Resultados 1 a 4 de 4

Unhappy Internet com velocidade reduzida, atenuação alta, não sincroniza na velocidade certa

Boa tarde, pessoal do fórum. Sempre tive internet fixa Vivo e nunca tive problema, mas a história mudou há pouco tempo. Meu perfil sempre foi de 2mb e a internet sempre funcionou 100%, com taxas de download entre 230 e 240kbps.
    De uns dois meses para cá, depois de uma época de chuvas frequentes e fortes aqui no estado de SP (não sei se as chuvas tiveram algo a ver mesmo), a internet nunca mais funcionou adequadamente e não recebo nem os 80% que a Anatel regulamenta. Tem dia que fica em 1mb, dia que fica em 1,2mb e, nos melhores, chega a 1,5mb. Já liguei várias vezes na central de atendimento, já liguei na ouvidoria, abri reclamação na Anatel e até agora o problema não foi resolvido. Já vieram 6 técnicos diferentes aqui em casa. Dizem que mexem na central, nos fios, trocaram meu modem e nada de eu ter a internet na velocidade que eu pago. Vou colocar aqui os status do modem, que é um ZTE ZXDSL 831:

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime
    Line Up Time 00:00:52:45 System Up Time 00:00:53:40
    Line Downstream Rate(kb/s) 1566 Line Upstream Rate(kb/s) 702
    Latency Type Fast Line Coding Trellis On
    Noise Margin(dB) 12.0 Line Attenuation(dB) 60.5
    Output Power(dBm) 12.6 Attainable Line Rate(kb/s) 2300
    Line Up Count 1 Status No Defect

Vejo que a atenuação está bem alta, mas infelizmente, antes de o problema acontecer eu nunca chequei os status para fazer uma comparação. Pelo que os técnicos me disseram, a central fica a cerca de 700 a 800 metros da minha casa. Há poucos dias, ela estava sincronizando normal, a 2300 kb/s e com Attainable Line Rate acima dos 4000. Que acham que pode ser? Alguém para me ajudar?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    @RaphaelGomes isso está parecendo problema na rede. Sendo internet fixa, deve usar fios de telefone e pode ser que estão com alguma ruptura e/ou partes com cortes (que ainda não romperam).

Sugiro ligar na central e pedir para transferir para um técnico fazer um teste na linha. E se persistir pedir para a troca do fio, pois se estiver com alguns cortes, o vento já pode dar essa alteração.

No meu caso aqui em casa aconteceu e foi "linha com cerol" e o fio estava quase rompendo...o rapaz trocou e ficou beleza!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@mmelo76 O pior é que um cabista já verificou a rede e disse que estava tudo OK. Como a internet funcionou com os 2mb cravados durante anos e anos, suspeito mesmo que seja algo que se degradou com o tempo ou, como você citou, algum cabo que esteja rompendo, por exemplo.
    Como eu mencionei, há poucos dias, inclusive, ela estava funcionando sem problemas. Creio que ficou 3 dias consecutivos assim, com taxa de download em 240Kbps. Fiz até questão de tirar print para mostrar ao próximo técnico que vier aqui (coloquei imagem anexa Nome:      Captura de Tela (29).jpg
Visitas:     458
Tamanho:  58,4 KB ), pois pretendo fazer novo contato em breve. Acha válido eu tentar contato com a central e solicitar que eles verifiquem novamente?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Com certeza.

Mas agora diz, não que está com problema em si, mas que está oscilando muito e se possível em que situações e/ou horários.

No meu caso, só vieram ver e trocar na terceira vez que mantive a reclamação.

Também tenta ver na rua se o seu fio está com uma " barriga" ou parecendo muito esticado, pode ser um indício.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...