Resultados 1 a 7 de 7

Plano alterado INDEVIDAMENTE pela prestadora

Até maio/2019 estava pagando R$ 209,00 num COMBO de internet 100 mb + Ultimate HD + Fixo Ilimitado.
    Em Junho/2019 mudaram, SEM EU TER SOLICITADO, SEM MEU CONSENTIMENTO, para 300 mb + Full HD + Fixo Ilimitado, ao valor de R$ 334,00.

Paguei sem perceber pois estava em débito automático. Liguei para reclamar e disseram que "foi adequação de pacotes" e que isso "havia sido divulgado em jornais". Não encontrei nenhuma informação sobre o assunto, exceto atualização de alguns valores dos serviços.

De qualquer modo, solicitei o restabelecimento do plano anterior (ok, me atenderam pelo 103 15), porém se negam a fazer o ressarcimento da diferença, mesmo eu não havendo solicitado as mudanças no plano mensal.

Muito sério isso, ligue na ouvidoria. 0800 775 12 12,
    VIVO Play: Programas, Séries e Filmes Completos: https://assine.vivo.com.br/
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    No seu lugar, @danielcalegari, eu abriria uma reclamação no Procon pra solicitar o reembolso de dobro dos valores cobrados indevidamente, como diz o CDC.

Se não tiver paciência pra tal, só aperte mais na Central que eles reembolsam o valor (somente o valor mesmo).

Isso é inaceitável.

Nível 24: Kill Bill Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por danielcalegari Ver Post
    Até maio/2019 estava pagando R$ 209,00 num COMBO de internet 100 mb + Ultimate HD + Fixo Ilimitado.
    Em Junho/2019 mudaram, SEM EU TER SOLICITADO, SEM MEU CONSENTIMENTO, para 300 mb + Full HD + Fixo Ilimitado, ao valor de R$ 334,00.

Paguei sem perceber pois estava em débito automático. Liguei para reclamar e disseram que "foi adequação de pacotes" e que isso "havia sido divulgado em jornais". Não encontrei nenhuma informação sobre o assunto, exceto atualização de alguns valores dos serviços.

De qualquer modo, solicitei o restabelecimento do plano anterior (ok, me atenderam pelo 103 15), porém se negam a fazer o ressarcimento da diferença, mesmo eu não havendo solicitado as mudanças no plano mensal.
    Já que você tem o protocolo, no seu lugar registraria na Anatel, não resolvendo, como @thiagomocci já Citou, Procon.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por danielcalegari Ver Post

Rapaz, algo sério isso. no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo; como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.
    O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Infelizmente, os casos direcionados na ouvidoria, sempre tem um tempo para aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Ouvidoria Vivo
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Obrigado a todos que me deram sugestões.
    Fiz reclamação na própria Vivo, na Ouvidoria, na Anatel, no ReclameAqui e no Procon/SP.
    A Vivo já respondeu e restabeleceu meu plano anterior e fará ressarcimento do valor cobrado a maior.
    Poderiam também pedir desculpas e prometer nunca mais fazer essa besteira, mas isso é esperar demais de uma empresa de telefonia...

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Daniel, você citou SP, mas não disse qual a cidade.
    Aqui no Rio de Janeiro, a vivo dominava o mercado. Hoje ela foi ultrapassada pela claro,
    apesar dela (vivo) ter muito melhor cobertura. Seria por acaso ? Creio que não...
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-19, 06:04 PM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-09-17, 04:21 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 10-10-16, 05:27 AM
  4. Respostas: 2
    Último Post: 23-04-16, 12:19 AM
  5. Respostas: 2
    Último Post: 15-10-15, 09:38 AM