Resultados 1 a 6 de 6

Como obter as informações do IP

Olá,

Temos um plano com IP Fixo na empresa e não consigo obter da vivo as informações para configurar minha conexõ:

IP, Gateway, Mascara e DNS

A vivo não passa o gateway de forma alguma, o atendimento pelo 10315 simplesmente não tem ninguém com capacidade para entender que essas informações são fundamentais.

Fernando

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @Fernandoestevan, você olhou em um roteador próprio que está conectado ao da Vivo, por isso está obtendo um endereço da rede interna. Dê uma olhada, então, no próprio roteador da Vivo para obter o IP da rede externa.
    Acesse o equipamento deles, se possível, nas configurações avançadas. Daí, você conseguirá obter as configurações para sua conexão.

Eu dei uma olhada nas configurações da minha conexão, e o meu gateway padrão é o mesmo do endereço IP Público fornecido pela Vivo.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @Fernandoestevan, você tem acesso a algum roteador que essa internet esteja conectada? No roteador principal, você vai encontrar todas as informações que deseja.

Sim, eu tenho um roteador que está pegando as configurações de IP dinâmico da conexão da Vivo mas que já são de uma rede interna, 192.168....
    Eu solicitei a Vivo as informações e eles me passaram o IP, mascara e DNS mas não o gateway.

Bom, resolvido.

Eu fiz o aceso ao roteador da Vivo, que está conectado ao meu roteador de rede, fiz a configuração pra roteamento das portas que eu preciso para minha rede e pronto, agora posso acessar meus serviços remotamente.

Mas o suporte da vico, Deus me livre!

Abraços a todos.

Fernando

Existe maneiras diferentes, veja aqui: acessar o IP do roteador. Tem que ver direitinho qual seria a sua necessidade de configuração.

Siga as dicas certinho, é bem fácil configurar a conexão.