Resultados 1 a 8 de 8

Modem asl-54121t com funções bloqueadas

Bom, após um problema num roteador antigo da minha rede.
    O pessoal da Vivo foi lá e trocou por um novo.

Acontece que esse roteador novo está com funções, que preciso usar, bloqueadas, principalmente: Limitar número de conexões ao roteador.

A linha tem uma rede principal que conta com no máximo 15 dispositivos, minha ideia é registrar todos eles na tabela do DHCP, para que nenhum outro dispositivo venha se conectar na rede, seja por Wi-Fi ou cabo direto.

Acontece que a função de limitar a rede a 15 dispositivos é bloqueada. Tornando o range do roteador de .2 até .253.

O técnico, como sempre, disse que isso é bloqueio da própria Vivo (isso me pareceu bem óbvio), mas que não poderia desbloquear porque causaria problema no roteador e blá blá blá. Em suma: Encheção de linguiça e má vontade.

O negocio é que realmente necessito fazer esse limite de range, pra evitar tanto problema com a banda de net, como gente utilizando minha rede sem autorização. Então, qual procedimento devo fazer para desbloquear essa função?

Cara, acessando as configurações do modem, aperta o botão direito do mouse no número que você quer alterar...
    Depois clica em inspecionar elemento, você vai cair no código HTML da página com algo parecido a isto:
    <input name="min_ip03" class="router" maxlength="3" id="min_ip03" disabled="">

Apague o trecho disabled="" e pressione enter.
    Pronto, agora o campo está editável.
    Coloque o número que bem entender e salve as alterações clicando no botão salvar.
    Lembrando que se você definir o roteador como 192.168.2.1
    Vai ter que alterar os campos de faixa de endereçamento para 192.168.2.2 até 192.168.2.248, respectivamente, sendo este último número, o 248 como de sua preferência desde que seja menor que 255.

Nome:      vivo.jpg
Visitas:     0
Tamanho:  63,0 KB

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Só o pessoal da engenharia da vivo tem a senha de desbloqueio da configuração
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Até aí ok. Mas você saberia me informar qual canal eu posso utilizar, para fazer o requerimento do desbloqueio de funções?

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Na verdade não, basta você saber um pouco de html e entender que existem programadores de firmware com limitação.

Citação Postado originalmente por EtaLasquera Ver Post
    Cara, acessando as configurações do modem, aperta o botão direito do mouse no número que você quer alterar...
    Depois clica em inspecionar elemento, você vai cair no código HTML da página com algo parecido a isto:
    <input name="min_ip03" class="router" maxlength="3" id="min_ip03" disabled="">

Apague o trecho disabled="" e pressione enter.
    Pronto, agora o campo está editável.
    Coloque o número que bem entender e salve as alterações clicando no botão salvar.
    Lembrando que se você definir o roteador como 192.168.2.1
    Vai ter que alterar os campos de faixa de endereçamento para 192.168.2.2 até 192.168.2.248, respectivamente, sendo este último número, o 248 como de sua preferência desde que seja menor que 255.

Nome:      vivo.jpg
Visitas:     0
Tamanho:  63,0 KB
    Isso me parece poder quebrar um galho muuuito grande. Mas saberia me informar se essa alteração poderia prejudicar o funcionamento do telefone?
    Essa parada de alterar código ou inserir script já causou problema na linha telefônica, quando possuía um roteador GVT F@ST 5350 GV.
    Inserindo um script, ele libera a o lvl4 do roteador, que me dava acesso a tudo que ele poderia fazer, mas matava a linha telefônica, e realmente preciso da linha funcionando.

Citação Postado originalmente por VictorBelarmino Ver Post
    Isso me parece poder quebrar um galho muuuito grande. Mas saberia me informar se essa alteração poderia prejudicar o funcionamento do telefone?
    Essa parada de alterar código ou inserir script já causou problema na linha telefônica, quando possuía um roteador GVT F@ST 5350 GV.
    Inserindo um script, ele libera a o lvl4 do roteador, que me dava acesso a tudo que ele poderia fazer, mas matava a linha telefônica, e realmente preciso da linha funcionando.
    Se isso mudar as suas configurações de telefonia, chame um exorcista.

Citação Postado originalmente por EtaLasquera Ver Post
    Se isso mudar as suas configurações de telefonia, chame um exorcista.
    Meu amigo, sua ajuda foi grande e funcionou perfeitamente. Deveras agradecido pela sua dica.
    Espero que ajude muitas outras pessoas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 14-08-19, 12:36 PM
  2. Portas Bloqueadas?
    Por felipe.batistela no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 12-01-18, 01:59 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 11-04-17, 01:48 PM
  4. Ligações á cobra bloqueadas
    Por eutiago no fórum Ajuda