Dificuldades IPV6
Visualizações: 8338
Resultados 1 a 4 de 4
-
24-08-19, 09:45 AM #1
Bloqueio da Vivo ou no MitraStar? Conexão de entrada por IPV6?
Olá pessoal, estou tendo problemas com conexões IPV6 com minha VIVO fibra.
Eu configurei meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para ativar o IPV6, faço os testes para conectar sites e servidores que usam apenas IPV6, e consigo com sucesso. Minha conexão passa em todos os testes.
https://ipv6-test.com/
ping6 para ipv6.google.com
Eu tenho um servidor em Curitiba que só consigo acessar usando IPV6 e também consigo acessá-lo normalmente, com conexão estável e velocidade alta.
ping6 para meu servidor em Curitiba
O problema que eu estou tendo é no sentido inverso. Eu não consigo acessar meu computador daqui, lá de Curitiba e nem de nenhum outro lugar. Quando eu pego o IPV6 da minha máquina aqui em São Paulo e dou um ping utilizando esse site: https://tools.keycdn.com/ping que testa de 14 localizações diferentes todas dão 100% de perda.
Já liguei para Vivo, mas é a mesma coisa do que nada me enviaram um técnico que mal sabia o que era IPV6, aí nesse mesmo dia minha conexão caiu e o responsável pela região veio no dia seguinte, tiveram que trocar meu modem mas ele também não entendia muita coisa, inclusive falou que a VIVO não iria mais disponibilizar IPV6 para os clientes, o que não faz sentido nenhum. Em outro momento ele comentou que a VIVO usa IPV6 para fazer a atualização dos modems.
E depois ele me enviou esse print:
Que também não me respondeu nada, achei estranho estar falando para não desabilitar o IPV6 no modem visto que os dois modems que eu recebi vieram com o IPV6 desativado.
A única coisa que faz um pouco de sentido é se a VIVO por medida de segurança, de alguma forma bloqueia a comunicação de entrada via IPV6, mas o mais estranho de tudo isso é que antes do meu contato com a VIVO e da troca do modem, às vezes conseguir acessar de Curitiba e de outros lugares mas era bem inconstante.
Eu não consegui encontrar nenhuma configuração de firewall para IPV6 ou algo que pudesse estar relacionado a esse bloqueio.
Alguém tem alguma informação sobre essa questão que poderia me auxiliar?
Obrigado.Última edição por carmolim; 24-08-19 às 07:44 PM.Razão: incluindo imagens para ilustrar a situação
-
25-08-19, 07:24 PM #2
Sobre essa galera safada de atendimento de campo: eu já vi cada desculpinha esfarrapada pra saírem desativando IPv6 em tudo quanto é equipamento que instalam e mal sabem a dimensão do problema que estão criando. O último sujeito que apareceu em casa pra trocar equipamento, ele desativou na minha cara o IPv6 e eu briguei com ele, perguntando porque ele tinha feito isso. Sabe qual foi a resposta?
"Ah, é que o serviço de TV fica travando"
- Mas eu não possuo o serviço de TV.
"Ah.... mas a gente desliga, mesmo assim"
Foi só ele virar as costas, eu mesmo acessei a config. avançada da caixa da Vivo e reativei eu mesmo.
E voltando ao teu problema:
- Veja se tua caixa não está bloqueando requisições da WAN - geralmente, ela afeta ambos protocolos IPv6 e IPv4.Vivo Internet Fibra
+
Vivo Easy (sem Wi-Fi Calling)
-
25-08-19, 10:02 PM #3
#chamandoatropa
Alguém pode ajudar o @carmolimAline Albuquerque
Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque
-
26-08-19, 08:55 AM #4
Pois é @UnderEu, é muita desinformação, quando eu liguei para vivo perguntando pelo IPV6 a atendente falou que essa ativação só era feita por técnicos particulares, eles não fazem esse tipo de serviço. É bem desesperador você não conseguir informações corretas com ninguém. Meu sonho é ter o contato de alguém que seja da área técnica que realmente saiba do que está falando.
Como eu faço para ver se as requisições WAN estão sendo bloqueadas?
Quando edito o WAN Service no Advanced Setup aparece isso aqui para mim:
Tópicos Similares
-
Dificuldades para comprar aparelho dentro do meu plano
Por MariaVZ no fórum AjudaRespostas: 1Último Post: 21-11-17, 03:36 PM -
Dificuldades
Por audrey_ruggiero no fórum AjudaRespostas: 2Último Post: 23-07-17, 01:45 PM -
Dificuldades para contratar Vivo Banda Larga
Por MarceloNascimento no fórum AjudaRespostas: 5Último Post: 24-01-17, 01:46 PM -
Dificuldades em trocar meu chip vivo por um novo em Loja Fisica.
Por Kennedyksl7 no fórum AjudaRespostas: 1Último Post: 09-10-15, 01:58 PM -
Dificuldades de recarga em terminais eletrônicos!!!
Por VictorDias no fórum AjudaRespostas: 1Último Post: 27-08-15, 01:18 PM