Resultados 1 a 4 de 4

Desenhando animes, como eu aprendi

Hoje o tema é sobre como desenhar anime passo a passo para iniciantes[/URL], e quando concluir a leitura, saberá desenhar de uma maneira 500% melhor do que antes!

Sim, eu confesso que a promessa parece ser muito grande ou até mesmo tendenciosa, mas eu criei este artigo com tanto carinho, e de forma tão didática, que tenho certeza que você terá excelentes resultados.

Neste artigo, usaremos uma personagem feminina, mas a ideia vale para qualquer gênero, seja masculino ou feminino, tudo bem?

Como desenhar anime passo a passo para iniciantes – A Cabeça

De início, começamos formando uma bola, e logo após incluímos nesta bola um objeto de formato triangular.

Como você deve saber, cada personagem possui a cabeça diferente, pois depende de idade, altura, gênero, então o tamanho dos itens citados acima vai do seu gosto particular.

Desenha uma linha vertical destacando o meio da cabeça. Isso ajudará e servirá como ponto de referência para logo depois serem inseridos o nariz e os lábios.

Agora crie uma linha horizontal, e nela será criado os olhos do seu personagem.

Como desenhar anime passo a passo para iniciantes – Os Olhos

Comece criando as linhas em que logo serão inseridas as pestanas. A parte superior das pestanas precisam ter mais volume que a parte inferior.

Logo após, serão criadas a córnea e a parte central da pupila. A córnea eu prefiro não deixá-la perfeitamente redonda, gosto de deixá-la em um formato mais oval. Deixe a parte superior com a cor mais intensa, e conforme for abaixando, vá diminuindo a intensidade da cor.

Falando ainda da parte de cima da córnea, deve-se criar um brilho, pois esse tipo de luz costuma aparecer frequentemente na parte superior. Caso você prefira, pode adicionar também um brilho menor que o primeiro (e principal). A parte de baixo será desenhada na forma degradê.

Os olhos de um anime ou mangá, quando a cara está no modo perfil é visto de maneira triangular. Graças ao ângulo, quando o rosto fica na posição ¾, os olhos de maneira obrigatória devem ter o formato menor.

Como desenhar um personagem de anime – O Nariz

Criar um nariz com maestria é fácil, você só precisará desenhar uma sombra pequena, ou conforme seu gosto, como destacado na imagem logo acima.

Acima, seguem novas maneiras de se criar o nariz de um personagem de anime.

Como desenhar um personagem de anime – As Orelhas e o Cabelo Feminino

Dica: O tamanho das orelhas é totalmente dependente da sua vontade, podendo ir desde o início dos olhos, ou mais acima (ou abaixo), até o fim do nariz.

Já o cabelo, comece com um esboço, e faça uma linha que irá definir o tamanho dele. Somente após isso, os detalhes podem ser criados.

Tenha em mente que as partes do cabelo não devem ser sempre parecidos. Procure sempre mudar algo, dando tons, detalhes e dimensões diferentes.

Por fim, você pode adicionar opcionalmente um brilho para deixar a aparência do cabelo mais realista.

Fonte: https://animenapratica.com.br/[/CENTER]
    Última edição por _Bruna; 10-07-19 às 03:39 PM.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Acho válido, porém de todos os dons que recebi dos deuses, desenhar não foi um deles hahahaha
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Amei este post! Me lembrou quando eu e meu irmão comprávamos a antiga revista ultrajovem e, como não sabíamos desenhar rs, usávamos folha vegetal e desenhávamos os pôster de animes que vinham na revista! kk
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Leo19 Ver Post
    Amei este post! Me lembrou quando eu e meu irmão comprávamos a antiga revista ultrajovem e, como não sabíamos desenhar rs, usávamos folha vegetal e desenhávamos os pôster de animes que vinham na revista! kk
    Não me lembro dessa revista, é precursora da Recreio?!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Tópicos Similares

1. A Tv precisa passar mais animes! Série x Animes?
    Por Emil no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 6
    Último Post: 21-11-18, 05:42 PM
  2. Animes que mudaram sua vida!
    Por Emil no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 4
    Último Post: 18-09-17, 02:21 PM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 09-02-17, 11:50 PM

Tags para este Tópico