Resultados 1 a 7 de 7

Google Drive

O Google Drive é um lugar para você armazenar todos os seus arquivos e acessá-los em qualquer smartphone, tablet ou computador. Os arquivos do Drive, como seus vídeos, fotos e documentos, são armazenados em backup com segurança para você não perdê-los. É possível convidar facilmente outras pessoas para ver, editar ou deixar comentários em qualquer arquivo ou pasta.

Com o Drive, é possível:

- Armazenar seus arquivos com segurança e acessá-los em qualquer lugar.
    - Pesquisar arquivos pelo nome e conteúdo.
    - Compartilhar facilmente arquivos e pastas com outras pessoas.
    - Ver rapidamente seu conteúdo.
    - Definir níveis de acesso para visualização, comentários ou edição.
    - Acessar rapidamente os arquivos recentes.
    - Ver os detalhes e a atividade dos arquivos.
    - Ativar a visualização off-line de arquivos.
    - Usar a câmera do dispositivo para digitalizar documentos impressos.
    - Acessar as fotos e os vídeos do Google Fotos.

Assista o vídeo que o Marcos Felipe Dadalt fez sobre o Google Drive.

E-mail de suporte: google-drive-help@google.com

Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Olha só...já usei vários tipos, formas e clientes na nuvem...

O único problema/dificuldade do Gdrive é que ele insiste em alterar o formato dos meus documentos quando abertos via navegador.

Ou seja, se tenho uma tabela no excel, ele abre visualiza e beleza. Mas como ele auto salva, quando vou abrir no Excel novamente ela fica desconfigurada.

Esse tipo de problema é comum em vários visualizadores. Por isso continuo com o Dropbox, porque ele não altera, mesmo na pré-visualização e agora, mesmo editando ele mantêm, visto usar o Office online para isso.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@Juvenil-Wille
    Eu tenho documentos no Google Drive e tb no OneDrive da Microsoft. Já usaram?

Assim como o @mmelo76 e uso o Dropbox na maior parte do tempo. Acho bem prático e tanto a versão web como o folder no lap top funcionam muito bem.
    É bem legal ter essa integração com o computador.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu só uso Google Drive e me atende super bem.

Eu sei do que você está falando, @mmelo76. O Drive quando vai pré-visualizar questiona aqui se você quer transformar em Documentos do Google. Eu não permito e ai só consigo visualizar sem alterar. Entretanto, ao retornar para o Excel nada ocorre.

Acontece que eu uso para planilhas pessoais a própria do Google. O que eu tenho de Excel e tal no Drive são coisas de outras pessoas que me passaram e nem preciso editar. Nesse aspecto, o OneDriva da Microsoft que a @Gaby comentou é bem melhor pra quem tem muitos arquivos Office.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    @thiagomocci Então, eu sei disso no visualizador. Não é isso que estou dizendo. No PC você pode acessar offline o GDrive. É nessa situação ou via Smarphone que a coisa complica e ele perde a configuração.

Como disse, já usei todas as opções de arquivos na Nuvem e de longe o DropBox ainda é o melhor. Com a parceria que eles fizeram com a Microsoft, de duas a uma: Ou a Microsoft vai adquirir o DropBox no futuro ou ela vai deixar de lado o Onedrive....

Hoje o Onedrive é uma copy cola do dropBox; isso fez parte do acordo deles no uso gratuito do Office online pelo DropBox.

Mas o DropBox ainda é superior no sincronismo offline (em smartphones) quando você coloca como favorito, isso não tem no Onedrive, ainda. E na velocidade do sincronismo....Uso o Dropbox e Onedrive, cada um teles tenho 1TB. Coloco os mesmo documentos nos 2 como backup, e sempre, sempre o sincronismo do dropbox termina primeiro...Há casos, de mídia por exemplo, que no DropBox termina e no OneDrive fica quase 30 minutos depois....Mesmo arquivo, na mesma rede, mesma capacidade....

Antes que alguém pesquise e diga que sou Fanboy do Drpbox porque participei do piloto em 2007 e 2008....Não sou fanboy....posso até ser um simpatizante, mas só. Testei todos eles na prática e pra mim o que sempre vai contar é o custo x benefício. Se fosse só pelo custo Gdrive. Se fosse só pelo Benefício Onedrive (tenho 1TB por ter o Office 365). Se fosse só pelo preço...Dropbox nunca mais, US$99,00....

Mas juntando tudo e o tempo de sincronismo e os + 240GB que tenho em diversos compartilhamentos....Fico com o DropBox...é caro, mas é prático e vale o que cobra pela entrega...nossa moeda é que está desvalorizada....
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    O famoso "pode falar o que for dos demais, eu já testei e pra meu uso, esse que atende".

É igual Internet e telefonia móvel. Já sugeri Vivo Tudo pra amigos que usam Claro mas... Eles adoram o Facebook, Twitter e WhatsApp Ilimitado e pro uso deles, é preferível 50 MB por dia e esses apps a vontade que ter uma franquia bem maior e mensal sem essa gratuidade. Pra mim, que uso pouquíssimo de dados no WhatsApp e Twitter e só no Facebook uso um pouco mais, mas nem é tanto, não vale. Pra mim vale ter franquia maior mesmo.

Como amigos meus já tentaram me puxar pra Tim por ter 500 minutos para qualquer operadora no Controle. Mas eu falo com Vivo mais de 1000 minutos mensais. Fica difícil a troca.

Eu prefiro o O Amazon Drive é um serviço de armazenamento em nuvem, disponível para Android ou IOS. Portanto o aplicativo é ideal para guardar fotos e qualquer outro tipo de arquivo, além disso, vale destacar que o app pertence a Amazon. Na pratica ele sincroniza os dados da sua câmera e se quiser basta fazer o upload dos arquivos também. O Amazon Drive concede 5 GB de armazenamento em nuvem gratuito para seus usuários. Em resumo com esse aplicativo fazer o backup das suas fotos, ficou muito fácil. Outra funcionalidade legal do aplicativo é a maneira de pesquisar, compartilhar e acessar documentos, imagens, vídeos, etc.

Fonte: https://tutoriais.me/apps-para-guard...com-seguranca/