Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 61
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Nossa. Que saga, Thiago. No melhor estilo "Guerra Infinita" e que se encaminha pra um "Ultimato".

Já tive o desprazer de lidar duas vezes com a inoperância da Vivo em solucionar problemas. A primeira foi com o bônus gold, que tive que recorrer à Anatel pra resolver. A segunda foi com o Vivo Fixo, que depois descobri que não existia um atendimento pra esse tipo de linha. Nem por telefone nem na loja física. Da mesma forma que você, contei com a ajuda da @_Bruna, mas infelizmente não dependia só dela. O resultado? Migrei pra Tim e tô tranquilo lá.
    Também era Gold e por R$2,49 fui para Silver...Fazer o que, as regras existem para serem alteradas...sem aviso prévio e no meio do campeonato.

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Eu sou outro que partiu da vivo-fixo para tim-fixo.
    Eu também, na época que perdi a classificação Gold, tentei incluir a fatura do meu Vivo Fixo para subir a pontuação, não consegui. Então fui para o Claro Fixo.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Também era Gold e por R$2,49 fui para Silver...Fazer o que, as regras existem para serem alteradas...sem aviso prévio e no meio do campeonato.

Eu também, na época que perdi a classificação Gold, tentei incluir a fatura do meu Vivo Fixo para subir a pontuação, não consegui. Então fui para o Claro Fixo.
    Sim. A forma "justa" de tratar o caso seria:
    1) Avisar com antecedência de 30 dias que mudou a forma de classificação e manter até o final da fidelidade de quem estiver com fidelização em andamento;
    2) Avisar sobre o fim dos pontos com antecedência mas continuar pontuando quem estivesse fidelizado e fazer todos os pontos valerem pelo prazo estipulado;
    3) Diminuir a taxa mínima de transferência para Multiplus ou até acabar com ela;
    4) Oferecer uma opção de transformar todos os pontos em desconto na fatura pra quem não quisesse transferir pra Multiplus.

Sobre o fixo não pontuar, é uma questão técnica, novamente. Falta de suporte estressa muito o usuário final, de um problema que não deveria nem ocorrer mas, problemas ocorrem, né? O que você faz pra resolvê-los que mais vale e a Vivo tem falhas graves ai.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sim. A forma "justa" de tratar o caso seria:
    1) Avisar com antecedência de 30 dias que mudou a forma de classificação e manter até o final da fidelidade de quem estiver com fidelização em andamento;
    2) Avisar sobre o fim dos pontos com antecedência mas continuar pontuando quem estivesse fidelizado e fazer todos os pontos valerem pelo prazo estipulado;
    3) Diminuir a taxa mínima de transferência para Multiplus ou até acabar com ela;
    4) Oferecer uma opção de transformar todos os pontos em desconto na fatura pra quem não quisesse transferir pra Multiplus.

Sobre o fixo não pontuar, é uma questão técnica, novamente. Falta de suporte estressa muito o usuário final, de um problema que não deveria nem ocorrer mas, problemas ocorrem, né? O que você faz pra resolvê-los que mais vale e a Vivo tem falhas graves ai.
    Concordo!

No caso do fixo, ele até pode pontuar para mudar ou voltar para gold, mas na época não rolou a transferência de titularidade, pois o fixo estava no nome da minha esposa. Fiz de tudo, conforme o site enviando pelos correios, não foi. Pessoalmente na loja, não foi. POr aqui, 2 coordenadores me ajudaram, um já saiu e o outro foi a Bruna. Tudo caminha ok! No final, não foi. Acabei desistindo, mas foi só depois de 5-6 tentativas e por diversos canais; e em um período de 6-8 meses. Ainda esperei mais 90 dias que seria o prazo para "talvez" virar a fatura para a minha titularidade; ou seja, passado 11 meses, nada.

Como pagava um valor alto de Internet R$79,90 (cabeada 8MB, não tem Vivo Fibra aqui) e + uns R$70,00 de fixo; contratei uma internet Fibra 35MB aqui da região, por uns R$10,00 a mais, R$89,90.

Cancelei a internet da Vivo de 8MB. E depois fiz a portabilidade para Claro Fixo por R$39,90 (ilimitado para celular e fixo brasil). COm a economia, aumentei a internet da outra empresa de 35MB (R$89,90) para 100MB (R$139,90)

Resultado, estou gastando um pouco mais, no entanto de 8MB fui para 100MB. E minha conta do fixo nunca passa de R$39,90. Sem dor de cabeça e sem problemas.

Agora estou aguardando a Internet fibra da Claro-Net que está iniciando as atividades aqui em Caieiras. Se tudo correr bem, vou aumentar de 100MB para 120MB com a Claro pagando menos, R$99,00. E no combo, se tiver desconto para Pós Pago de celular, farei portabilidade dos meus 4 número vivo!

Paciência...Já estou + 20 anos com a Vivo (telefonia celular); fiquei 25 anos com a Vivo (telefonia fixa) e quase minha vida toda, 35 anos com a Vivo (internet fixa)...mas em 2-3 anos de problemas e esperas, pode findar tudo.

Só estou com 2 números de celular no Pós e 2 números de celular no Pré, todos da Vivo...mas quem sabe até quando.

E já vou adiantando...se isso ocorrer, pretendo continuar participando aqui, mas será bemmm menos mesmo. Pois mesmo a colaboração e até os prêmios de participação, não poderão ser amplamente usados, pois não terei um número Vivo.

Desde
    Feb 2016
    O Vivo Valoriza tinha que ter resgate de terapia pra gente. Lidar com o atendimento da Vivo e não surtar é algo que poucos tem mente para tal.
    Então...são poucos clientes que reconhece os pontos fortes da empresa e ainda vão persistir a continuar com ela. Eu me considero um!

Estava olhando aqui no fórum, e mesmo em fev/2016 nesse tópico: Funcionários despreparados e operadora com sistema confuso

Mesmo estando com muitos problemas na época, tentei expor o lado positivo, e "nos" incluir como co-responsáveis também:

@Roger_sapy Já tive um problema parecido. Você consegue acessar a fatura completa do seu número?

Sim, às vezes o atendente não tem todas as informações e/ou não entende exatamente as características do plano.

Quando um problema parecido aconteceu comigo, eu peguei minha fatura completa, separei as totalizações das ligações Vivo pra vivo meu e da minha esposa (são 2 números na mesma conta) e depois os minutos para outras operadoras e fixos. Deixei tudo anotado na própria fatura, até porque ela já tem essas totalizações, eu só somei a minha e da esposa.

Após isso eu liguei com a fatura em mãos e depois de ser transferido umas 2 vezes; falei com a atendente que podia e estava com a minha fatura completa aberta na tela dela e só assim consegui explicar o problema.

Requer paciência e atenção da nossa parte, mas é a única maneira de contornar esse problema que é comum em muitas organizações.

Nem todos do SAC ou que são os primeiros a atender o cliente, tem acessos as telas de todos processos (o que pra mim é um erro) e por causa disso, eles tentam responder com mensagens padrões de atendimento...e na maioria das vezes não resolve.

Como clientes temos o direito e o dever de orientá-los para recebermos o melhor tratamento, por isso que em outra discussão disse que cheguei a ficar 40 minutos aguardando, porque penso que o tempo perdido é ruim, mas ficar desligando e ligando, e perder a continuação da conversa, tendo que repetir tudo novamente, é muito ruim.
    Para você ver, já fazem 3 anos e continuo buscando e tentando ver o lado bom e onde eu posso melhorar nessa interação de cliente x fornecedor.
    Só queria que a Vivo também se esforçasse um pouco mais!

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    @ThiagoMocci, só para te dar um parecer por aqui também:

A equipe do Easy está fazendo de tudo para resolver seu problema logo! Qualquer novidade eu já entro em contato, okk?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    @thiagomocci, só para te dar um parecer por aqui também:

A equipe do Easy está fazendo de tudo para resolver seu problema logo! Qualquer novidade eu já entro em contato, okk?
    Ok, @_Bruna. Fico no aguardo.

Desde
    Mar 2015
    Gente, parcialmente resolvido!

Recebi agora a noite uma notificação no app de que corrigiram a franquia de dados:

Nome:      WhatsApp Image 2019-08-13 at 19.13.59.jpeg
Visitas:     0
Tamanho:  23,6 KB

Nome:      WhatsApp Image 2019-08-13 at 19.14.11.jpg
Tamanho:  29,3 KB

O problema das ligações permanece e aguardo solução. Mas já fiquei relaxado que alguém tá vendo o que tá acontecendo. É desesperador ter um problema e não ter solução.

Nome:      WhatsApp Image 2019-08-13 at 19.13.41.jpeg
Tamanho:  16,2 KB

O "gold" ali, no meu caso, é o nome do bônus a gente recebia por pagar a mensalidade da maxiconta Itaú, que era revertida em créditos no celular.

E sim, não era possível fazer NADA com a linha Vivo Fixo.

Existe uma falha interna de prosseguimento da reclamação. Se os coordenadores do Fórum recebem e, lá de dentro encaminham não tem solução, imagine o cliente comum que abriu uma reclamação com um atendente da Central comum? Eu já recebi diversos atendimentos excelentes onde meu problema nao foi solucionado. Tem gente na estrutura sufocada, que quer ajudar mas não há respaldo de instâncias superiores. Talvez pela alta demanda? Não sei. Me parece despreocupação da operadora. Acho que lá dentro eles sabem onde ocorre a falha e isso fica eternamente de canto.
    Com certeza. Eu passei por vários atendentes antes de chegar à Anatel. Alguns bem solícitos, outros perdidinhos. Mas são os menos culpados. O problema parecer ser mesmo negligência por parte da técnica.

Tópicos Similares

1. Vivo não respeita clientes pré pago
    Por ropeetz no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-16, 08:17 PM

Tags para este Tópico