Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Qual operadora tem o melhor custo-benefício nos planos pós-pagos?

Avaliação considera Oi, Nextel, Vivo, Claro e TIM no comparativo entre qual oferece mais vantagens pelo menor custo.

As linhas pós-pagas ganham, aos poucos, a mente dos consumidores. No último balanço divulgado pela Anatel, por exemplo, observamos que o número total diminuiu, mas as linhas móveis com planos pós cresceram seis percentuais.

Essa expansão acelerada se deve ao número de chips utilizados na comunicação entre máquinas, o famoso M2M, na sigla em inglês. Entretanto, a demanda por uma boa quantidade de dados móveis é cada vez maior.

Por isso, o investimento no pós-pago tornou-se estratégico para as operadoras. A Oi e a TIM, por exemplo, confirmaram que pretendem investir no segmento, que concentra os clientes mais “caros”. É possível dizer que o pós-pago se tornou a nova “menina dos olhos” para as operadoras.

Entretanto, qual delas oferece os melhores planos? Para o comparativo, consideramos os recursos oferecidos, assim como como o custo-benefício.

Dados móveis (Custo-benefício)

Há quem utilize mais internet do que ligações, portanto, uma boa franquia de dados é importante. Por essa lógica, qual oferece mais pelo melhor preço?

1ª: Oi – 50 GB por R$ 99,90/mês

2ª: Claro – 33 GB por R$ 179,99/mês divididos em 15 GB para o plano e 15 GB para vídeo.

3ª: Nextel – 30GB por R$ 140/mês

Para internet, a Oi é que a mais oferece dados pelo menor preço. Entretanto, isso não significa que é a melhor operadora em recursos do plano, caso o consumidor tenha outras prioridades.

Streaming de vídeos

Ter acesso a um aplicativo VOD sem descontar da franquia também pode ser um fator decisivo na hora da escolha por um plano pós, já que as transmissões normalmente consomem muitos dados e podem acabar rapidamente com um consumidor ávido.

1ª: Oi – Plano de 50GB com Netflix sem descontar da franquia, por R$ 99,90/mês.

2ª: TIM – Plano com 8 GB de internet e 8 GB exclusivos para consumo de vídeo, por R$ 119,99/mês.

3ª: Claro – Plano com 7 GB de internet e 7 GB exclusivos para vídeos, por R$ 119,99/mês.

Todas as operadoras vendem dados próprios para o consumo de vídeos. A Oi é a única com Netflix sem descontar da franquia. Nessa questão, a operadora leva a melhor, mais uma vez.

Roaming internacional

Para os viajantes de plantão, é outro ponto a ser considerado na análise. Poucas operadoras oferecem opções interessantes para roaming internacional e muitos clientes recorrem para a compra dos chips de viagem.

1ª: Claro – Internet do plano, ligações no país visitado e para o Brasil. Inclusão em todos os planos. (Válido para os países do passaporte Américas)

2ª: TIM – Sete dias de WhatsApp grátis e 30 minutos de ligações por mês, no plano de 30 GB, por R$ 179,99/mês.

3ª: Vivo – Vivo Travel com sete diárias no mundo inteiro para os planos de 60 GB em diante, com valores a partir de R$319,99/mês. Além de 100 minutos por mês para ligações internacionais em todos os planos.

No roaming internacional, a Claro continua imbatível ao oferecer o serviço até nos planos de baixo custo.

Recursos variados

Nós também podemos chamar de mimos, mas as operadoras adotaram a estratégia de incluir recursos para atrair clientes. Aplicativos de vídeos gratuitos, assinaturas e outros ilustram as ofertas.

1ª: TIM – Assinatura do TIM Music by Deezer, Banca Virtual, Backup 30 GB, Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus no plano de 20 GB por R$ 139,99/mês. No de 30 GB, há a inclusão do streaming Looke, no plano de R$ 179,99/mês. Todos com redes sociais sem descontar da franquia.

2ª: Claro – Assinatura do Claro Vídeo, Banca Premium, Livros digitais by Skeelo, Claro notícias e redes sociais ilimitadas em todos os planos.

3ª: Oi – Assinatura do Oi Play, redes sociais e YouTube sem descontar da franquia em todos os planos.

Menção honrosa: TIM Black Família – Assinatura Full HD da Netflix, TIM Music by Deezer, Banca Virtual com mais de 100 revistas e jornais, Looke e ChefClub, redes sociais ilimitadas e internet acumulada. Benefícios disponíveis para os planos de 60 e 180 GB com valores a partir de R$ 269,99 com inclusão de dependentes.

A TIM é a que mais tem investido em disponibilizar recursos para seus assinantes e desbancar a concorrência. Todas disponibilizam o uso de redes sociais sem descontar da franquia e aplicações próprias para o entretenimento do assinante.

Análise geral

Apesar da análise contemplar apenas recursos e custo-benefício, os consumidores devem considerar também o fator mais importante de todos: a cobertura. Tema abordado recentemente aqui no Minha Operadora.

No geral, a Oi segue como uma boa opção para quem busca apenas uma boa quantidade de dados móveis, especialmente para uso de redes sociais e Netflix.

Entretanto, para quem busca outros recursos, a Claro e a TIM se destacam na disponibilização de recursos como roaming internacional, dados móveis e redes sociais. São pacotes mais completos e com bom custo-benefício para as mais variadas demandas.

Algumas operadoras oferecem opções sem fidelização, por um custo maior, além de preços diferenciados para quem paga no cartão de crédito. Basta negociar e pesquisar.

*As ofertas das operadoras podem variar de acordo com a região

Fonte: Minha Operadora

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Caramba !
    Em 4 quesitos, a vivo só aparece em um deles, e ainda assim, em terceiro lugar.
    Corra atrás fo prejuízo, vivo!
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Uma tem 4G praticamente em cidades grandes(capitais e cidades importantes do interior) nas demais cidades é 3G ou mesmo 2G.

A outra tem a maior cobertura(em milhares de frequencias diferentes) VOLTE mas não tem o importante que é um serviço estável e confiável

A outra só pega 4G se ficar trepado na torre...

A outra só é lembrada em questão de preço(mas esquecem de olhar o serviço na maioria das localidades)
    David Diniz

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    No pré eu voto na Claro. Pelo menos por aqui, no ES, o prezão é imbatível.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Eu analisando o Claro Fex! Mas ainda penso no Vivo Controle.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    No pré eu voto na Claro. Pelo menos por aqui, no ES, o prezão é imbatível.

Concordo. Em se falando de pré pago, para mim é nesta ordem: Claro, Tim e Oi. O troféu "lanterna" em se tratando de pré pago fica com a Vivo.
    Meu código promocional VIVO EASY: JGZE6
    O Vivo Easy está cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano. Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.
    Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe até 2 GB de internet e 30 diárias de whatsap.
    Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6
    Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Esses caras foram "comprados".
    A tim tem o póspago black light com 20 MBytes por R$ 86,00
    Só perde para a oi com 50 Mbytes por R$ 99
    Como a claro ficou em segundo ?
    Matando a cobra e mostrando o pau:

https://pos.tim.com.br/light/?openCD...ight_maio_2705
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Acredito que primeiro é necessário identificar se o perfil de consumo de serviços se enquadra no pós-pago. Como já foi bem discutido pelos colegas, muitos planos pré podem ser mais vantajosos financeiramente quando suprem a necessidade do cliente.

Apesar de mais caros, os planos pós da Vivo ao meu ver, são os que mais se enquadrariam nas minhas necessidades quando me classifico como família de um grupo que viaja com muita frequência. Se eu viajasse muito para países da América, optaria pelos planos da Claro.
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Gostei da analise
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Caramba !
    Em 4 quesitos, a vivo só aparece em um deles, e ainda assim, em terceiro lugar.
    Corra atrás fo prejuízo, vivo!
    Né? A Vivo levou uma lavada!

Tópicos Similares

1. Plano custo/benefício.
    Por rafaelfatal1ty no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-18, 12:59 PM
  2. Pior custo/beneficio. Periferia sofre.
    Por TristezaCaroLento2MB no fórum Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-18, 07:49 PM
  3. Respostas: 5
    Último Post: 24-08-17, 05:05 PM
  4. Respostas: 4
    Último Post: 25-08-15, 12:48 PM