Resultados 1 a 10 de 10

Serei cobrado duas vezes?

Boa noite, ativei meu plano controle no dia 12, e escolhi a data de vencimento para dia 6, com renovação do pacote no dia 21 de cada mês se não me engano. Assim que o plano foi ativado dia 12 já recebi os benefícios dele de modo integral, e no dia 21 desse mês ocorreu a renovação na franquia, então acumulou o total das duas franquias. Serei cobrado duas vezes por isso? Estou receoso de isso acontecer, alguém pode me dar um norte?
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Boa noite, ativei meu plano controle no dia 12, e escolhi a data de vencimento para dia 6, com renovação do pacote no dia 21 de cada mês se não me engano. Assim que o plano foi ativado dia 12 já recebi os benefícios dele de modo integral, e no dia 21 desse mês ocorreu a renovação na franquia, então acumulou o total das duas franquias. Serei cobrado duas vezes por isso? Estou receoso de isso acontecer, alguém pode me dar um norte?
    No caso de novas contratações isso é comum acontecer de ter 2 ciclos ao mesmo tempo, nesse caso só e cobrado a fatura se do dia da sua contratação até o dia do vencimento escolhido tiver 15 dias ou mais, de maneira alguma e gerada duas faturas, mas se tiver 15 dias utilizados até o vencimento a fatura vem no valor cheio, caso a quantidade de dias for menor de 15 a fatura nem mesmo e gerada.

CLAUSULA 19 DO CONTRATO
    d) Na primeira fatura de cobrança o “Valor Fixo Mensal” será integralmente cobrado, conforme valor estabelecido para o Plano de Serviço “CONTROLE” de opção do CLIENTE, independente da data de vencimento escolhida pelo Aprovado pela J*O em 01/07/2013 Página 10/11 mesmo, ou seja, não será aplicada a cobrança “pro rata die”. Os créditos pré-contratados serão incluídos em até 24 (vinte e quatro) horas após a habilitação do acesso. O mesmo é válido para o caso de cancelamento da linha ou migração de plano. Neste caso, quando o cliente cancelar, o crédito será concedido normal e integralmente e a fatura será emitida em 30 (trinta) dias para pagamento.

Penso que não, no tempo que trabalhei numa empresa de telemarketing no setor financeiro, o sistema automaticamente fazia os cálculos do que foi utilizado apenas no período vigente.
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Nível 25: Onde os Fracos Não Tem Vez Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Era justamente isso que ia falar, o chamado cálculo pró rata, mas no caso do controle já não tenho certeza. Acredito Eu, que não será cobrado duas vezes não.

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Nesse caso não será cobrado pró rata, pois plano controle por sí não possui pró rata, , o plano será cobrado integral sim! Sendo que não serão duas fatura, será apenas uma!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por lovevo Ver Post
    Penso que não, no tempo que trabalhei numa empresa de telemarketing no setor financeiro, o sistema automaticamente fazia os cálculos do que foi utilizado apenas no período vigente.
    É exatamente isso!

Exemplo, O que acontece é que se você tem um plano com vencimento dia 26 e fechamento da fatura dia 10, como é meu caso, Se eu mudo de plano no dia 20; eu terei que pagar o plano anterior do dia 11 até o dia 20 e a partir do dia 21 até o próximo dia 10 o valor do novo plano.

Isso é cobrado de forma proporcional, no caso acima por exemplo, se pagava R$100 no plano antigo e passo a pagar R$80,00 no novo, considerando 30 dias de uso, pagarei na próxima conta 10 dias proporcionais aos R$100 ou seja R$33,33 + 20 dias proporcionais ao novo plano de R$80,00, ou seja R$53,33.

Desta forma, ficaria R$33,33 + 53,33; totalizando R$86,66. Apareceria 2 contas sim, mas cobrando proporcional ao período de cada uma delas.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Infelizmente, até onde eu sei, o cálculo proporcional de pró-rata NÃO É APLICADO aos planos Controle. Liberou os benefícios na linha, pronto.

Como isso é juridicamente questionável por parte das operadoras e eles não costumam explicar direito, eu tentaria ligar na Vivo e negociar pra tirar a cobrança em duplicidade.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Infelizmente, até onde eu sei, o cálculo proporcional de pró-rata NÃO É APLICADO aos planos Controle. Liberou os benefícios na linha, pronto.

Como isso é juridicamente questionável por parte das operadoras e eles não costumam explicar direito, eu tentaria ligar na Vivo e negociar pra tirar a cobrança em duplicidade.
    Exatamente.
    Toda vez que os benefícios são gerados, automaticamente a fatura já é gerada em seu valor integral.
    Já avisei sobre a dor de cabeça que mudar a data de vencimento pode trazer.
    Você não pagará duas vezes, pagará o certo, pois você vai pagar o que usou (se a conta não estiver em dia), e ainda pagará pela franquia que foi liberada.
    Reafirmando: Quando a franquia é renovada, uma nova fatura é gerada.
    Isso acontece porque a maioria das pessoas espera chegar uma segunda conta pra pagar a primeira, nesse caso mais uma fatura é gerada o que pode acumular até três faturas.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Obrigado pela ajuda gente, não fui cobrado em duplicidade não
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    @Gabrieljj

Que bom!!!! As dicas do fórum estavam certinhas.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Tópicos Similares

1. Serei cobrado se não usar o chip?
    Por AlexandreHenrique no fórum Ajuda
    Respostas: 5
    Último Post: 27-10-18, 02:52 PM
  2. Paguei duas vezes
    Por Micaelriquelme no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-18, 08:48 AM
  3. Serei cobrado sendo que tinha cancelado ja ?
    Por LUANADS no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-17, 02:31 PM
  4. minha conta veio cobrado o moldem duas vezes
    Por ceciliasouaza no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-16, 12:58 PM
  5. Descontou duas vezes
    Por Pituuca no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-16, 07:24 PM