setor responsável?
    Código promocional Vivo Easy: 2GB30D
    Ganhe 30 diárias do WhatsApp e 2GB de Internet para usar quando quiser!

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Álvaro, tente ir em loja própria da vivo.
    Se você cancelar a portabilidade mas fizer na loja uma nova, tem mais chance de dar certo.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Em épocas que todos os dados vazam, seria no mínimo perigoso permitir portabilidade por sms em chip comprado em qualquer banca de jornal.

Pessoalmente, tenho 4 aparelhos com chip da vivo.

3 deles comprei em loja física, um em um lugar qualquer.

Um deles, usei para fazer portabilidade de um número antigo da tim. Fiz por SMS normal.

Quando fui usar o chip adquirido por fora pra tentar portar outro número de uma operadora que quebrou, deu esse erro de falha ao enviar SMS.

Ou seja, vá na loja.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Em épocas que todos os dados vazam, seria no mínimo perigoso permitir portabilidade por sms em chip comprado em qualquer banca de jornal.

Pessoalmente, tenho 4 aparelhos com chip da vivo.

3 deles comprei em loja física, um em um lugar qualquer.

Um deles, usei para fazer portabilidade de um número antigo da tim. Fiz por SMS normal.

Quando fui usar o chip adquirido por fora pra tentar portar outro número de uma operadora que quebrou, deu esse erro de falha ao enviar SMS.

Ou seja, vá na loja.
    Já fiz a portabilidade por SMS de meu número há cerca de 2 meses sem problemas, não é tão inseguro assim como você recebe um código na operadora atual para autorizar a portabilidade.

Agora comprei outro chip da Vivo para fazer a portabilidade do número de minha mãe, mas amanhã faz uma semana e não consigo.

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Álvaro, tente ir em loja própria da vivo.
    Se você cancelar a portabilidade mas fizer na loja uma nova, tem mais chance de dar certo.
    O problema é que aqui não tem loja da Vivo, a mais próxima fica a quase 100KM.
    Código promocional Vivo Easy: 2GB30D
    Ganhe 30 diárias do WhatsApp e 2GB de Internet para usar quando quiser!

Agora que bateu o arrependimento de ter ido pra Claro, vou voltar pra Vivo e tentarei a portabilidade por SMS também. Verifiquei que no site não tem mais essa informação. Eles orientam a comprar o chip e ir na loja. Se a Vivo tiver acabado com esse serviço vai ser bem ruim, pq na loja detestam fazer portabilidade para pré pago. Posto aqui o resultado hoje ainda.

Citação Postado originalmente por jhow_cs Ver Post
    Agora que bateu o arrependimento de ter ido pra Claro, vou voltar pra Vivo e tentarei a portabilidade por SMS também. Verifiquei que no site não tem mais essa informação. Eles orientam a comprar o chip e ir na loja. Se a Vivo tiver acabado com esse serviço vai ser bem ruim, pq na loja detestam fazer portabilidade para pré pago. Posto aqui o resultado hoje ainda.
    Atualizando: a portabilidade via SMS não está funcionando. O atendimento da Vivo via Twitter solicitou a portabilidade e foi concluída sem problemas.

Tópicos Similares

1. Minha Internet não funciona faz 3 dias
    Por Precisodeajuda12e3 no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-18, 05:22 PM
  2. Portabilidade não funciona
    Por mauriceliogouveia no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-17, 11:41 AM
  3. Portabilidade por SMS não funciona.
    Por luk_es no fórum Ajuda
    Respostas: 1