Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

A Vivo não respeita o consumidor e NUNCA soluciona meu problema!

Olá, queridos amigos do Fórum Vivo. Tudo bem com todos?

Estou tendo alguns problemas com meu Vivo Easy já a alguns meses e cansei da situação. Fiz todo o caminho possível para solucioná-los, como relato abaixo:

Abri reclamação no 1058, mais de uma vez. Não existe prazo pra resposta, simplesmente não existe. Os atendentes não sabem da existência do plano e, em meio a uma coleção de atendimentos, vários deles com um atendimento excelente por parte do funcionário em si, nunca solucionam nada.

Abri reclamação no Consumidor.gov.br e fiquei pessoalmente ofendido pois cheguei a ser denunciado pela equipe da Vivo que tratou o caso ao Procon com uma tentativa de levá-los ao erro. Basicamente, como já tive uma reclamação muitos meses atrás sobre o Easy (de assunto não solucionado, diga-se de passagem), eles me acusaram de uso inadequado do site por supostamente descumprir as regras abrindo uma nova reclamação de um assunto já solucionado, o que foi negado pelo gestor do Procon que analisou o caso inclusive;

Reclamei por DM com @_Bruna e @Leo19 aqui pelo Fórum, e obviamente fui super bem atendido mas, eles dependem de outra área acima que NUNCA responde;

Não sei mesmo o que fazer daqui pra frente. Anatel? Abrir um processo judicial? Não sei.

Como sou grande entusiasta do plano aqui, tendo feito até artigo explicando o funcionamento do app e sempre elogiando e participando ativamente das discussões, me sinto na obrigação de expor essa situação. Com TOTAL respeito e agradecimento tanto aos coordenadores como a equipe do Vivo Easy que muito provavelmente não tem culpa direta com o tema.

Vamos aos detalhes...

PROBLEMA 1: SUMIRAM COM FRANQUIA DE INTERNET (SOLUCIONADO EM 13/08)

Abaixo demonstro dois prints. O primeiro mostra que eu tinha mais de 700 GB de Internet... Isso foi lá por Abril.

Ocorre que dias depois, sumiram mais de 700 GB de Internet.

Pra "ajudar", a área de Consulta de Consumo parou de funcionar na mesma época, me impedindo de verificar dia a dia meu consumo.

No Consumidor.gov.br, quando peço um extrato, me passam um PDF gigantesco com termos técnicos IMPOSSÍVEIS de se conferir. A Vivo me faz de besta na cara dura quando tento comprovar o sumiço dessa quantidade gigantesca de Internet, fico sem resposta.

PROBLEMA 2: TENHO DIÁRIAS DE LIGAÇÃO MAS NÃO TENHO

Apesar de ter MUITAS diárias de ligação, ganhas quando o Vivo Easy mudou do plano com mensalidade pro novo modelo, não funcionam. Apesar de ter as diárias, ao tentar realizar ligação, fala que estou sem diárias e recebo a notificação abaixo:

No início, eu ligava reclamando, atualizavam a linha e voltava... só no dia. Mas faz tempo que espero resposta e agora nem atualizando a linha resolve. E ouvi de uma atendente em ligação que "eu não comprei diárias de ligação, por isso não tenho", sugerindo que as diárias ganhas não tem validade...

Gente, sério, estou bem chateado. Eu quero respostas. Tô expondo pra ver se isso coloca uma pressão interna. Quero meus GBs de volta e que minhas ligações funcionem. Cansei de não poder fazer ligações ou só conseguir fazer uma no dia e na segunda não conseguir (tendo gasto a diária, inclusive)
    .

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Boa tarte, Thiago, bem vindo so mundo REAL ou VERDADEIRO.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 25: Onde os Fracos Não Tem Vez Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Thiago meu irmão essa situação aí é gravíssima para Vivo, pois se você entrar com uma ação, tenho certeza que você ganha. Infelizmente como você mesmo falou nem sempre depende da galera do fórum que com muito esforço tenta nos ajudar. Irmão conversa com um advogado e faz uma última tentativa amigável pra ver se a Vivo soluciona.

A Vivo ultimamente não anda bem aí para os consumidores antigos. Tentei pedir a minha mudança para o Plano Controle anual de R$ 54,99 e a Vivo queria me empurrar para o plano Pós de R$129,99 ou me dar um bônus de 6 meses de ligações ilimitadas para qualquer operadora. Obviamente a Vivo não trocou meu plano e manteve no plano atual. Resultado: a Vivo vem perdendo clientes para a Claro e a Tim, que tem planos mais atrativos no Controle. E olhe que tem mais de quatro anos que sou cliente Vivo Controle. Restaria a Vivo a convencer os clientes antigos a ficarem nesta operadora, pois o péssimo atendimento como foi dito no primeiro post só faz a gente tentar a portabilidade para outra operadora.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    O @thiagomocci tem tantos problemas com esse Easy que rende um livro. Na verdade não é o Easy, mas a Vivo.
    Esperando boas notícias.

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Boa tarte, Thiago, bem vindo so mundo REAL ou VERDADEIRO.
    Do descaso da operadora com os clientes? É... Tem horas que a cabeça esquenta.

Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    Thiago meu irmão essa situação aí é gravíssima para Vivo, pois se você entrar com uma ação, tenho certeza que você ganha. Infelizmente como você mesmo falou nem sempre depende da galera do fórum que com muito esforço tenta nos ajudar. Irmão conversa com um advogado e faz uma última tentativa amigável pra ver se a Vivo soluciona.
    O que me chateia é o descaso. Passa por muita gente, ouve muita informação desencontrada, chega ao nível do desrespeito mesmo. Quando a Vivo me denunciou ao Consumidor.gov.br, a impressão que eu tive é que eu era um estelionatário, sabe? Mas de algo que eu ganhei devidamente.

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    O @thiagomocci tem tantos problemas com esse Easy que rende um livro. Na verdade não é o Easy, mas a Vivo.
    O problema não é o Easy. Esse é um plano que eu admiro, sou entusiasta. O problema é a operadora de fundo e seu modo velho de não solucionar os problemas.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Do descaso da operadora com os clientes? É... Tem horas que a cabeça esquenta.

O que me chateia é o descaso. Passa por muita gente, ouve muita informação desencontrada, chega ao nível do desrespeito mesmo. Quando a Vivo me denunciou ao Consumidor.gov.br, a impressão que eu tive é que eu era um estelionatário, sabe? Mas de algo que eu ganhei devidamente.

O problema não é o Easy. Esse é um plano que eu admiro, sou entusiasta. O problema é a operadora de fundo e seu modo velho de não solucionar os problemas.

Thiago, espero que este problema que ocorre contigo seja rapidamente solucionado. Haja vista a possibilidade de que aconteça o mesmo com qualquer um de nós, usuários do mesmo plano. Continue a nos informar sobre o andamento da sua solicitação . Boa sorte ! ! !
    Meu código promocional VIVO EASY: JGZE6
    O Vivo Easy está cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano. Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.
    Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe 100 diárias de whatsap.
    Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6
    Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Acho a proposta do Easy muito legal, mas assim com aconteceu no Valoriza, o planejamento e as mudanças repentinas atreladas a uma administração quase que "separada" da Vivo dificulta muito!

Porque disse "separada". Porque não raro, você liga no atendimento, mas não será no atendimento que seu problema será ouvido, quer porque eles não conhecem seu plano ou não conhece o programa (como no caso do Valoriza)

Hoje, ainda continuo com 2 linhas Pós e 2 linhas pré na Vivo. Mas se em alguma operadora conseguir juntar as 4 em um plano família, infelizmente terei que migrar!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por DIVINO PIMENTEL Ver Post
    Thiago, espero que este problema que ocorre contigo seja rapidamente solucionado. Haja vista a possibilidade de que aconteça o mesmo com qualquer um de nós, usuários do mesmo plano. Continue a nos informar sobre o andamento da sua solicitação . Boa sorte ! ! !
    Sim. Quero de verdade que solucionem. Fico pensando a quantidade de gente que desiste da Vivo na primeira situação do tipo e não volta mais. Clientes que, eventualmente, vão pra uma concorrente e fecham um plano grande e mais caro. Digo isso pois eu sou usuário Vivo Fibra e pago mais caro que a operadora anterior, mas o serviço é excelente.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Acho a proposta do Easy muito legal, mas assim com aconteceu no Valoriza, o planejamento e as mudanças repentinas atreladas a uma administração quase que "separada" da Vivo dificulta muito!

Porque disse "separada". Porque não raro, você liga no atendimento, mas não será no atendimento que seu problema será ouvido, quer porque eles não conhecem seu plano ou não conhece o programa (como no caso do Valoriza)

Hoje, ainda continuo com 2 linhas Pós e 2 linhas pré na Vivo. Mas se em alguma operadora conseguir juntar as 4 em um plano família, infelizmente terei que migrar!
    O Easy é meio que um plano Beta e a gente tá sujeito a mudanças nele, isso é preocupante mas eu tenho tentado aceitar. O problema, de verdade, não é o Easy mas a Vivo. Afinal, some franquia ou para de funcionar algum serviço em QUALQUER PLANO, né? Sempre tá sujeito a erro. O problema é que não há uma força tarefa real pra solucionar. Cansei de abrir protocolo.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    O Easy é meio que um plano Beta e a gente tá sujeito a mudanças nele, isso é preocupante mas eu tenho tentado aceitar. O problema, de verdade, não é o Easy mas a Vivo. Afinal, some franquia ou para de funcionar algum serviço em QUALQUER PLANO, né? Sempre tá sujeito a erro. O problema é que não há uma força tarefa real pra solucionar. Cansei de abrir protocolo.
    Sei lá. O conceito do Easy é de quem? Não é da Vivo? Deveria ser algo mais estável também. Concordo que a responsabilidade principal é da Vivo. Mas o Easy é um aplicativo e esses erros podem ser erros na programação do mesmo; ou pior, usam isso para "cortar" benefícios, mais ou menso com o que aconteceu no valoriza. Mudando as regras no meio do jogo!

Complicado! Beta ou não! Nunca deveria lançar um produto instável e/ou sem as "regras" bem definidas, já os critérios de ajustes e/ou retorno nas reclamações, até para evitar fraudes. Parece que eles mesmo não entendem como o programa funciona com os benefícios!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tópicos Similares

1. Vivo não respeita clientes pré pago
    Por ropeetz no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-16, 08:17 PM

Tags para este Tópico