Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Sem espaço no celular? Conheça 10 apps Lite para seu Android

Versões mais leves de aplicativos populares podem ajudar quem tem pouco espaço livre no celular - e também quem tem pacote de dados limitado.

A memória dos celulares não é infinita - muito pelo contrário, às vezes parece que ela acaba rápido até demais. Para solucionar esse problema, diversas empresas desenvolvem versões Lite dos seus apps, que perdem alguns recursos mas ganham em velocidade, economia de dados e espaço interno.

O Olhar Digital separou alguns dos principais aplicativos Lite disponíveis atualmente para celulares Android. Caso você esteja sem espaço interno, ou caso seu celular esteja pesado demais, instalar um desses apps pode ajudar a tornar a experiência de uso do aparelho mais agradável. Confira abaixo nossas sugestões:

Facebook e Messenger Lite

O aplicativo principal do Facebook é conhecido por ser extremamente pesado - ele ocupa 373 MB do seu Android. O Facebook Lite, por sua vez, ocupa apenas 1,3 MB. Por ser mais leve, ele também tem algumas limitações em relação à versão completa, mas, no geral, permite fazer o que as pessoas mais gostam de fazer no Facebook: postar coisas, curtir e comentar posts de amigos, e muito mais. Isso tudo consumindo também menos do seu pacote de dados!

Já o Messenger também tem uma versão simplificada - ocupando apenas 6 MB do seu Android, o Messenger Lite permite que você faça tudo o que mais importa em um app de conversas, que é, basicamente, conversar com amigos - por texto, vídeo ou áudio.

Aplicativos Google

O Google preparou uma versão completa do Android voltada para celulares básicos. Mas, para quem não tem um celular que rode o Android Go, a empresa oferece diversos apps em versão mais leve na Play Store. São eles o aplicativo de buscas (Google Go), YouTube Go, Mapas Go, Gmail Go e até o Google Assistente Go. Baixe cada um deles pela Play Store a partir dos links abaixo:

Twitter Lite

O aplicativo padrão do Twitter ocupa 60 MB - já a versão Lite consome menos de 2 MB do armazenamento do seu celular. E o Twitter Lite tem um visual mais simples, consome menos dados e ainda mantém os principais recursos do microblog - você não vai perder nada por usar essa versão.

Spotify Lite

Lançado recentemente no Brasil, o Spotify Lite permite limitar o uso de dados do aplicativo, e ainda ocupa menos de 10 MB de espaço no seu celular. Recursos básicos do Spotify, como a possibilidade de buscar artistas e canções, além de descobrir novas músicas e ouvir listas de reprodução.

Uber Lite

Por fim, o Uber também tem uma versão para celulares baratos. O Uber Lite ocupa apenas 5 MB de espaço interno do seu aparelho e ainda promete funcionar bem em conexões de baixa qualidade. Com uma interface simplificada, ele também exibe uma lista de lugares próximos populares para ajudar usuários e escolherem o ponto inicial e final da corrida.

Fonte: Olhar Digital

Fora isso, é sempre bom ter vários clientes de nuvem para quem tem muitas fotos e vídeos, isso libera um espaço tremendo no celular. Tem a Samsung Cloud, Google Drive, DropBox, OneDrive, Icloud (só para dispositivos Apple) e até mesmo a Vivo tem sua própria nuvem, inclusa em alguns planos!
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Momento Ostentação ON

Hoje não me preocupo mais com isso...kkk

Momento Ostentação OFF
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Momento Ostentação ON

Hoje não me preocupo mais com isso...kkk

Momento Ostentação OFF
    Galaxy note 9 com 512 GB? É espaço pra uma década hauahauah eu nunca usei mais que 20GB de espaço
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Correntistas Itaú também tem o Itaú Light. Eu prefiro ao app padrão pois saem alguns anúncios em imagens.
    Eu uso esse do Itaú e até gosto dele. Mas quase não acesso pois o Itaú deixou de ser o meu banco principal.
    Esperando boas notícias.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Ai, to tendo que usar o FB Lite, ele é a morte mas é ótimo pra quando estamos sem condições, porém le já vem com um Bate Papo basico instalado.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Galaxy note 9 com 512 GB? É espaço pra uma década hauahauah eu nunca usei mais que 20GB de espaço
    kkkk Nada... já estou usando quase 100GB nele!

Vai muito do uso, o meu projeto particular é usar o Dex e o Note 9 trabalhando...e assim vendo o XPS 18! Acaba que sendo o mesmo espaço interno 512GB e 8GB RAM; a diferença está no sistema operacional Windows 10 e Android, mas penso em deixar um Windows 10 "Bootable" no microsd 128GB ou em um pendrive...está em andamento...vamos ver se me acostumo...com tempo faço um review do Note 9 !
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    kkkk Nada... já estou usando quase 100GB nele!

Vai muito do uso, o meu projeto particular é usar o Dex e o Note 9 trabalhando...e assim vendo o XPS 18! Acaba que sendo o mesmo espaço interno 512GB e 8GB RAM; a diferença está no sistema operacional Windows 10 e Android, mas penso em deixar um Windows 10 "Bootable" no microsd 128GB ou em um pendrive...está em andamento...vamos ver se me acostumo...com tempo faço um review do Note 9 !
    Nível Hard Aí, rsrsrsrs.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 17-11-17, 09:01 AM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 31-10-17, 09:27 AM
  3. #Dicas de Apps para o seu ANDROID !!!
    Por Maioba no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 7
    Último Post: 30-01-17, 10:06 AM
  4. Respostas: 13
    Último Post: 28-04-16, 10:15 AM