Resultados 1 a 8 de 8

A Vivo age assim mesmo ou é só na minha cidade? Fibra negada e adequação predial

Pedi para instalar fibra ótica da Vivo, de 300 mega, com portabilidade para a linha fixa. Atualmente assino 120 mega da net. Completou um ano agora em 2019. Antes disso eu já tive GVT de 2009 a 2018, a última velocidade sendo 50 mega.

Pois bem, no dia da instalação o técnico não aceitou passar o cabo da fibra do poste até o meu quarto, depois que outros técnicos chegaram alegaram que seria preciso instalar uma central no armário que fica lá embaixo, eu moro no primeiro andar. Disseram que uma equipe de adequação, cabeamento predial, iria ligar para o síndico o responsável pelo edifício E verificar essa questão posteriormente.

Após eu reclamar na Anatel enviaram dois técnicos aqui e não conseguiram passar um cabo vindo da rua até o meu armário, onde estão outras operadoras, inclusive a NET. Foi constatada uma obstrução tanto vindo do meu armário para rua como da rua para ele. Ele chegaram a quebrar algumas pedras no piso do edifício, mas não encontraram nada, apenas esgoto e tubulação de água.

Aparentemente o cabo que vem da rua está saindo do armário e passando diretamente pelo meio da garagem, depois fazendo a curva em algum lugar e indo para a rua. Quando o técnico levantou a pedra lá fora ele me mostrou três cabos pretos e grossos vindos do poste. Então, para resumir, meu edifício antigo está com o velho problema de tubulação entupida, não projetada para acompanhar o avanço tecnológico, apenas para telefonia.

Quem paga essa conta da adequação não é a Vivo?

Antes da equipe que adequação vir até o meu local esses instaladores disseram que a Vivo é que é encarregada de qualquer obra para adequar o prédio, bem como instalar a central deles, Sendo que nenhum centavo seria cobrado tanto meu como do condomínio.

O problema é que ficaram de voltar, no caso a equipe de adequação, posteriormente, ou ligar para mim. Só que dias depois eu liguei para a central de atendimento da operadora e fui informado que pelo prazo ter se excedido a instalação havia sido cancelada e vagas para o meu armário haviam acabado. No entanto ao pesquisar pelo meu endereço e pelo número da minha rua no site da VIVO eu constatei que está marcado como inviabilidade técnica para minha região. Aí eu tive a ideia de refazer o pedido de instalação apenas trocando o número da rua (OBS: ainda assim ao chegar aqui o técnico tocará no meu interfone), e para minha surpresa o pedido foi aceito. Obviamente eu reclamei na Anatel e no site consumidor.gov.br e ficaram de enviar uma equipe aparentemente para ou instalar o verificar de novo a adequação nesta sexta-feira. Essa verificação foi dita pelo atendente na resposta do consumidor.gov.

Mas diante do descaso original eu não estou confiante de maneira alguma que a operadora irá se esforçar o mínimo que seja para ou fazer o cabeamento predial ou tentar instalar dessa ou de outra forma menos cômoda, eu sugeri no dia da instalação passar o cabo pelo esquema de varal, tal como se instala antena para televisão e da mesmíssima forma que está instalada a NET, apesar que eu acho que até a NET está com uma central no meu armário, então É provável que quando a NET veio para cá ela é quem entupiu de vez a tubulação.

Citação Postado originalmente por Perene Ver Post
    Quem paga essa conta da adequação não é a Vivo?
    .
    Não......

Do poste pra dentro, teu condomínio que é o responsável.............
    ...

Não é isso que a operadora dizia ao menos nesse link abaixo

https://www.gvt.com.br/Portal%20GVT/...dicosHome.html

O pior de tudo é jogar teu endereço numa lista negra e não dar satisfação nenhuma.

Poderiam intermediar uma empresa pra fazer isso e ao menos informar por meio de algum laudo/relatório qual seria o gasto

O que a Vivo deu a entender é que se tiver qualquer dificuldadesinha ela não está nem aí pro cliente

Pior, apagaram do dia pra noite o histórico de quase 1 década que fui cliente deles por cabo metálico, pois a indisponibilidade é pra TODAS AS VELOCIDADES

Já vi que pelo andar da carruagem o jeito vai ser entrar na justiça direto

Se tu entrar na justiça, corre o risco de ouvir do Juiz a mesma coisa que eu te falei...................

Só lembra que qualquer empresa que existe tá no mercado pra ganhar dinheiro............ Se ela ver que vai gastar mais do que ganhar, ela pula fora.............

Se for coisa simples, ela vai tentar fazer............. mas passar tubulação nova, melhor ficar na Net...........
    ...

Não se ele já ouviu falar de um negocinho chamado CÓDIGO DO CONSUMIDOR, que não permite discriminação muito menos quando a operadora só quer fazer a vendinha casada dela pra vários

No meu caso só ficaram perguntando quantos andares e apartamentos tem

Isso pra instalar a centralzinha deles

O técnico até ia instalar pela via aérea, mas foi só outros chegarem pra parar

Supervisor querendo fazer a empresa lucrar mais, evidentemente

A ironia é que o cabo da fibra dentro dessa tubulação está literalmente nadando no esgoto

Difícil de acreditar que fora dela haveria qualquer risco

Mas vamos ver o que irão dizer e fazer amanhã...

E se eu for citar aqui o quanto o CDC está do meu lado fico o dia inteiro citando artigos

Mas é que pra essas operadoras só existe resolução da Anatel

Logo esse cabidão de empregos que é mais sujo que pau de galinheiro depois da festa.

Essa sucursal das operadoras... que não faz P... orcaria nenhuma a favor de ninguém

Defina pra mim o que é simples

Porque se for pelo que diz esse artigo aqui:
    https://vejasp.abril.com.br/cidades/...cabo-internet/

Uma reforma do tipo é inviável

Sem contar o que diz esse aqui:
    https://www.sindiconet.com.br/inform...ao-cabeamentos

Que não dá nem mesmo pra acionar o condomínio na justiça se ele não quiser bancar e se moradores não quiserem ratear a conta

É uma situação impossível a minha, porque só sou eu querendo a fibra da VIVO

Como disse: Se ela gastar mais do que vai ganhar, nao vai rolar.......
    Se tu mostrar que 32 moradores que vão assinar a Fibra, a coisa pode mudar.........
    ...

É FIBRAAAAAAAAA

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO TEVE NADA DE CENTRAL INSTALADA EM ARMÁRIO DO CONDOMÍNIO

NÃO TEVE NADA DE TUBULAÇÃO, ADEQUAÇÃO PREDIAL

NÃO TEVE PEDRINHA QUEBRADA, GEORRADAR E P... ICIRIKA NENHUMA!

I WIN!

FLAWLESS VICTORY...

BRUTALITY!!!!!!!!

FOI DIRETO DO POSTE PARA O TOPO DO EDIFÍCIO E DESCENDO PARA O QUARTO (PONTO PRINCIPAL)

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA (sempre soube que era possível, era só querer!!!!!!!! desgraçados me fizeram esperar mais de 15 dias a toa!

Que era frescura dos técnicos que vieram na primeira instalação, acharam que teriam trabalho demais, e quiseram empurrar essas exigências todas pra querer instalar pra vários

Eu sabia que era plenamente possível instalar fibra óptica da mesma forma que os 50 Mega (VDSL2) que funcionava perfeito e funcionou por anos

É A GLÓRIA!

A portabilidade do fixo da NET ainda vai ser feita em uns 3 dias, mas o 300 Mega (150 de up) já está instalado!

E acho que só instalaram porque meu pai mexe com antena de TV e até subiu pra ajudar a passar o fio pelo topo do edifício

Dessa vez vieram técnicos diferentes

E funcionou mesmo, mas só porque fui insistente

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Perene Ver Post

É FIBRAAAAAAAAA

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA

É FIBRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO TEVE NADA DE CENTRAL INSTALADA EM ARMÁRIO DO CONDOMÍNIO

NÃO TEVE NADA DE TUBULAÇÃO, ADEQUAÇÃO PREDIAL

NÃO TEVE PEDRINHA QUEBRADA, GEORRADAR E P... ICIRIKA NENHUMA!

I WIN!

FLAWLESS VICTORY...

BRUTALITY!!!!!!!!

FOI DIRETO DO POSTE PARA O TOPO DO EDIFÍCIO E DESCENDO PARA O QUARTO (PONTO PRINCIPAL)

EU SABIA, EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAA (sempre soube que era possível, era só querer!!!!!!!! desgraçados me fizeram esperar mais de 15 dias a toa!

Que era frescura dos técnicos que vieram na primeira instalação, acharam que teriam trabalho demais, e quiseram empurrar essas exigências todas pra querer instalar pra vários

Eu sabia que era plenamente possível instalar fibra óptica da mesma forma que os 50 Mega (VDSL2) que funcionava perfeito e funcionou por anos

É A GLÓRIA!

A portabilidade do fixo da NET ainda vai ser feita em uns 3 dias, mas o 300 Mega (150 de up) já está instalado!

E acho que só instalaram porque meu pai mexe com antena de TV e até subiu pra ajudar a passar o fio pelo topo do edifício

Dessa vez vieram técnicos diferentes

E funcionou mesmo, mas só porque fui insistente
    Parabéns!

Queria tanto que tivesse aqui na região!

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-01-18, 03:13 PM
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-08-17, 04:14 PM
  3. VIVO FIBRA em minha CIDADE?
    Por leaobm no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-17, 10:11 PM
  4. Vivo fibra na minha cidade
    Por kleberkeko no fórum Ajuda
    Respostas: 1