Resultados 1 a 5 de 5

Tipo de chamada DBRB

Olá,

Analisando uma chamada supostamente feita pelo meu celular, aparece no descritivo:
    "Tipo de chamada DBRB"
    Tentei uma busca no Google e neste forum sobre o termo "DBRB" mas sem sucesso. O mais próximo é sobre um assunto que não tem nada haver com telefonia ou muito menos com a Vivo.

Alguém saberia por gentileza, do que se trata esta sigla e chamada?

Dizem que se a sigla não existe no Google, a sigla não existe. Pois bem, nem no Google e nem mesmo aqui existe uma menção a respeito desta sigla misteriosa.
    Nem mesmo o próprio atendimento da Vivo soube responder ou explicar do que se trata!

Sob o ponto de vista da teoria da conspiração
    Parece-me mais um "projeto secreto" envolvendo alguma modalidade de cobrança como teste. Ver a reação dos usuários, quem olha realmente a lista de cobranças e reclama. Baseado na reação, preparar terreno para futuras "campanhas" similares.

Nome:      trecho-sigla.jpg
Visitas:     0
Tamanho:  39,1 KB

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Você apagou o contato ali (por motivos óbvios)... era um celular padrão?
    Este é a segunda parte do mistério.
    O telefone é do "tipo telemarketing", ou seja, você atende e não respondem, caindo a ligação em seguida.
    Retornando a ligação logo na sequência para o mesmo número, a mensagem diz que o número não existe!

Parto do pressuposto que a chamada seja feito por uma central "robotizada" (computador programado para este tipo de tarefa).

Apaguei o número, pois ainda não sabendo do que se trata, posso gerar outro problema, exposição indevida.
    O importante é que não sei de quem é o fato de eu simplesmente atender, foi cobrado R$ 2,99, conforme apresentado na imagem.

Ai esta o problema, ou seja, nunca fui cobrado por receber este tipo de ligação, é algo inédito!
    O que é pior, procurando pela operadora, na web dizer ser da Telefônica Brasil SA.

Reforçando assim a teoria da conspiração citado na mensagem anterior.

Citação Postado originalmente por charlles Ver Post
    Este é a segunda parte do mistério.
    O telefone é do "tipo telemarketing", ou seja, você atende e não respondem, caindo a ligação em seguida.
    Retornando a ligação logo na sequência para o mesmo número, a mensagem diz que o número não existe!

Parto do pressuposto que a chamada seja feito por uma central "robotizada" (computador programado para este tipo de tarefa).

Apaguei o número, pois ainda não sabendo do que se trata, posso gerar outro problema, exposição indevida.
    O importante é que não sei de quem é o fato de eu simplesmente atender, foi cobrado R$ 2,99, conforme apresentado na imagem.

Ai esta o problema, ou seja, nunca fui cobrado por receber este tipo de ligação, é algo inédito!
    O que é pior, procurando pela operadora, na web dizer ser da Telefônica Brasil SA.

Reforçando assim a teoria da conspiração citado na mensagem anterior.

Prezado Charlles, ontem 21/08/2019 ocorreu comigo uma situação semelhante a sua. Recebi uma ligação normal de outro celular que durou 6min, ao final recebi uma mensagem informando que meu saldo era R$0,08. Ao consultar o aplicativo Meu Vivo descobri que foi descontado do meu crédito R$17,94 pela ligação que eu recebi. No meu extrato também indica este tipo de chamada DBRB e também não sei do que se trata. Durante o dia outras pessoas tentaram me ligar e informaram por whatsapp que meu telefone estava indisponível. No momento em que alguém tentava me ligar eu recebia uma mensagem da Vivo informa 1515 dizendo que não foi possível completar minha ligação devido a saldo insuficiente, dando a entender que eu deveria ter crédito para poder receber chamada. No total foram 4 tentativas de ligação para o meu celular (nenhuma ligação a cobrar, nenhuma ligação do exterior). Eu estou em uma região código 42, meu número é código 41 e sempre recebi ligações de código 41, 11, 51, etc e nunca sofri esse tipo de desconto. Não coloquei crédito pois temo que se eu receber uma ligação possa ser descontado novamente. Hoje pela manhã, mesmo sem crédito, consegui receber uma ligação do código 41 e aparentemente voltou ao normal. Liguei ontem a tarde para o 8486, após 50min de ligação o atendente aparentemente não entendeu o meu problema, insistiu em dizer que eu recebi uma ligação do exterior, o que não ocorreu, e foi aberto um chamado para verificação do ocorrido junto ao financeiro, tenho um protocolo e pode ser que eu receba de volta o valor que foi debitado dos meus créditos em até 5 dias. Mesmo assim depois de tudo isso também não consegui entender ou descobrir o que é esse tal código DBRB. Hoje fui na loja da Vivo aqui na cidade onde moro mas não puderam ajudar, a loja é apenas uma revenda e eu teria que me dirigir a uma loja/central com autonomia e acesso ao sistema, a mais próxima fica a 280km daqui, inviável. Caso alguém descobrir algo e puder ajudar a esclarecer esta dúvida para que o problema não se repita eu agradeço!

Tópicos Similares

1. Tipo de Chamada VLMA
    Por AFQuerne no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-19, 09:47 AM
  2. Respostas: 1
    Último Post: 28-06-18, 07:08 PM
  3. o que é chamada tipo ZAP?
    Por lutavs no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 28-02-18, 04:01 PM
  4. Respostas: 6